Pular para o conteúdo principal

NATAL DE FOZ: MICHEL TELÓ SE APRESENTA NO GRAMADÃO

Ai se eu te pego... Michel Teló será a principal atração popular do Natal de Foz, no Gramadão 
Apresentação no Gramadão da Vila A, no dia 21 de dezembro, será aberta para toda a população.
Todo mundo vai entrar na balada sertaneja de Michel Teló, neste fim de ano, na programação de Natal do Gramadão da Vila A, de Itaipu. O cantor será a grande atração popular, no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30, do Natal de Foz – que terá a maior parte dos shows no centro da cidade, onde, a exemplo do corredor turístico e Gramadão, será montada uma rica decoração natalina. 
A escolha de Michel Teló levou em consideração sua carreira talentosa e proximidade com o público da região, área de influência da usina de Itaipu. O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Marcos Stamm, diz que esse é um presente para toda a comunidade local. 
Programação do Natal de Foz 
O início da programação do Natal de Foz aconteceu na Praça da Paz, com a tradicional chegada do Papai Noel. Este ano, as atividades se estenderão até 20 de janeiro. A Itaipu e o PTI são os grandes patrocinadores do evento. Pelo segundo ano consecutivo, a Praça da Paz concentra o maior número de apresentações artísticas, entre outros atrativos, como a Casa do Papai Noel e o túnel de luzes. 

De acordo com a primeira-dama de Foz do Iguaçu e secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Rosa Maria Jeronymo Lima, que coordena o evento, o Natal de Foz este ano vai se estender por várias avenidas, além da Praça da Paz. Haverá iluminação especial da Avenida Paraná, do Boicy até a República Argentina; da Avenida República Argentina até a JK; e de lá até a Praça da Paz. Também serão iluminadas as avenidas Brasil e das Cataratas, além da Praça do Mitre. 
Ela explica que a prefeitura resolveu ampliar o período de Natal este ano porque janeiro normalmente é um mês com muitos turistas na cidade e essa será uma atração a mais, tanto para os moradores como para quem visita a cidade. “Com todas essas novidades e carinho especial que estamos preparando a programação, queremos que o povo de Foz se encante com o espírito natalino e viva a cidade de uma maneira especial”, diz. 
Um pequeno intervalo 
Os espetáculos e apresentações na Praça da Paz ocorrerão no período de 7 a 23 de dezembro. Depois, a programação retorna no dia 2 e prossegue até 20 de janeiro. O Papai Noel estará de portas abertas em sua casa, de terça a domingo, para receber a criançada. 
Segundo Rosa, o apoio da Itaipu tem sido fundamental para o evento. “A Itaipu sempre tem sido uma grande parceira da prefeitura nessas e outras frentes.” 
Neste ano, o Natal de Foz terá pela primeira vez a ajuda do empresariado, em especial na decoração de algumas avenidas. O Fecomércio é um dos apoiadores.
Gramadão 
No Gramadão da Vila A, além da decoração de luzes todos os dias, o show de encerramento com Michel Teló contará com uma participação especial do Coral de Itaipu, totalmente repaginado.





Programação
O Natal de Foz apresenta a maior programação da história da cidade. Neste ano, o evento está acontecendo entre 7 a 23 de dezembro e de 2 a 20 de janeiro, com mais de 200 atrações artísticas. O horário para visitação e também das atrações artísticas é das 19h até as 22h. Durante todas as noites, a Praça da Paz esta sendo palco das mais variadas apresentações, como teatro, música, circo e literatura. 
Entre elas, a do Coral de Itaipu, Viola Lindeira, Orquestra da Câmara do Oeste do Paraná e a Curitiba Companhia de Dança, com o espetáculo “O Quebra Nozes”. 
A maior parte da programação acontece na Praça da Paz, mas o Gramadão também sediará um dos auges do evento, com o show do cantor Michel Teló, no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. Nesse dia, o coro dividirá o palco da Concha Acústica com o cantor, que é considerado um dos artistas de maior sucesso no Brasil e no exterior. 
Os 40 coralistas terão o acompanhamento de uma camerata organizada pela própria Itaipu, formada por um grupo de instrumentistas da região e profissionais com experiência em orquestra. A camerata é formada por 12 jovens músicos da região que foram selecionados via edital e sete profissionais mais experientes, que vão atuar também como educadores. A iniciativa faz parte da nova configuração do Coral, mais ligado à comunidade e às questões sociais.
Artistas
A maior programação da história do Natal de Foz do Iguaçu é composta por artistas de várias áreas, dando vazão para a diversidade cultural da região fronteiriça. A Fundação Cultural também abriu inscrições para voluntários que estão atuando durante a festa natalina. 
Realização
O Natal de Foz 2018 é uma organização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural. O evento tem como patrocinadores a Itaipu Binacional, PTI, Furnas, Sanepar, Copel e Caixa Econômica Federal, e conta com o apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Sindilojas, Acifi, Sindihotéis, Instituto Pólo Iguassu, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu.
Apoio de Itaipu
O apoio a eventos culturais e de grande apelo turístico – como o Natal de Foz – faz parte da missão ampliada de Itaipu, que desde 2003 é "gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai". 
Itaipu apoia o Natal de Foz desde 2010. Antes disso, promovia o próprio Natal Encantado no Gramadão, uma atração que, por décadas, encantou centenas de pessoas, inclusive com transporte grátis de várias partes da cidade para o espaço.
De acordo com o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Marcos Stamm, o evento é uma tradição da Itaipu e um incentivo à economia da cidade onde a usina está instalada, atendendo a um dos objetivos estratégicos da empresa: "Fomentar o desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural na área de influência, consideradas as especificidades de cada país". 
O turismo também é um dos pilares da missão da Itaipu Binacional. Além de a usina ser um importante atrativo turístico, a empresa atua na promoção da atividade turística como forma de estimular o desenvolvimento da região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXI

DESTAQUE DO DIA A aniversariante...

COLUNA SOCIAL - Edição CCIX

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCXVII

DESTAQUE DO DIA