Pular para o conteúdo principal

RECEITA FEDERAL RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA DE VEREADORES DE FOZ POR SEUS 50 ANOS DE ATUAÇÃO NA CIDADE

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu 
 Receita Federal é homenageada em Foz do Iguaçu pelos 50 anos de serviços prestados
Fronteira do Brasil com o Paraguai é a mais movimentada do país com circulação de 40 mil veículos e 80 mil pessoas diariamente
VÍDEO DO EVENTO
v
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu homenageou a Receita Federal, em comemoração aos 50 anos de atuação do órgão. A Moção de Aplauso foi proposta pelo vereador Jeferson Brayner (PRB) e entregue, juntamente com o presidente da Casa, vereador Rogério Quadros (PTB) ao Delegado da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Rafael Dolzan. A solenidade foi acompanhada por servidores, agentes e ex-delegados da unidade da RF.
“Hoje é um dia muito importante porque não tem valorização maior que a do trabalho e responsabilidade. Hoje é dia de reconhecermos a importância da trajetória de 50 anos da Receita Federal que tem contribuído para o desenvolvimento do nosso país. É um trabalho sério, de muito compromisso e seriedade”, destacou o proponente Jeferson Brayner (PRB).
O presidente da Câmara, Rogério Quadros, enalteceu a atuação da Receita Federal. “Como policial pude compreender de perto o trabalho da Receita Federal. No ano passado, quando ingressei na Câmara, pude acompanhar, junto às entidades, o lado social da Receita, apoio às entidades a diversos órgãos tem sido importantíssimo na estruturação. Gostaria de parabenizar a atitude junto às entidades”, destacou o Presidente.

Atuação no município
A instituição foi criada em 20 de novembro de 1968. Em Foz do Iguaçu, a Receita Federal atua de forma conjunta com polícias federais e estaduais, Ministério Público Federal, Justiça Federal, entre outros órgãos que forma uma força-tarefa para o combate ao contrabando e ao descaminho na Tríplice Fronteira.

A alfândega de Foz do Iguaçu é responsável também pelo controle das aduanas entre Brasil e Paraguai (Ponte Internacional da Amizade) e Brasil e Argentina (Ponte Tancredo Neves). Ressalta-se ainda que a fronteira com o Paraguai é a mais movimentada em todo o país, com circulação diária de 40 mil veículos e 80 mil pessoas.

“Temos o maior porto seco da América Latina, são grandes feitos. Isso tudo, tomar conta dessas questões está a cargo da Receita Federal. Ajudamos entidades, órgãos públicos, ajudamos diariamente. Hoje temos uma cidade que não é mais baseada na ilegalidade, no contrabando, descaminho. Acho que a cidade melhorou muito nos últimos anos. Realmente é uma satisfação para a Receita. Comemorando os 50 anos, nos sentimos abraçados e agradecidos pela população de Foz do Iguaçu”, destacou o delegado da Alfândega, Rafael Dolzan.

A Receita Federal também atua na área social do município, contribuindo para a manutenção de entidades filantrópicas instaladas no município através da doação de mercadorias apreendidas. Segundo a RF, nos últimos cinco anos foram feitas doações de mais de R$ 15 milhões em mercadorias apreendidas.

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários

32 anos da AgroShopping, agora com duas lojas para estar mais pertinho de você

🎁Aniversário da AgroShopping! 🥳 A AgroShopping comemorou 32 anos de muitos sonhos, projetos e realizações. São mais de três décadas de dedicação e trabalho em equipe para proporcionar um padrão de qualidade único. A AgroShopping não para: depois de inaugurar sua primeira filial, a AgroShopping República, trouxe uma programação especial para comemorar seus 32 anos de história. Com ações focadas no cliente, um dos pontos alto da programação foi o lançamento do Cartão AgroShopping: com o Cartão  AgroShopping, suas compras valem dinheiro... Confira as Promoções de Aniversário: Linha de Cristais Murano e de Flores Permanentes com descontos de 30%. TODA a loja com 10% de descontos*! Linha Pet: Carrinhos, Transporte, Roupinhas, com 20% de desconto. Além disto, tivemos o DIA DA HORTA, que contou com a presença dos técnicos da Isla, uma das maiores fábrica de semente do país, que trouxeram técnicas e inovação com os produtos da marca que representam, o público A-DO-ROU!!! E o lado humano e de