Pular para o conteúdo principal

RECEITA FEDERAL RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA DE VEREADORES DE FOZ POR SEUS 50 ANOS DE ATUAÇÃO NA CIDADE

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu 
 Receita Federal é homenageada em Foz do Iguaçu pelos 50 anos de serviços prestados
Fronteira do Brasil com o Paraguai é a mais movimentada do país com circulação de 40 mil veículos e 80 mil pessoas diariamente
VÍDEO DO EVENTO
v
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu homenageou a Receita Federal, em comemoração aos 50 anos de atuação do órgão. A Moção de Aplauso foi proposta pelo vereador Jeferson Brayner (PRB) e entregue, juntamente com o presidente da Casa, vereador Rogério Quadros (PTB) ao Delegado da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Rafael Dolzan. A solenidade foi acompanhada por servidores, agentes e ex-delegados da unidade da RF.
“Hoje é um dia muito importante porque não tem valorização maior que a do trabalho e responsabilidade. Hoje é dia de reconhecermos a importância da trajetória de 50 anos da Receita Federal que tem contribuído para o desenvolvimento do nosso país. É um trabalho sério, de muito compromisso e seriedade”, destacou o proponente Jeferson Brayner (PRB).
O presidente da Câmara, Rogério Quadros, enalteceu a atuação da Receita Federal. “Como policial pude compreender de perto o trabalho da Receita Federal. No ano passado, quando ingressei na Câmara, pude acompanhar, junto às entidades, o lado social da Receita, apoio às entidades a diversos órgãos tem sido importantíssimo na estruturação. Gostaria de parabenizar a atitude junto às entidades”, destacou o Presidente.

Atuação no município
A instituição foi criada em 20 de novembro de 1968. Em Foz do Iguaçu, a Receita Federal atua de forma conjunta com polícias federais e estaduais, Ministério Público Federal, Justiça Federal, entre outros órgãos que forma uma força-tarefa para o combate ao contrabando e ao descaminho na Tríplice Fronteira.

A alfândega de Foz do Iguaçu é responsável também pelo controle das aduanas entre Brasil e Paraguai (Ponte Internacional da Amizade) e Brasil e Argentina (Ponte Tancredo Neves). Ressalta-se ainda que a fronteira com o Paraguai é a mais movimentada em todo o país, com circulação diária de 40 mil veículos e 80 mil pessoas.

“Temos o maior porto seco da América Latina, são grandes feitos. Isso tudo, tomar conta dessas questões está a cargo da Receita Federal. Ajudamos entidades, órgãos públicos, ajudamos diariamente. Hoje temos uma cidade que não é mais baseada na ilegalidade, no contrabando, descaminho. Acho que a cidade melhorou muito nos últimos anos. Realmente é uma satisfação para a Receita. Comemorando os 50 anos, nos sentimos abraçados e agradecidos pela população de Foz do Iguaçu”, destacou o delegado da Alfândega, Rafael Dolzan.

A Receita Federal também atua na área social do município, contribuindo para a manutenção de entidades filantrópicas instaladas no município através da doação de mercadorias apreendidas. Segundo a RF, nos últimos cinco anos foram feitas doações de mais de R$ 15 milhões em mercadorias apreendidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E 

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge