Pular para o conteúdo principal

CIBiogás-ER pode virar “espelho” de ações sobre biogás para toda América Latina

Proposta será feita nesta sexta-feira (4), após reunião de grupo de trabalho da Agência Internacional de Energia voltada para o biogás

Dez países integrantes da Agência Internacional de Energia (IEA) se reúnem de quarta (2) a sexta-feira (4), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), para debater as ações feitas em cada país em relação ao desenvolvimento da tecnologia do biogás. A Itaipu Binacional, em parceria com o Ministério de Minas e Energia, Fundação PTI e CIBiogás-ER, promove o evento.

A Força Tarefa 37 – Biogás é a área da IEA que trata exclusivamente deste tipo de energia renovável. O representante da Força Tarefa no Brasil é o superintendente da Assessoria de Energias Renováveis de Itaipu, Cícero Bley Júnior, que também coordena o CIBiogás.

Na quarta (2) e na manhã de quinta-feira (3) serão feitas as apresentações dos relatórios nacionais das ações de biogás dos países membros da IEA. Esta reunião será apenas em inglês. Participarão os seguintes p
aíses: Holanda, Reino Unido, Suíça, Alemanha, Suécia, Coreia do Sul, Noruega, Irlanda e Áustria e Brasil.

Na tarde de quinta-feira (3), a comitiva vai fazer uma visita técnica ao Condomínio de Agroenergia Ajuricaba, em Marechal Cândido Rondon. A visita poderá ser acompanhada pela imprensa.


Na sexta-feira (4), o CIBiogás apresentará a proposta para se tornar o “espelho” da Força Tarefa 37 – Biogás, da IEA, para América Latina. Assim, caberá à iniciativa brasileira disseminar a cultura do biogás e orientar os outros países latino-americanos sobre como desenvolver esta tecnologia. A reunião contará com o serviço de tradução simultânea.

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXI

DESTAQUE DO DIA A aniversariante...

COLUNA SOCIAL - Edição CCIX

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCXVII

DESTAQUE DO DIA