Pular para o conteúdo principal

Dia do Terceirizado abre agenda oficial do aniversário de 40 anos da ITAIPU BINACIONAL

Festa no Cineteatro dos Barrageiros, nesta quarta-feira (30), vai reunir mais de 500 prestadores de serviços da usina e também do PTI. Haverá apresentações da Orquestra Paranaense de Viola Caipira e do Grupo de Ginastas de Toledo.



Foto Alexandre Marchetti.
Uma grande festa para os prestadores de serviços terceirizados da margem brasileira de Itaipu vai abrir, nesta quarta-feira (30), véspera do Dia Internacional do Trabalho (1º de maio), a agenda oficial de comemoração dos 40 anos de constituição da empresa.
Intitulada Dia do Terceirizado, a festa reunirá, no Cineteatro dos Barrageiros, em Foz do Iguaçu, mais de 500 prestadores de serviços da usina e também do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).
Participarão do evento colegas terceirizados que trabalham em diferentes setores da empresa – como a manutenção, limpeza, copa, jardinagem, transporte e segurança, entre outros.
Haverá ainda transmissão ao vivo, por videoconferência, para os terceirizados de Curitiba, que poderão assistir a tudo no auditório do 9º andar do Edifício Parigot de Souza.
A programação começa às 10h, com a abertura oficial, e seguirá com apresentações da Orquestra Paranaense de Viola Caipira, de Cascavel, e do Grupo de Ginastas Rítmica de Toledo. Em seguida, haverá um almoço de confraternização no Restaurante Prestivel, no PTI.

Os terceirizados ainda receberão kits com produtos orgânicos.

Ambiente de fraternidade
A ideia de incluir os terceirizados na programação oficial dos 40 anos de Itaipu foi do diretor administrativo, Edésio Passos, que escreveu uma mensagem de agradecimento ao empenho dos colegas para o sucesso da empresa.
“Indistintamente da função e da posição que desempenhamos em nossa entidade, é importante ressaltar o ambiente de fraternidade e de ajuda mútua que nos une e nos engrandece”, afirmou o diretor.

Foto Nilton Rolin
“Em nome da diretoria, quero agradecer o empenho e a participação fundamental de todos e de todas em nossa missão, desejar amplo sucesso e felicidades a todos vocês e aos seus familiares. Muito obrigado. Abraço fraterno”, concluiu.

Transporte
O gerente do Departamento de Coordenação e Segurança (SES.AD), Rogério Miranda, que integra o grupo de trabalho binacional responsável pelas atividades relativas aos 40 anos de Itaipu, explicou que as próprias empresas terceirizadas ficarão responsáveis pelo transporte dos funcionários da frente de trabalho até o cineteatro.
As exceções, segundo Rogério, serão atendidas pela área de Transportes de Itaipu. Por isso, é importante que os terceirizados contatem o gestor do contrato ao qual estão ligados para pedir orientação sobre como fazer o deslocamento.

Série de eventos
O Dia do Terceirizado é o primeiro de uma série de eventos que serão promovidos para marcar duas datas importantes: os 40 anos da constituição de Itaipu como empresa, comemorados no dia 17 de maio, e também os 30 anos de geração de energia, no dia 5 de maio.
Estão previstas atividades em Foz do Iguaçu, Curitiba e Assunção. Entre elas, uma solenidade durante a iluminação especial da barragem, no dia 17 de maio; a inauguração da biblioteca do PTI, no dia 21; uma confraternização dos empregados das duas margens da usina, no dia 22, no hall do Edifício de Produção; e o tradicional jantar em homenagem aos empregados que completam 15, 20, 25, 30 e 35 anos de empresa – além dos recém-aposentados.

A programação está sendo elaborada pelo grupo de trabalho binacional criado pela diretoria.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CXXIX

    DESTAQUE DO DIA

ALCEU VEZOZZO, fundador da Rede Bourbon, homenageado pela Associação Comercial do Paraná

O fundador da Rede Bourbon, Alceu Ântimo Vezozzo, recebeu a homenagem Cidadania ACP, da Associação Comercial do Paraná. O prêmio é concedido para cidadãos de reconhecida importância na sociedade paranaense e nacional. (Evento acontecido em Nov/2019) Premio - Homenagem ACP - Foto Jader Rocha Em seu discurso o presidente da ACP, Gláucio Geara, enalteceu as conquistas de Vezozzo na hotelaria e na ação social que desenvolve na cidade de Cambará, com o Instituto Bourbon.  Ao receber a homenagem o fundador da Rede Bourbon agradeceu a família e a Deus por todas as conquistas e enfatizou a importância de fazer o bem em todas as áreas da sociedade. “Fazer o bem através da hotelaria, através do Instituto Bourbon, através da escola, fazer o bem seja ele onde for”, finalizou o fundador. A família Vezozzo prestigiou seu patriarca nesta noite tão importante. Assinatura Homenagem  Abraço Alceu e Laila Vezozzo - Foto Jader Rocha  Alceu Vezozzo, Ana Amélia Filizola e Glau

JORBEL GRIEBELER INAUGURA NOVA FASE NO HOLLIDAY INN AVIADORES DE ASUNCION

Nós estamos acostumados a vê-lo trabalhando na linha de frente na equipe da Cellshop de Ciudad del Este. Mas quem conhecer melhor o perfil empresaria do Jorbel Griebeler sabe que a sua área de atuação e arrojo empresarial vai muito além. Com investimentos na área da importação, ele comercializa desde os artigos que encontramos nas suas 3 lojas de Ciudad del Este, até implementos agrícolas, trazendo diferenciais também para este importante segmento da economia do Paraguai.  Mas de olho no futuro promissor do turismo no Paraguai, a um ano atrás inaugurou o Holliday Inn Express Aviadores Asuncion, na capital deste país. A IHG® (InterContinental Hotels Group) é uma das principais companhias hoteleiras do mundo, e com o Holiday Inn Express Asunción Aviatdores localizado no distrito comercial e de negócios é o primeiro hotel Holiday Inn Express no Paraguai e a segunda marca IHG no país, ingressando no Crowne Plaza Asunción. Localizado no vibrante bairro de carmelitas, o Holiday Inn