Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCCLVII

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho
Apoio Editorial: Rose Medji Milord
Michel Eyquem de Montaigne foi um jurista, político, filósofo, escritor, cético e humanista francês, considerado como o inventor do ensaio pessoal.

Nasceu no Castelo de Montaigne, França, em 28 de fevereiro de 1533.
Faleceu também no Castelo de Montaigne, em 13 de setembro de 1592.


Promulgação da Primeira Constituição Republicana
Esta data marca a Constituição de 1891, a primeira do Brasil como uma República. ... A Constituição de 1891 foi criada a partir da assembleia constituinte, a qual foi convocada na Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889.

Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil
Hoje é celebrada a conquista do voto feminino no Brasil. A data é marcada por muita luta para garantia deste direito às mulheres. Há apenas 89 anos essa condição foi assegurada. Foi a partir de 1932, que o Código Eleitoral passou a assegurar o voto feminino.

Dia Nacional do RPG
O Dia Nacional do RPG surgiu da vontade de celebrar os jogos junto com a comunidade RPGista. A data foi escolhida por ser o aniversário de Douglas Quinta Reis, um dos fundadores da Devir e grande responsável pela chegada e introdução do Role Playing Game (RPG) no País.



INFORME PUBLICITÁRIO
Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu repassa material escolar para alunos das rede municipal de ensino...


CLAUDEIR BARBOSA ALVES, Operador de Estudio - Rede Massa

ELI SILVA, Radialista - Rádio Cultura Foz

Dr. MAURO KAZAMA, Odontólogo

Dra. SORAYA ESPER, Odontologia

SUELI LAZZARIN, Sociedade


FESTA EM FAMÍLIA
E lá estava a vovó corujíssima MARLENE FRIZON ROMÃO, com a neta MARINA, ao lado de toda a família para comemorar o quarto aninho da sempre estrela da família…

Foi um momento incrível que serviu para reforçar os laços de amor e ternura que unem esta família maravilhosa, do time dos que fazem e acontecem em nossa sociedade, parabéns a todos!!!

Time de corujas disputando espaço ao lado da aniversariante 
MARINA: Vovôs empresários CHICO e MARLENE
papais médicos Dr. MAURÍCIO MORITZ
titios também empresários FABRÍCIO
Dra. VANESSA FRASSON ROMÃO, médica veterinária..

Dra. ANDRESSA, MARLENE, a princesa aniversariante
 MARINA, e o titio FABRÍCIO….

Três gerações de formosura: MARLENE, MARINA, ANDRESSA

Pensa nuns vovôs corujas: FRANCISCO ROMÃO e MARLENE 
FRIZON ROMÃO, numa alegria que se repete pela quarta vez, 
e que a cada ano se renova em intensidade e emoção, 
o aniversário da netinha MARINA



KARINE STEIAK: BELA QUE FAZ E ACONTECE



Do time das belas que fazem e acontecem em nossa sociedade, destaque hoje fica para a agora já formada KARINE STEIAK, que recebeu seu merecido diploma e título de graduação em Estética e Cosmética, pela UDC. Ela integra o time de ponta do Instituto Odontológico Dr Valmir Lavinicki, e a festa de formatura teve a presença da maioria de suas colegas, todas felizes pela conquista de Karine. Em breve vamos destacar também estas presenças…


ESCOBAR e NEUZA MIGUENS, sempre formando 
Par Perfeito em alguns dos melhores eventos sociais de nossa cidade…

REDE DE POSTOS BRASIL - SHELL: SUCESSO EM FAMÍLA


Rede de POSTOS BRASIL - SHELL, qualidade dos combustíveis e lubrificantes SHELL pertinho de você, com o diferencial da qualidade, variedade e bom atendimento de suas lojas de conveniência: parabéns ELEANDRO DA SILVA, à frente de uma rede de empresas familiar, que tantos benefícios trazem para a nossa sociedade….


DRA LILIAN JULIS INVESTE NO CONHECIMENTO



Linha de frente no Instituto Odontológico Dr Valmir Lavinicki, a Dra LILIAN JULIS não se cansa de investir em seu conhecimento com cursos, especializações, e agora está cursando um Mestrado de Harmonização Orofacial, galgando assim alguns degraus importantes em sua já maravilhosa capacitação e conhecimento…



📣 𝑭𝑳𝑨𝑺𝑯 𝑺𝑨𝑳𝑬 𝑻𝑶𝑲𝑼𝑻𝑶𝑲𝑼𝒀𝑨 𝟐𝟎𝟐𝟐 : 𝟐𝟓 𝐃𝐄 𝐅𝐄𝐁𝐑𝐄𝐑𝐎 𝐀𝐋 𝟎𝟐 𝐃𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐙𝐎 🔥❗️❗️



A primeira Flash Sale do ano da mega loja 𝑻𝑶𝑲𝑼𝑻𝑶𝑲𝑼𝒀𝑨 está chegando com mais de 3.000 produtos com até 70% de desconto em todos os setores🤩

Será de 25 de fevereiro a 02 de março na loja matriz no de Ciudad del Este, no Shopping Paris, e na filial de Assunção 📍


São produtos variados de excelente qualidade e a preços imbatíveis, uma oportunidade para conhecer e comprar.

Com os diferenciais que o Shopping Paris oferece: próximo à ponte da amizade, ambiente climatizado, estacionamento, segurança, praça de alimentação, Play Zone com dezenas de jogos, e outras que você só encontra no maior shopping de Ciudad del Este.


📍Ciudad del Este - Shopping Paris - 2º piso
🕒 2ª à Sáb: 08h às 19h e aos Domingo das 08 às 18h

📍Assunção - Aviadores del Chaco/ San Martín
🕒 2ª à Domingo: 10 às 20h



1ª Parte
BOLSONARO DESTACA PROTAGONISMO DA ITAIPU PARA A SEGURANÇA ENERGÉTICA, INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
O presidente participou da posse do diretor-geral brasileiro, almirante Anatalicio Risden Junior, em Brasília, nesta terça-feira (22).




A solenidade reuniu dezenas de autoridades, entre elas, os ministros de Relações Exteriores, Carlos França; de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque; o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; e o vice-governador do Paraná, Darci Piana, que representou o governador Carlos Massa Ratinho Junior. Também estiveram presentes o diretor-geral paraguaio de Itaipu, Manuel Maria Caceres Cardozo, além de conselheiros da binacional.


Segundo Bolsonaro, a política de austeridade do governo federal, seguida por Itaipu, permitiu a alocação de recursos em grandes obras, como a revitalização do sistema de corrente contínua de Furnas, que terá o financiamento de R$ 1 bilhão da margem brasileira da binacional; e construções como a Ponte da Integração Brasil-Paraguai e a ampliação da pista do aeroporto internacional de Foz do Iguaçu, entre outras. No total, Itaipu está investindo R$ 2,6 bilhões em obras estruturantes, ações que fortalecem a integração regional, a segurança energética e o desenvolvimento da região da usina, do Paraguai e do Brasil.


Nomeado em decreto publicado no Diário Oficial da União, em 27 de janeiro, Anatalicio Risden é o 14º diretor-geral brasileiro da Itaipu. Durante a cerimônia, assinaram o termo de posse o próprio diretor, além dos ministros Bento Albuquerque e Carlos França. O último diretor-geral de Itaipu a tomar posse no Ministério de Relações Exteriores (MRE) havia sido Jorge Nacli Neto, há 30 anos, em 1992.


Diretrizes de governo
De acordo o almirante Risden, Itaipu continuará seguindo as diretrizes do governo federal, promovendo a valorização do capital humano, mantendo a gestão racional do bem público com a política de austeridade, além de respeitar as relações entre Brasil e Paraguai. “O diálogo e a boa convivência, que nortearam a construção dessa grandiosa usina e a tornaram exemplo para o mundo em diversos setores, vão continuar sendo os princípios basilares da minha gestão”, afirmou.


O diretor-geral brasileiro lembrou sua trajetória em Itaipu e antes de chegar à empresa. Nascido em Curitiba, ele é de uma família pioneira em Foz do Iguaçu, que chegou à região no final do Século 19, quando a cidade ainda era uma pequena vila. “Tenho lembranças preciosas dos momentos em que ia visitar a cidade e segui observando o seu desenvolvimento. Vi a fundação da Itaipu Binacional e pude acompanhar o sonho tornar-se realidade”, conta.

Nomeado diretor financeiro executivo em 2019, Risden pôde conhecer de perto as ações estratégicas da empresa, nas áreas de produção de energia, sendo líder mundial em geração acumulada; diplomacia, com a relação amistosa com o Paraguai; social, com a promoção do desenvolvimento das cidades lindeiras ao reservatório; e ambiental, pelo exemplo em desenvolvimento sustentável.



2ª Parte
SOBRE O ALMIRANTE ANATALICIO RISDEN JUNIOR, NOVO DIRETOR GERAL DE ITAIPU



O almirante nasceu em Curitiba e sua família é de pioneiros de Foz do Iguaçu. Ao ser nomeado diretor financeiro executivo da Itaipu, em fevereiro de 2019, mudou-se para a cidade. Ele ainda exerce o cargo interinamente.


Militar da reserva, com mais de 40 anos de serviços prestados à Marinha do Brasil, é bacharel em Ciências Navais, com especialização em Intendência para Oficiais, e pós-graduado em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mestre em Ciências Navais e Doutor em Altos Estudos de Política e Estratégia – Marítimas. Participou do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros (PDC), da Fundação Dom Cabral.



Em sua carreira na Marinha, exerceu cargos como os de diretor de Coordenação do Orçamento da Marinha, diretor de Serviços de Inativos e Pensionistas da Marinha, diretor do Depósito de Material Comum da Marinha, subchefe da Estação Brasileira “Comandante Ferraz” na Antártica e negociador da área financeira do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub).


No período de 2008 a 2015, foi diretor de Coordenação do Orçamento da Marinha (COrM), constituindo o elo entre a Força Naval e os demais entes do Orçamento Federal. Entre eles, o Ministério da Defesa, o Ministério da Fazenda e o Ministério do Planejamento. Atuou como consultor da Fundação Getúlio Vargas, de 2015 a 2019.


Possui condecorações como a Ordem de Rio Branco, concedida pelo Ministério das Relações Exteriores, Ordem do Mérito da Defesa, Ordem do Mérito Naval, além de prêmios nacionais e títulos de honraria, tais como Vulto Emérito Cidadão de Curitiba e Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu.


Fotos: Isac Nóbrega / PR




NOVIDADE:
Acompanhe em nosso facebook os álbuns de fotografias dos eventos que participamos!
Evento 1:
    LANÇAMENTO REVISTA PRIVÉ - Fevereiro - Destacando A Saúde Ideal - Centro de Estética e Saúde 
Capa Dr Richard Santos - Páginas internas  Dra. Rafaela Alves, Biomédica pós graduada em Estética Avançada, e Dra. Gabriela Fernandes, Odontóloga.
Álbum do evento de lançamento Revista Privé de fevereiro - Oliva Cocina Casual - PCC - PY

Evento 2:
ANIVERSÁRIO MARINEZ PALUDO & FORMATURAS UDC - LARISSA PALUDO (Arquitetura)
MARINEZ PALUDO & Formatura LARISSA PALUDO (Arquitetura UDC)

Evento 3:
SAINT VALENTINE´S DAY EM SAX PALACE


Foz em Destaque TV - Edição 742

Bloco 01
20 ANOS DA AUTOESCOLA JK - A confraternização de fim de ano das autoescolas JK de nossa cidade foi com cara de festa de aniversário, tudo por conta da marca dos 20 anos de história...

Bloco 02
SUMMER PREVIEW MORENNA VIP - Karina Seixas recepcionando clientes e amigos para mostrar o melhor da moda verão de sua loja no Shopping Catuaí Palladium. 

Bloco 03
ANIVERSÁRIO ISABEL SALVATTI - Isabel Salvatti é uma das personalidades mais badaladas de nossa sociedade, e comemorar o aniversário dela ao lado das muitas amigas, no cenário que o SANMA Hotel by Nobile possui, foi simplesmente incrível... 

Programa FOZ EM DESTAQUE TV

Apresentação LETÍCIA AHRENFELD

Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

ITI E ISABEL SALVATTI RAFAGNIN SE UNEM A MOISÉS E EVERTON E INAUGURAM KYLPOS BAR & COCKTAIL

Com um novo conceito de Bar e Cocktail, os empresários Iti Rafagnin, Isabel Salvatti, Moisés Barros e Everton Piovesan receberam clientes e amigos para estrear a Kylpos Bar & Cocktail. Ambientado com a temática grega com toques de tropicalismo, os empresários conseguiram trazer uma atmosfera descontraída para o bar em Foz do Iguaçu! Além de ser um ótimo lugar para ir com a família e amigos, vai funcionar como uma empresa especializada em consultorias, cursos e escola bar, buscando atender um público que deseja aprender um pouco mais sobre coquetéis e outros temas relacionados. O desejo de abrir a nova casa se tornou mais forte depois de uma viagem do casal, Iti e Isabel Rafagnin para a Grécia, após retornarem, em conversa com os empresários Moisés e Everton, o projeto se tornou realidade. O estabelecimento conta com toda a experiência do sócio Moisés, grande mestre de coquetelaria e bartender há mais de trinta anos, que trocou São Paulo por Foz do Iguaçu para leva