Pular para o conteúdo principal

ENCONTRO DOS PRESIDENTES DO BRASIL E DO PARAGUAI EM FOZ DO IGUAÇU REFORÇA PACTO PARA O DESENVOLVIMENTO BINACIONAL

Em visita a Foz do Iguaçu, Bolsonaro reforça bom relacionamento com o Paraguai
Presidentes visitaram as obras da Ponte da Integração, que ligará os dois países. Expectativa é que a inauguração da estrutura aconteça em maio de 2022.

Presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benitez durante a visita às obras da Ponte da Integração; (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro encerrou seu ciclo de visitas ao Paraná, no ano de 2020, nesta terça-feira (1º), na cidade de Foz do Iguaçu. Em sua quarta visita à cidade desde o início do mandato, Bolsonaro se encontrou com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, e juntos visitaram as obras da Ponte da Integração, projeto financiado pela Itaipu Binacional.

O bom relacionamento entre os dois países foi destacado por Bolsonaro. “Nosso excelente relacionamento só pode produzir frutos como esse. É um orgulho para nós estarmos participando dessa obra de integração entre Brasil e Paraguai. Quando algo é feito para o Paraguai, também é feito para o Brasil, porque queremos vizinhos fortes, que possam cada vez mais somar conosco”, reforçando o compromisso das nações com a os valores da democracia e liberdade.
Foto: Kiko Sierich/Itaipu Binacional

Foto: Kiko Sierich/Itaipu Binacional

A comitiva presidencial chegou ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu às 9h30 e foi recepcionada pelo diretor-geral brasileiro da usina de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, e pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. Também foram convidados para o encontro bilateral, pelo lado brasileiro, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; o ministro da Casa Civil Walter Braga Netto; deputados, secretários e os diretores da Itaipu Binacional.

Foto: Kiko Sierich/Itaipu Binacional

Bolsonaro e Marito chegaram ao Marco das Três Fronteiras às 10h30. No local, receberam informações sobre o andamento das obras, cumprimentaram trabalhadores e posaram para fotografias. Em seguida, assistiram a um filme produzido pela Itaipu Binacional contextualizando a obra da ponte no âmbito das demais obras em que a binacional vem investindo. “Nossas obras são todas integradas e tem como objetivo maior deixar um legado para a população de toda a região”, disse o general Silva e Luna.

Foto: Kiko Sierich/Itaipu Binacional

O engenheiro André Toledo, do consórcio Ponte Foz - Construbase/ Cidade/ Paulitec, falou sobre o desafio que está sendo construir uma das maiores obras do país na atualidade. “Tecnicamente, ela está exigindo o que há de melhor na engenharia, muito controle, tecnologias novas e uma equipe muito especializada. São engenheiros experientes e também gente nova, que está aprendendo para trabalhar no futuro da nossa nação” afirmou.

Reunião
A segunda parte da visita aconteceu no Hotel Recanto, onde os presidentes participaram de uma reunião de trabalho e, em seguida, de um almoço oferecido em nome do presidente e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para o presidente da República do Paraguai e a primeira-dama, Silvana López Moreira de Abdo. (Foto Patrícia Iunovich - Itaipu Binacional)

Quarta visita a Foz
Esta foi quarta visita de Bolsonaro à fronteira e a sexta ao Paraná durante o exercício de seu mandato. A primeira viagem a Foz foi em fevereiro de 2019, para a posse do general Joaquim Silva e Luna como diretor-geral brasileiro da Itaipu; a segunda, em maio do mesmo ano, para o lançamento da pedra fundamental da Ponte da Integração; e em agosto de 2020, para o lançamento da pedra fundamental da duplicação da Rodovia das Cataratas.

Este foi o terceiro encontro entre Bolsonaro e Marito em Foz do Iguaçu – os outros dois foram na posse do general, na Itaipu, e no lançamento da pedra fundamental da Ponte, em 2019.

A Ponte
(Imagem ilustrativa do projeto)

Com mais de 40% das obras concluídas, a Ponte da Integração Brasil - Paraguai, no Rio Paraná, é uma obra do governo federal, com gestão do governo do Paraná (por meio do Departamento de Estradas de Rodagem – DER) e recursos da Itaipu Binacional. Do tipo estaiada, a ponte terá 760 metros de comprimento, com vão-livre de 470 metros – o maior da América Latina -, e 40 metros de largura. O investimento total é de aproximadamente R$ 463 milhões. A obra deve ficar pronta em maio de 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge