Pular para o conteúdo principal

FÁBRICA DE SONHOS: COMEÇA HOJE OFICIALMENTE O NATAL DE LUZES DE ITAIPU

Decoração temática e projeção mapeada inédita na Catedral Nossa senhora de Guadalupe compõem a magia da programação natalina preparada pela margem brasileira da usina


Quando todas as etnias do mundo se encontram num lugar acolhedor, unido por três fronteiras - Brasil, Paraguai e Argentina -, que recebe todas as bênçãos da mãe natureza, Deus desenha o espetáculo pelas mãos do homem.


Um vídeo mapping projetado na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A de Itaipu, a partir das 20h deste sábado, 5, conta a história dos nossos povos, ao mesmo tempo que uma estrela guia leva o espectador aos pontos turísticos da fronteira, tudo mesclado à magia do Natal e à celebração cristã. O circuito de 600 metros no entorno da igreja estará aberto e poderá ser visitado pela população.


O espetáculo de luzes poderá ser visto na modalidade drive thru, sem causar aglomeração nas redondezas, em obediência aos decretos restritivos adotados pelos governos do Estado e do município para conter o avanço da pandemia de covid-19.

Antes da abertura do show de luzes, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, o prefeito em exercício, Nilton Bobato, e o padre Clodoaldo Frassetto, pároco da catedral, darão as boas-vindas ao público, numa transmissão online, às 20h, transmitida pelos canais do Facebook e do Youtube da Itaipu.



O ordenamento do fluxo, para dar tempo de assistir às apresentações, que duram em torno de 3 minutos e são reprisadas em diversas sessões, será feito com o apoio do Foztrans. A Itaipu pede a contribuição das pessoas para que tudo ocorra dentro dos protocolos de segurança sanitária.


“Muitas equipes estão trabalhando para deixar tudo lindo e acolhedor”, diz a gerente de Relações Públicas de Itaipu, Rebecca Montanheiro, coordenadora do evento. E complementa: “Começamos a trabalhar na proposta deste Natal há bastante tempo e fomos aprimorando o briefing, acompanhando os avanços do novo coronavírus. Esperamos que a população goste do resultado”.






A chefe da Assessoria de Comunicação Social e Turismo de Itaipu, jornalista Patrícia Iunovich, diz que a ideia foi ter um Natal sustentável e inovador. “A proposta foi uma festa natalina que, sem perder o foco na magia, mostre a identidade cultural da fronteira e o respeito aos turistas que visitam a nossa região, homenageando todos os povos e religiões”.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu reforça o convite para que as pessoas assistam ao espetáculo. “É uma forma de agradecer o acolhimento da nossa gente, com uma celebração pela vida, e a nosso Jesus Cristo pelas nossas realizações em um ano tão difícil e singular.”






Padre Clodoaldo acredita que esse Natal na Catedral inicia um caminho sem volta também para o turismo religioso em Foz. “Estamos trabalhando fortemente nessa proposta”, diz. Para o ano que vem, Itaipu prepara um roteiro “memória da usina” e também um segundo, turístico, religioso e cultural, mas essencialmente inclusivo, com a maior parte de todas as representações e manifestações religiosas.



Curta no Facebook: www.facebook.com/ItaipuBinacionalOficial | Siga no Twitter: @usina_itaipu



Não deseja mais receber nossos e-mails? Solicite o descadastramento clicando aqui.

...




[Mensagem cortada] Exibir toda a mensagem








Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários

32 anos da AgroShopping, agora com duas lojas para estar mais pertinho de você

🎁Aniversário da AgroShopping! 🥳 A AgroShopping comemorou 32 anos de muitos sonhos, projetos e realizações. São mais de três décadas de dedicação e trabalho em equipe para proporcionar um padrão de qualidade único. A AgroShopping não para: depois de inaugurar sua primeira filial, a AgroShopping República, trouxe uma programação especial para comemorar seus 32 anos de história. Com ações focadas no cliente, um dos pontos alto da programação foi o lançamento do Cartão AgroShopping: com o Cartão  AgroShopping, suas compras valem dinheiro... Confira as Promoções de Aniversário: Linha de Cristais Murano e de Flores Permanentes com descontos de 30%. TODA a loja com 10% de descontos*! Linha Pet: Carrinhos, Transporte, Roupinhas, com 20% de desconto. Além disto, tivemos o DIA DA HORTA, que contou com a presença dos técnicos da Isla, uma das maiores fábrica de semente do país, que trouxeram técnicas e inovação com os produtos da marca que representam, o público A-DO-ROU!!! E o lado humano e de