Pular para o conteúdo principal

FÁBRICA DE SONHOS: COMEÇA HOJE OFICIALMENTE O NATAL DE LUZES DE ITAIPU

Decoração temática e projeção mapeada inédita na Catedral Nossa senhora de Guadalupe compõem a magia da programação natalina preparada pela margem brasileira da usina


Quando todas as etnias do mundo se encontram num lugar acolhedor, unido por três fronteiras - Brasil, Paraguai e Argentina -, que recebe todas as bênçãos da mãe natureza, Deus desenha o espetáculo pelas mãos do homem.


Um vídeo mapping projetado na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A de Itaipu, a partir das 20h deste sábado, 5, conta a história dos nossos povos, ao mesmo tempo que uma estrela guia leva o espectador aos pontos turísticos da fronteira, tudo mesclado à magia do Natal e à celebração cristã. O circuito de 600 metros no entorno da igreja estará aberto e poderá ser visitado pela população.


O espetáculo de luzes poderá ser visto na modalidade drive thru, sem causar aglomeração nas redondezas, em obediência aos decretos restritivos adotados pelos governos do Estado e do município para conter o avanço da pandemia de covid-19.

Antes da abertura do show de luzes, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, o prefeito em exercício, Nilton Bobato, e o padre Clodoaldo Frassetto, pároco da catedral, darão as boas-vindas ao público, numa transmissão online, às 20h, transmitida pelos canais do Facebook e do Youtube da Itaipu.



O ordenamento do fluxo, para dar tempo de assistir às apresentações, que duram em torno de 3 minutos e são reprisadas em diversas sessões, será feito com o apoio do Foztrans. A Itaipu pede a contribuição das pessoas para que tudo ocorra dentro dos protocolos de segurança sanitária.


“Muitas equipes estão trabalhando para deixar tudo lindo e acolhedor”, diz a gerente de Relações Públicas de Itaipu, Rebecca Montanheiro, coordenadora do evento. E complementa: “Começamos a trabalhar na proposta deste Natal há bastante tempo e fomos aprimorando o briefing, acompanhando os avanços do novo coronavírus. Esperamos que a população goste do resultado”.






A chefe da Assessoria de Comunicação Social e Turismo de Itaipu, jornalista Patrícia Iunovich, diz que a ideia foi ter um Natal sustentável e inovador. “A proposta foi uma festa natalina que, sem perder o foco na magia, mostre a identidade cultural da fronteira e o respeito aos turistas que visitam a nossa região, homenageando todos os povos e religiões”.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu reforça o convite para que as pessoas assistam ao espetáculo. “É uma forma de agradecer o acolhimento da nossa gente, com uma celebração pela vida, e a nosso Jesus Cristo pelas nossas realizações em um ano tão difícil e singular.”






Padre Clodoaldo acredita que esse Natal na Catedral inicia um caminho sem volta também para o turismo religioso em Foz. “Estamos trabalhando fortemente nessa proposta”, diz. Para o ano que vem, Itaipu prepara um roteiro “memória da usina” e também um segundo, turístico, religioso e cultural, mas essencialmente inclusivo, com a maior parte de todas as representações e manifestações religiosas.



Curta no Facebook: www.facebook.com/ItaipuBinacionalOficial | Siga no Twitter: @usina_itaipu



Não deseja mais receber nossos e-mails? Solicite o descadastramento clicando aqui.

...




[Mensagem cortada] Exibir toda a mensagem








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E