Pular para o conteúdo principal

O MARAVILHOSO 15 ANOS DE CACÁ AGUIRRA

Momento de emoção vivido pelas famílias Aguirra e Dal Bó Lima, com a chegada dos 15 anos de Carolina (Cacá) Aguirra, filha de Eduardo e Isabela
O evento aconteceu dia 20 de Agosto, na residência da família.
A debutante Cacá Aguirra comemorando seus 15 anos num momento de alegria compartilhado com parentes mais próximos, dentro do que o momento exige. 

A emoção e a alegria toma conta de todos...

A Família:  a irmã caçula Rafaella Dal Bó Lima Aguirra - Rafa Aguirra, a aniversariante Carolina Dal Bó Lima Aguirra- Cacá Aguirra, a radiante mamãe Isabela Christine Dal Bó Lima Aguirra e o orgulhoso papai Eduardo Vieira de Aguirra - Dado Aguirra.

A debutante Cacá Aguirra ladeada pelos avós Paternos Ataliba Aguirra e Rosany Vieira.

A alegria do papai Dado, retribuída com o carinho da filha Cacá, neste momento único para toda a família.

Acontecendo num momento ímpar na história da humanidade, todos tiveram de se adequar e apenas alguns membros da primeira linhagem das famílias materna e paterna puderam prestigiar presencialmente o evento. Mas online e através das redes sociais, todos puderam sentir em seus corações a intensidade da emoção do momento vivido.



Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. 


Do primeiro escalão das amigas de Cacá, presentes para viverem este momento, da esquerda para a direita: Maryan Osman, Kamila Osman, Gabriela Kersting, Victoria Teixeira, Natalia Aviles, Ana Laura Villalba e Izadora Canzi..

Carolina com a Avó Paterna Rosany Vieira.

Duas gerações de formosura, revivendo os seus momentos como debutante no Foz do Iguaçu Country Clube, a agora mamãe Isabela vive a emoção deste momento único numa família, os 15 anos da filha Carolina.

A feliz mamãe Isabela Aguirra, com o tio coruja Paulo Dal Bó, nos 15 anos de Cacá Aguirra.


A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.


Bela, irreverente, inteligente, amável, amiga, filha adorável, irmã amorosa, como descrever Cacá Aguirra?

Três gerações de formosura: Isabela, Carolina e a Avó Materna Neci Dal Bó Lima.

A irmã Rafaella Dal Bó Lima Aguirra - Rafa Aguirra, com a debutante Carolina Dal Bó Lima Aguirra - Cacá Aguirra.



A celebração dos quinze anos é uma tradição muito comum na América Latina. Embora a palavra "debutante" tenha origem francesa e se popularizado no Brasil, a origem do rito dos quinze anos se deu no atual México. 


Carolina Dal Bó Lima Aguirra (aniversariante) - Cacá Aguirra e Isabela Christine Dal Bó Lima Aguirra.

A anfitriã Isabela Aguirra com Francieli Pedro, presença especial no momento.


A civilização asteca e outros povos indígenas tiveram várias diferentes cerimônias para marcar a passagem dos vários estágios da vida.  O quinceañera (como é conhecido nos países hispânicos) tem origem na tradição asteca que marca a transição da menina para a vida adulta, quando ela era apresentada como virgem para a comunidade.


Carolina Aguirra com os tios André Dal Bó e Paulo Dal Bó.



A partir do seu "début", a jovem moça passava a frequentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. 


Carolina e a avó materna Neci Dal Bó Lima.

A titia maravilhosa Daniela Aguirra, dividindo a alegria com a mamãe/cunhada Isabela. 

Carolina com o padrinho André Dal Bó e Francieli Pedro.


Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.



Clique P&B da aniversariante Carolina Aguirra com o padrinho André Dal Bó.

Para algumas fotografias não necessitamos legenda, a imagem traduz tudo...


P A R A B É N S S S S S  ! ! ! ! ! ! ! !


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E