Pular para o conteúdo principal

O MARAVILHOSO 15 ANOS DE CACÁ AGUIRRA

Momento de emoção vivido pelas famílias Aguirra e Dal Bó Lima, com a chegada dos 15 anos de Carolina (Cacá) Aguirra, filha de Eduardo e Isabela
O evento aconteceu dia 20 de Agosto, na residência da família.
A debutante Cacá Aguirra comemorando seus 15 anos num momento de alegria compartilhado com parentes mais próximos, dentro do que o momento exige. 

A emoção e a alegria toma conta de todos...

A Família:  a irmã caçula Rafaella Dal Bó Lima Aguirra - Rafa Aguirra, a aniversariante Carolina Dal Bó Lima Aguirra- Cacá Aguirra, a radiante mamãe Isabela Christine Dal Bó Lima Aguirra e o orgulhoso papai Eduardo Vieira de Aguirra - Dado Aguirra.

A debutante Cacá Aguirra ladeada pelos avós Paternos Ataliba Aguirra e Rosany Vieira.

A alegria do papai Dado, retribuída com o carinho da filha Cacá, neste momento único para toda a família.

Acontecendo num momento ímpar na história da humanidade, todos tiveram de se adequar e apenas alguns membros da primeira linhagem das famílias materna e paterna puderam prestigiar presencialmente o evento. Mas online e através das redes sociais, todos puderam sentir em seus corações a intensidade da emoção do momento vivido.



Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. 


Do primeiro escalão das amigas de Cacá, presentes para viverem este momento, da esquerda para a direita: Maryan Osman, Kamila Osman, Gabriela Kersting, Victoria Teixeira, Natalia Aviles, Ana Laura Villalba e Izadora Canzi..

Carolina com a Avó Paterna Rosany Vieira.

Duas gerações de formosura, revivendo os seus momentos como debutante no Foz do Iguaçu Country Clube, a agora mamãe Isabela vive a emoção deste momento único numa família, os 15 anos da filha Carolina.

A feliz mamãe Isabela Aguirra, com o tio coruja Paulo Dal Bó, nos 15 anos de Cacá Aguirra.


A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.


Bela, irreverente, inteligente, amável, amiga, filha adorável, irmã amorosa, como descrever Cacá Aguirra?

Três gerações de formosura: Isabela, Carolina e a Avó Materna Neci Dal Bó Lima.

A irmã Rafaella Dal Bó Lima Aguirra - Rafa Aguirra, com a debutante Carolina Dal Bó Lima Aguirra - Cacá Aguirra.



A celebração dos quinze anos é uma tradição muito comum na América Latina. Embora a palavra "debutante" tenha origem francesa e se popularizado no Brasil, a origem do rito dos quinze anos se deu no atual México. 


Carolina Dal Bó Lima Aguirra (aniversariante) - Cacá Aguirra e Isabela Christine Dal Bó Lima Aguirra.

A anfitriã Isabela Aguirra com Francieli Pedro, presença especial no momento.


A civilização asteca e outros povos indígenas tiveram várias diferentes cerimônias para marcar a passagem dos vários estágios da vida.  O quinceañera (como é conhecido nos países hispânicos) tem origem na tradição asteca que marca a transição da menina para a vida adulta, quando ela era apresentada como virgem para a comunidade.


Carolina Aguirra com os tios André Dal Bó e Paulo Dal Bó.



A partir do seu "début", a jovem moça passava a frequentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. 


Carolina e a avó materna Neci Dal Bó Lima.

A titia maravilhosa Daniela Aguirra, dividindo a alegria com a mamãe/cunhada Isabela. 

Carolina com o padrinho André Dal Bó e Francieli Pedro.


Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.



Clique P&B da aniversariante Carolina Aguirra com o padrinho André Dal Bó.

Para algumas fotografias não necessitamos legenda, a imagem traduz tudo...


P A R A B É N S S S S S  ! ! ! ! ! ! ! !


Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários

32 anos da AgroShopping, agora com duas lojas para estar mais pertinho de você

🎁Aniversário da AgroShopping! 🥳 A AgroShopping comemorou 32 anos de muitos sonhos, projetos e realizações. São mais de três décadas de dedicação e trabalho em equipe para proporcionar um padrão de qualidade único. A AgroShopping não para: depois de inaugurar sua primeira filial, a AgroShopping República, trouxe uma programação especial para comemorar seus 32 anos de história. Com ações focadas no cliente, um dos pontos alto da programação foi o lançamento do Cartão AgroShopping: com o Cartão  AgroShopping, suas compras valem dinheiro... Confira as Promoções de Aniversário: Linha de Cristais Murano e de Flores Permanentes com descontos de 30%. TODA a loja com 10% de descontos*! Linha Pet: Carrinhos, Transporte, Roupinhas, com 20% de desconto. Além disto, tivemos o DIA DA HORTA, que contou com a presença dos técnicos da Isla, uma das maiores fábrica de semente do país, que trouxeram técnicas e inovação com os produtos da marca que representam, o público A-DO-ROU!!! E o lado humano e de