Pular para o conteúdo principal

POD - PROGRAMA OESTE EM DESENVOLVIMENTO ELEGE DIRETORIA PARA BIÊNIO 2021-2022

“Juntos vamos fazer o Oeste ainda mais forte”, afirma Rainer Zielasko, eleito presidente do POD
Nova diretoria do Programa Oeste em Desenvolvimento foi escolhida durante assembleia geral.

Em assembleia nessa sexta-feira, 18, o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) elegeu a nova diretoria para o próximo biênio, por unanimidade. O industrial Rainer Zielasko foi escolhido presidente, cargo ocupado por Danilo Vendruscolo em dois mandatos. A reunião virtual foi sediada na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC). 


O presidente eleito é executivo da Fiasul Indústria de Fios, em Toledo. Integrarão a diretoria do POD, como primeiro e segundo-vice-presidentes, Elias José Zydek, diretor da Cooperativa Frimesa, de Medianeira, e Alci Rotta Junior, representante da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar).

Em sua explanação, falando pelos membros da mesa diretora eleita, Rainer Zielasko elogiou o trabalho realizado pelo POD, com destaque à atuação dos atuais integrantes da diretoria do programa. Enfatizou a força do associativismo para a busca de resultados à coletividade e a pujança social e econômica da região. 

“O POD é um programa que tem respeito em todo o Paraná, dá visibilidade à região e é uma ferramenta fabulosa de mobilização”, frisou. “Vamos dar continuidade a esse trabalho, que é feito por todos, juntar as forças vivas da sociedade para juntos fazermos o Oeste ainda mais forte”, asseverou Rainer. 

A nova diretoria do POD assumirá as funções no próximo dia 1º de janeiro, para o período 2021-2022. A posse festiva está prevista para ser realizada durante a programação do Show Rural Coopavel, marcado para março na cidade de Cascavel.

Balanço
Homenageado por sua atividade à frente do POD, o empresário iguaçuense Danilo Vendruscolo fez um balanço de suas duas gestões, de 2017 a 2020. Ele rememorou que o programa foi criado em 2014 e formalizado há dois anos, período em que se tornou sustentável, passando a ser mantido com recursos dos associados e independente do poder público. 

“Hoje, o Oeste tem voz. Nossa maior conquista foi consolidar o POD como um espaço de articulação e união das forças e lideranças para o desenvolvimento, melhoria e transformação na nossa região”, sublinhou. “Minha palavra só pode ser de gratidão a todos que nos acompanham nessa caminhada”, concluiu Danilo Vendruscolo, emocionado. 

Ele apresentou relatório das ações nas sete áreas prioritárias do programa, com destaque para infraestrutura, energia, sanidade, pequenos negócios, empreendedorismo e inovação. Vendruscolo enfatizou o fortalecimento institucional do POD, reconhecido para compor o Conselho de Desenvolvimento Empresarial e de Infraestrutura do Paraná, que é presidido pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Dedicação ao Oeste
Presente à assembleia, o presidente da Cooperativa Coopavel, Dilvo Grolli, afirmou que a transição das diretorias representa um dia histórico. “O POD é o maior programa do Brasil de defesa de uma base territorial. Hoje, temos uma casa e um refúgio para nossos problemas e para a defesa de nossos interesses, que é o Programa Oeste em Desenvolvimento”, enfatizou.

O empresário também destacou o papel das lideranças à frente do programa. “O Danilo Vendruscolo, que deixa a presidência, pode ser definido como um símbolo de defesa do Oeste do Paraná, que tem todo o nosso respeito. E Rainer Zielasko, que assumirá o cargo, é um companheiro de grandes jornadas a favor da região”, avalizou. 

POD mais forte
O gerente da Regional Oeste do Sebrae, Augusto Cesar Stein, ressaltou que momentos de transição fortalecem as organizações. “O Sebrae acredita muito nesse programa. O Oeste é uma região que já é forte e quando está unida em torno de suas pautas e prioridades, em torno do POD, ela fica ainda mais forte”, ponderou. 

O gestor mencionou a importância das lideranças que fazem parte do Programa Oeste em Desenvolvimento. “O Danilo Vendruscolo reforçou ainda mais o nome do programa e desenvolveu um conjunto de relações importantes, em diversos níveis. Agora, Rainer Zielasko assumirá a presidência contando com uma experiência muito forte na base do associativismo”, pontuou. 

Desenvolvimento regional 
Ação de governança territorial pioneira no estado, o POD reúne 60 instituições com atuação em 54 municípios da região, que juntos somam mais de 1,3 milhão de habitantes. Voltado para o desenvolvimento, a sustentabilidade e a promoção da qualidade de vida, o programa é formado pelo setor empresarial, poder público e universidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.