Pular para o conteúdo principal

FOZ É A QUE MAIS GERA EMPREGOS NO OESTE E SUDOESTE DO PARANÁ

FOZ DESTINO DO MUNDO • 24/09/2018
Foz do Iguaçu lidera geração de empregos nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná


Foz do Iguaçu voltou a ser destaque regional e estadual no mês de agosto na pesquisa mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE. A cidade ocupou, mais uma vez, o primeiro lugar entre os municípios das regiões Oeste e Sudoeste do estado do Paraná na geração de empregos com carteira de trabalho assinada.

Com saldo positivo de 424 empregos formais, consideradas as contratações e demissões, além de ser líder das regiões Oeste e Sudoeste, Foz do Iguaçu figura em quinto lugar no ranking estadual, à frente de cidades mais populosas, como Cascavel (361) e Ponta Grossa (370), e praticamente empatado com Maringá (430). Curitiba segue na frente com saldo positivo de 2.811 empregos formais, acompanhada de São José dos Pinhais, com 598; e Londrina, com 540. 

Em relação ao acumulado dos oito meses de 2018, Foz do Iguaçu manteve a quinta posição estadual com saldo positivo de 1.791 empregos formais, atrás de Cascavel, com 2.328; Maringá, com 2.433; São José dos Pinhais, com 3.006; e Curitiba, com 10.764.

Mas é no acumulado dos últimos 12 meses, que Foz do Iguaçu obtém seu melhor desempenho: terceiro lugar dentre todos os municípios paranaenses, com saldo positivo de 2.068 empregos formais, atrás somente de São José dos Pinhais, com 2.491, e Curitiba, com 7.325.



O impacto do turismo

O setor de serviços, impulsionado pelo turismo, foi responsável por 53% do saldo positivo de vagas gerado em Foz do Iguaçu no mês de agosto, de acordo com o Caged. No acumulado do ano, o percentual do setor de serviços sobe para 63%, enquanto que no acumulado dos últimos 12 meses, o percentual salta para 73%.

Os setores do comércio, com saldo positivo de 107 vagas, da construção civil, com 72, e da indústria, com 24, vêm a seguir.



O prefeito Chico Brasileiro atribui a boa performance ao momento econômico que a cidade vive atualmente. “Graças ao desenvolvimento do turismo, que estimula o comércio e a construção civil, Foz do Iguaçu não vem sentindo os efeitos da crise econômica”, afirma.

Já o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, diz que o bom desempenho é resultado da agenda de desenvolvimento econômico, que vem sendo implantada pela Administração Municipal.

Fotos - Christian Rizzi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

MEMORIAL: HOMENAGEM A CRODOVALDO GALLI: PAI E MARIDO AMOROSO, EMPRESÁRIO DE SUCESSO

A comunidade de Foz do Iguaçu ainda lamenta o passamento de Crodovaldo Galli, de 68 anos, sócio-proprietário do Falls Galli Hotel. Internado já a dez dias no Hospital Costa Cavalcanti, por infecção pelo vírus da covid-19, o empresário precisou ser entubado na sexta-feira (5/03), necessitando do aparelho de respiração mecânica. E na madrugada de sábado (6/03), sofreu uma parada cardíaca, chegou a conseguir ser reanimado, mas acabou não resistindo e veio a falecer. Seu corpo foi levado para a cidade de Campo Largo, região de Curitiba, onde foi cremado no mesmo dia, sábado (6).   Pai atencioso, empresário de sucesso, Crodovaldo era natural da cidade de Ibiporã, no Paraná, mas veio para Foz do Iguaçu aos 14 anos. Tinha mais 4 irmãos, e com a companheira Michele Blask, tinha um casal de filhos, Marco Aurélio e Valentina Galli.  Em sua história como empresário em Foz do Iguaçu, começou muito jovem e de forma humilde, inicialmente no ramo de olarias, ao lado do irmão Reinaldo. Mas lo...

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E