Pular para o conteúdo principal

Lançamento da FESTA do PERNIL À PURURUCA de FAROL - PR


A Expresso Nordeste é uma empresa com 52 anos de atendimento com qualidade, tornando-se este um dos seus principais diferenciais de mercado: transportar pessoas e seus sonhos. Na busca constante de inovações, os investimentos se concentram em tecnologias e na melhoria permanente da frota.
Uma outra característica de sucesso da empresa é fomentar as atividades socio-culturais das cidades onde atua, e olha que são muitas, em diferentes Países.

E é assim que trouxe até a nossa região, mais precisamente ao atrativo La Aripuca, em Puerto Iguazu, uma comitiva desde a cidade de Farol/PR, para o lançamento da 13.ª FESTA DO LEITÃO À PURURUCA.

Dois ônibus saíram de Farol para acompanhar o lançamento inédito em terras argentinas. Na sexta-feira (04/08), durante o dia, os viajantes visitaram o Parque Nacional Iguazú, entre os locais visitados, destaque para as Cataratas do Iguaçu.

À noite, aconteceu o lançamento do prato típico de Farol na Aripuca, um maravilhoso atrativo turístico de Puerto Iguazú, donde os convidados foram recebidos por Otto Waidelich e Irma Sommerfeld, os idealizadores de Aripuca , uma réplica gigante de armadilha usada para aulas ambientais, em Puerto Iguazú, na fronteira com Foz do Iguaçu. Também esteve no comitê de recepção, Sônia Waldelich, filha do casal de fundadores e atual presidenta da Asociacion de Atractivos Turisticos de Puerto Iguazú. O evento contou assim com a presença de diversas autoridades argentinas e paraguaias, destaque para o Presidente da Iturem, Leopoldo Lucas e o Diretor de Turismo, Ivan Ulisses Piedrabuena.

Durante o discurso a prefeita de Farol, Angela Kraus, agradeceu a presença de todos e a oportunidade única de divulgar o prato típico do município. “Só temos que agradecer a esta oportunidade de mostrar o nosso saboroso pernil à pururuca. Agradeço a todos aqueles que não mediram esforços para que isto acontecesse. No dia 03 de setembro, durante a nossa festa, estaremos esperando a presença de todos”, disse.

Ao final, todos saborearam o pernil à pururuca e aprovaram. “Realmente é um prato saboroso, e sem dúvidas, no dia 03 de setembro estaremos na cidade de Farol, acompanhando esta grande festa”, falou o Diretor de Turismo da Provincia de Misiones.

Entre os brasileiros, destaque para a presença de Teófilo Boiko, diretor fundador da Expresso Nordeste, sempre acompanhado pelo inspetor Samuel, e ainda, da cidade de Farol, destaque para a presença do padre de Farol, Denis Aparecido e dos vereadores Moacir Bertolli e Reginaldo Louback. Presenças ainda de Alicia Sosa com a Rainha e as Princesas de Turismo Puerto Iguazú 2017. Jose Ocaranza, do Duty Free Shop, Eduardo Galeano, dentre tantas presenças maravilhosas ao evento.

A festa do pernil à pururuca será no dia 03 de setembro, no parque de exposições de Farol, a atração principal será a dupla Bruno & Barreto.

Participe desta festa. Informações:
Ruben Orlando Moyano (Coordenação)
+55 45 988 361 317

Vá sempre de:
www.expnordeste.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

MEMORIAL: HOMENAGEM A CRODOVALDO GALLI: PAI E MARIDO AMOROSO, EMPRESÁRIO DE SUCESSO

A comunidade de Foz do Iguaçu ainda lamenta o passamento de Crodovaldo Galli, de 68 anos, sócio-proprietário do Falls Galli Hotel. Internado já a dez dias no Hospital Costa Cavalcanti, por infecção pelo vírus da covid-19, o empresário precisou ser entubado na sexta-feira (5/03), necessitando do aparelho de respiração mecânica. E na madrugada de sábado (6/03), sofreu uma parada cardíaca, chegou a conseguir ser reanimado, mas acabou não resistindo e veio a falecer. Seu corpo foi levado para a cidade de Campo Largo, região de Curitiba, onde foi cremado no mesmo dia, sábado (6).   Pai atencioso, empresário de sucesso, Crodovaldo era natural da cidade de Ibiporã, no Paraná, mas veio para Foz do Iguaçu aos 14 anos. Tinha mais 4 irmãos, e com a companheira Michele Blask, tinha um casal de filhos, Marco Aurélio e Valentina Galli.  Em sua história como empresário em Foz do Iguaçu, começou muito jovem e de forma humilde, inicialmente no ramo de olarias, ao lado do irmão Reinaldo. Mas lo...

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E