A edição 2017 do Festival Internacional de Turismo das Cataratas, como os organizadores já esperavam, ultrapassou expectativas em diversos aspectos. Realizado semana passada na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, o evento incrementou a economia local e atraiu 8.180 visitantes – profissionais de turismo oriundos de 21 estados brasileiros e 14 países.
Além do aumento de 18% em termos de público, cotejando com número do ano passado, o festival bateu outros recordes: por exemplo, recebeu 55 caravanas de agentes de viagens, contabilizou 270 trabalhos submetidos ao Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, reuniu dez ministros – nove deles de nações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Nos 209 estandes da Feira de Turismo e Negócios, 1.780 expositores apresentaram mais de 1.176 marcas, entre agências de viagens, operadores de turismo, empresas aéreas, estabelecimentos de hospedagem e de gastronomia, destinos e atrativos turísticos do Brasil e da América Latina.
O termalismo esteve em evidência, com o 2º Salão Brasileiro de Turismo Termal e SPA. O Salão do Vinho Argentino foi sucesso, com degustação de bebidas produzidas em mais de 20 bodegas. E a tecnologia também ocupou espaço, com a realização do 2º Hackatour Cataratas, uma maratona de programação.
No próximo ano, o Festival Internacional de Turismo das Cataratas acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de junho, com pelo menos mais dois novos salões, um deles focado em hotelaria e motelaria e em equipamentos para o turismo de experiência.
Fonte:
Comentários
Postar um comentário