Pular para o conteúdo principal

Abertura oficial do Natal das Cataratas acontece neste sábado, 07.

O Natal das Cataratas começa oficialmente neste sábado, 7 de dezembro, na Praça do Mitre, com apresentação do Coral Itaipu, acompanhado de banda e orquestra, chegada do Papai Noel e a tradicional queima de fogos, que acontece todos os anos. A abertura está prevista para as 20h30.
A exemplo do ano passado, as atividades se estenderão até o dia 22 de dezembro. Até lá, todas as noites o Papai Noel sairá do 34º Batalhão, passando pela Avenida Brasil em seu trenó, que é conduzido por um veículo elétrico produzido na Itaipu.
O “bom velhinho” atenderá as crianças na Vila do Natal, das 20h às 22h, todas as noites. Este ano, ele também será homenageado com uma escultura de nove metros de altura instalada na Praça do Mitre.
Para esta edição, uma nova árvore de Natal ecológica, confeccionada com plástico de garrafas PETs, está em fase final de montagem na praça. A árvore, de 18 metros de altura, será decorada com as bandeiras dos 20 países que mais visitam Foz do Iguaçu. A decoração das árvores e da praça segue a mesma temática.
A Vila do Natal também está sendo reformulada, para valorizar o patrimônio histórico da cidade. A Casa do Papai Noel e as demais casinhas que estão em construção (doação de brinquedos, artesanato e gastronomia) receberão uma pintura especial e um verniz antichamas, atendendo recomendação do Corpo de Bombeiros.
O palco principal para a abertura do evento foi deslocado para a avenida Jorge Schimmelpfeng para permitir a visualização da fachada do Colégio Bartolomeu Mitre, que será iluminada. O prédio foi construído em 1920. Nos demais dias, as apresentações serão feitas num pequeno tablado no meio da praça.
Outro diferencial do Natal das Cataratas deste ano será a montagem do presépio natalino desde a abertura do evento. O presépio ocupará toda a área central da fachada do Colégio Bartolomeu Mitre e será um atrativo à parte.
“A Praça do Mitre estará muito mais bonita este ano. Esperamos que o público compareça em grande número”, disse Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu, presidente do Fundo Iguaçu e um dos coordenadores da iniciativa.
Além da Praça do Mitre, o Natal das Cataratas ocupará as avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng. Os pórticos de metal serão reutilizados, como nas edições anteriores. A reutilização, além de ser ecologicamente correta, traz vantagens econômicas, pois diminui os custos do evento.
“Os pórticos têm um significado especial. Seus movimentos imitam as quedas das Cataratas do Iguaçu. Representam, ainda, os Três Reis Magos, os três presentes (ouro, incenso e mirra) e os três países da tríplice fronteira. São adesivados na cor dourada, pois essa cor representa a energia e a vibração positiva. O dourado é a cor do ouro, das riquezas e da majestade, da sabedoria e da prosperidade”, explica Piolla.
Neste ano, as atrações do Natal das Cataratas começam em dezembro para coincidir com a ampliação do horário do comércio. A partir do dia 9, as lojas do centro ficarão abertas até as 22h. Aos sábados e domingos, o funcionamento vai até as 17h.
O Natal das Cataratas é organizado pela Gestão Integrada do Turismo e conta com o apoio da Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, ICVB, Cataratas S.A., Sistema Fecomércio e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários

32 anos da AgroShopping, agora com duas lojas para estar mais pertinho de você

🎁Aniversário da AgroShopping! 🥳 A AgroShopping comemorou 32 anos de muitos sonhos, projetos e realizações. São mais de três décadas de dedicação e trabalho em equipe para proporcionar um padrão de qualidade único. A AgroShopping não para: depois de inaugurar sua primeira filial, a AgroShopping República, trouxe uma programação especial para comemorar seus 32 anos de história. Com ações focadas no cliente, um dos pontos alto da programação foi o lançamento do Cartão AgroShopping: com o Cartão  AgroShopping, suas compras valem dinheiro... Confira as Promoções de Aniversário: Linha de Cristais Murano e de Flores Permanentes com descontos de 30%. TODA a loja com 10% de descontos*! Linha Pet: Carrinhos, Transporte, Roupinhas, com 20% de desconto. Além disto, tivemos o DIA DA HORTA, que contou com a presença dos técnicos da Isla, uma das maiores fábrica de semente do país, que trouxeram técnicas e inovação com os produtos da marca que representam, o público A-DO-ROU!!! E o lado humano e de