Pular para o conteúdo principal

Itaipu e Província de Misiones desenvolvem ação para promover as Cataratas do Iguaçu





As Cataratas do Iguaçu unem, mais uma vez, brasileiros e argentinos. A Itaipu Binacional, pelo Brasil, e o governo da província argentina de Misiones assinaram, nesta sexta-feira (11), numa reunião em Foz do Iguaçu, um protocolo de intenções para promover campanhas e participar de eventos internacionais. O objetivo principal é a divulgação das Cataratas como Maravilha Natural do Mundo, de acordo com o programa Visit7Wonders.
O protocolo de intenções foi assinado pelo governador de Misiones, Maurice Closs, e pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek. Também assinaram o documento o diretor da fundação suíça New Seven Wonders, Jean-Paul de La Fuente; o diretor da VisitNew7Wonders, Marcelo Almada; o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla; e o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento.
A reunião teve a participação de representantes dos setores de turismo de Foz do Iguaçu e de Puerto Iguazú, cidades que abrigam as Cataratas no Brasil e na Argentina.
Oportunidade
Antes da assinatura, Gilmar Piolla explicou que a eleição das Cataratas entre as Novas Sete Maravilhas da Natureza trouxe resultados positivos para a imagem do Destino Iguaçu, com reflexo imediato no aumento do fluxo de visitantes. Mas agora, afirmou, é preciso reforçar a divulgação, mundialmente, “para que essa conquista não caia no esquecimento”.
Piolla, responsável pela campanha Vote Cataratas no lado brasileiro, disse ainda que, a partir do protocolo de intenções, serão firmados convênios e parcerias para o desenvolvimento de ações conjuntas de comunicação, a exemplo do vídeo e do site criados por sua equipe para a Plataforma Visit7Wonders, que divulga todas as maravilhas de forma integrada.
Marcelo Almada, que desenvolveu a campanha Voto Cataratas na Argentina, lembrou que o lançamento da campanha New7Wonders, em maio deste ano, teve grande repercussão praticamente em todos os idiomas, o que mostra o acerto da estratégia de divulgação em conjunto.
Entre as ações integradas das Sete Maravilhas está a campanha Wonderlove, um concurso pela internet que premiará sete casais de qualquer parte do mundo com uma viagem à maravilha que escolherem, com tudo pago. Milhares de pessoas já estão participando. O resultado será divulgado em 14 de fevereiro, data em que se comemora o Dia dos Namorados na maioria dos países.
Compromisso
O governador de Misiones, Maurice Closs, disse que é preciso “repotencializar” a conquista das Cataratas, transformando-a em “nova oportunidade” para atrair visitantes. “Temos que aproveitar todas as oportunidades”, afirmou, lembrando que o turismo, para Misiones, é fundamental, já que a província, ao contrário do Estado do Paraná, não conta com a riqueza da produção de soja ou da indústria automotiva.
O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, elogiou as propostas já em desenvolvimento, afirmando que “são simples, e por isso mesmo são as melhores”, e garantiu que a empresa vai “abraçar esse projeto”. O turismo, disse, “é uma das maiores atividades do mundo, mas é também uma das que têm maior concorrência”.
O diretor da fundação New Seven Wonders, Jean-Paul de La Fuente, disse que já está trabalhando com os responsáveis pelas outras seis maravilhas, para que apoiem as iniciativas do Brasil e da Argentina. E definiu o documento assinado pela Itaipu e Misiones como “um acordo para um futuro maravilhoso”.
Intenções
O documento assinado por Itaipu e a Província de Misiones considera que a eleição das Cataratas como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza projetou uma imagem “altamente positiva” do Destino Iguaçu em todo o mundo, atraindo um número crescente de turistas.
A eleição contribuiu ainda para a melhoria da autoestima das populações locais e reforçou a necessidade de preservar os parques nacionais, no Brasil e na Argentina, que abrigam as Cataratas.
Pelo acordo, Itaipu e Misiones se propõem, conforme suas possibilidades orçamentárias, a promover as Cataratas dentro do Programa Visit7Wonders, incluindo a participação em feiras internacionais de turismo; a realização e produção de eventos internacionais das 7 Maravilhas; a promoção e publicidade nos meios de comunicação da Argentina e do Brasil, bem como em qualquer parte do mundo; e a promoção digital internacional, por meio de sites na internet e redes sociais.

(texto Assessoria Itaipu)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at