Pular para o conteúdo principal

Itaipu e Província de Misiones desenvolvem ação para promover as Cataratas do Iguaçu





As Cataratas do Iguaçu unem, mais uma vez, brasileiros e argentinos. A Itaipu Binacional, pelo Brasil, e o governo da província argentina de Misiones assinaram, nesta sexta-feira (11), numa reunião em Foz do Iguaçu, um protocolo de intenções para promover campanhas e participar de eventos internacionais. O objetivo principal é a divulgação das Cataratas como Maravilha Natural do Mundo, de acordo com o programa Visit7Wonders.
O protocolo de intenções foi assinado pelo governador de Misiones, Maurice Closs, e pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek. Também assinaram o documento o diretor da fundação suíça New Seven Wonders, Jean-Paul de La Fuente; o diretor da VisitNew7Wonders, Marcelo Almada; o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla; e o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento.
A reunião teve a participação de representantes dos setores de turismo de Foz do Iguaçu e de Puerto Iguazú, cidades que abrigam as Cataratas no Brasil e na Argentina.
Oportunidade
Antes da assinatura, Gilmar Piolla explicou que a eleição das Cataratas entre as Novas Sete Maravilhas da Natureza trouxe resultados positivos para a imagem do Destino Iguaçu, com reflexo imediato no aumento do fluxo de visitantes. Mas agora, afirmou, é preciso reforçar a divulgação, mundialmente, “para que essa conquista não caia no esquecimento”.
Piolla, responsável pela campanha Vote Cataratas no lado brasileiro, disse ainda que, a partir do protocolo de intenções, serão firmados convênios e parcerias para o desenvolvimento de ações conjuntas de comunicação, a exemplo do vídeo e do site criados por sua equipe para a Plataforma Visit7Wonders, que divulga todas as maravilhas de forma integrada.
Marcelo Almada, que desenvolveu a campanha Voto Cataratas na Argentina, lembrou que o lançamento da campanha New7Wonders, em maio deste ano, teve grande repercussão praticamente em todos os idiomas, o que mostra o acerto da estratégia de divulgação em conjunto.
Entre as ações integradas das Sete Maravilhas está a campanha Wonderlove, um concurso pela internet que premiará sete casais de qualquer parte do mundo com uma viagem à maravilha que escolherem, com tudo pago. Milhares de pessoas já estão participando. O resultado será divulgado em 14 de fevereiro, data em que se comemora o Dia dos Namorados na maioria dos países.
Compromisso
O governador de Misiones, Maurice Closs, disse que é preciso “repotencializar” a conquista das Cataratas, transformando-a em “nova oportunidade” para atrair visitantes. “Temos que aproveitar todas as oportunidades”, afirmou, lembrando que o turismo, para Misiones, é fundamental, já que a província, ao contrário do Estado do Paraná, não conta com a riqueza da produção de soja ou da indústria automotiva.
O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, elogiou as propostas já em desenvolvimento, afirmando que “são simples, e por isso mesmo são as melhores”, e garantiu que a empresa vai “abraçar esse projeto”. O turismo, disse, “é uma das maiores atividades do mundo, mas é também uma das que têm maior concorrência”.
O diretor da fundação New Seven Wonders, Jean-Paul de La Fuente, disse que já está trabalhando com os responsáveis pelas outras seis maravilhas, para que apoiem as iniciativas do Brasil e da Argentina. E definiu o documento assinado pela Itaipu e Misiones como “um acordo para um futuro maravilhoso”.
Intenções
O documento assinado por Itaipu e a Província de Misiones considera que a eleição das Cataratas como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza projetou uma imagem “altamente positiva” do Destino Iguaçu em todo o mundo, atraindo um número crescente de turistas.
A eleição contribuiu ainda para a melhoria da autoestima das populações locais e reforçou a necessidade de preservar os parques nacionais, no Brasil e na Argentina, que abrigam as Cataratas.
Pelo acordo, Itaipu e Misiones se propõem, conforme suas possibilidades orçamentárias, a promover as Cataratas dentro do Programa Visit7Wonders, incluindo a participação em feiras internacionais de turismo; a realização e produção de eventos internacionais das 7 Maravilhas; a promoção e publicidade nos meios de comunicação da Argentina e do Brasil, bem como em qualquer parte do mundo; e a promoção digital internacional, por meio de sites na internet e redes sociais.

(texto Assessoria Itaipu)

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários

32 anos da AgroShopping, agora com duas lojas para estar mais pertinho de você

🎁Aniversário da AgroShopping! 🥳 A AgroShopping comemorou 32 anos de muitos sonhos, projetos e realizações. São mais de três décadas de dedicação e trabalho em equipe para proporcionar um padrão de qualidade único. A AgroShopping não para: depois de inaugurar sua primeira filial, a AgroShopping República, trouxe uma programação especial para comemorar seus 32 anos de história. Com ações focadas no cliente, um dos pontos alto da programação foi o lançamento do Cartão AgroShopping: com o Cartão  AgroShopping, suas compras valem dinheiro... Confira as Promoções de Aniversário: Linha de Cristais Murano e de Flores Permanentes com descontos de 30%. TODA a loja com 10% de descontos*! Linha Pet: Carrinhos, Transporte, Roupinhas, com 20% de desconto. Além disto, tivemos o DIA DA HORTA, que contou com a presença dos técnicos da Isla, uma das maiores fábrica de semente do país, que trouxeram técnicas e inovação com os produtos da marca que representam, o público A-DO-ROU!!! E o lado humano e de