Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição LXXVII

Terça-feira, 11 de maio de 2021, 
Editoria: DAS GRAÇAS
Redação: MARCO FREIRE
DESTAQUE
Ivanilde Salvatti e a filha Isabel Cristina

Também em nossa coluna social no GDia, o diário de Foz:

"Nada é mais humilhante do que ver os tolos vencer naquilo em que fracassámos." (Gustave Flaubert)

Dia Nacional do Reggae

DRA. ANGELA MÁRCIA LUZ GONÇALVES, odontóloga
ADEVAIR DUTRA, empresário
HEVELYN SPECART
LEVINUS PETSCH
 RENATA D'AVILA, empresária
DRA. SONIA MARIA SCHOLOSSER WEBBER, advogada

A educadora ELIZABETH FURJAN RIAL, comemorando nova idade, sempre fazendo e acontecendo em nossa sociedade

DANIELLE BONVIN ANDRADE, odontóloga, empresária, e hoje, especialmente, aniversariante em destaque


Por ocasião do Dia das Mães, a matriarca IVANILDE SALVATTI recebe homenagem da filha ISABEL CRISTINA

Arquiteta DULCI FRITZEN recebendo o carinho dos filhos JOSYÊ e PEDRO, em endereço chic de nossa cidade

A matriarca PHILOMENA MORELLO RAFAGNIN, recebendo o carinho da filha NANCI, em momento de alegria no último domingo

A mamãe  ADRIANE KROTH e o filho ARTHUR no clima de homenagem pela passagem do Dia das Mães


ITAIPU BINACIONAL COMEMORA 37 ANOS DE GERAÇÃO 
A Itaipu Binacional completou 37 anos de geração no dia 5 de maio, batendo recordes de produtividade. Hoje com 20 unidades geradoras e com uma equipe entrosada, a usina hidrelétrica se permite tirar o máximo de proveito das 4 variáveis que determinam a produção de energia : afluência, disponibilidade das máquinas, sistema de transmissão em pleno funcionamento e demanda por energia elétrica.
“Neste cenário desafiador, o foco é produzir energia com a máxima eficiência, aproveitando cada metro cúbico de água que chega à usina. E os resultados mostram que a Itaipu vem atingindo sucesso absoluto neste objetivo”, afirma o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira.

A maior produção anual foi a de 2016, quando Itaipu alcançou a marca de 103.098.366 MWh. Mesmo em anos de escassez hidrológica, como 2020, o mais seco da história , a usina quebrou o seu próprio recorde de produtividade, com 1,0870 megawatt médio por metro cúbico por segundo (MWmed/m3/s), superando o ano anterior (1,0794 MWmed/m3/s).

Foto: Alexandre Marchetti

O diretor técnico executivo, CELSO TORINO, comentou que a pandemia apresentou novos desafios, exigiu a elaboração e planos de contingência, e que todos os esforços foram feitos para não sofrer muitas alterações nas rotinas de inspeção.

“Nosso time é muito comprometido e capacitado, atua de forma coordenada para manter a produção com confiabilidade e disponibilidade dos nossos ativos”, afirma Celso Torino, funcionário de carreira de Itaipu, e atual diretor técnico executivo da usina. Foto: Alexandre Marchetti

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA