Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCCLXIV

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho
Apoio Editorial: Rose Medji Milord

George Santayana, pseudônimo de Jorge Agustín Nicolás Ruiz de Santayana y Borrás, foi um filósofo, poeta, humanista. Nascido na Espanha, foi criado e educado nos Estados Unidos, porém sempre também manteve seu passaporte espanhol.

Nascimento: 16 de dezembro de 1863, Madrid, Espanha
Falecimento: 26 de setembro de 1952, Roma, Itália



Desde de 2013 o dia 3 de março é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o "Dia Mundial da Vida Selvagem". Trata-se de uma data para comemorarmos a multiplicidade das espécies no nosso planeta, mas também para nos atentarmos para os perigos que ameaçam a fauna e a flora mundial, entre eles o crescente tráfico de espécies selvagens animais, as queimadas, os desmatamentos, entre outros.

Hoje comemora-se o Dia do Corpo de Intendentes da Marinha. Mas você sabe que são o Corpo de Intendentes da Marinha? É o Corpo de Oficiais que gerenciam e conduzem as atividades de Administração, Abastecimento e Finanças nas Organizações Militares da Marinha.




BRUNO BOFF, Empresário - Brumado S.A
Aqui ao lado de sua adorável esposa, empresária Enoeli Pereira Boff.

CAMILA FRASSON, Sociedade

ELIANE LUZ, Jornalista

FABIO SALLES, Hair Stylist Visagista


HIAM GHAZZAOUI, Sociedade

JENNIFER DE LIMA, Sociedade


LETÍCIA CORINA GONZALEZ , Cassinotur Operadora de Viagens

ROGERIO MASCARENHAS, Arquiteto e Urbanista - Mascarenhas Arquitetos Associados



C H Á D E M U L H E R E S
PROPÓSITO - Qual o seu?

MIRIAN LINK radiante com o sucesso do Chá de Mulheres, com o tema 
``PROPÓSITO - qual o seu?'', em comemoração ao Dia Internacional 
da Mulher, que acontecerá no próximo sábado, 5, no Rafain Palace Hotel.

Dentre as pessoas às quais MÍRIAN LINK faz questão de agradecer
 por esta realização, está o marido CLEOCIR LINK, empresário 
no turismo, seu companheiro por 23 anos.







Reserve seu lugar: (45) 99113 6285.


Empresárias HATSUMI MURAKAMI e MARIA DELLA, brilhantes 
exemplos de mulheres que fazem e acontecem em nossa sociedade…


"FESTERÊ" MERECIDO

FERNANDA WAR, recebendo muitas e merecidas 
homenagens em seu aniversário…

DIA DE LOS ENAMORADOS EM SAX PALACE

ELIAS e SANDRA DEGENISKI, destaques no ramo agro 
no Paraguai, brindando ao amor em noite 
encantada no SAX PALACE.

DIA DE LOS ENAMORADOS EM SAX PALACE



MONIQUE PEDROSA - Terapeuta Quântica



⚜ Terapeuta Quântica
⚜ Ressignificação de traumas
⚜ Homeopatia
⚜ Programação neurolinguística
⚜ Hipnose



Balestra Centro de Saúde Integrada
Edifício Caesar Tower - Av. Pedro Basso, 472 - 1º piso .

📲 Agende sua sessão!

FONE: +55 45 99983 7304
 WHATS      INSTAGRAM       FACEBOOK


VEREADORA CAROL DEDONATTI (PP) CONSEGUE APROVAÇÃO PARA CRIAÇÃO DO ARMAZÉM DA FAMÍLIA

CRIAÇÃO DO ARMAZÉM DA FAMÍLIA
Pensando em meios de garantir acesso a alimentos básicos a um custo menor, em que as pessoas tenham condição de se alimentar diariamente, a Câmara de Foz aprovou durante a sessão em meados de fevereiro, o projeto de autoria da vereadora Protetora CAROL DEDONATTI (PP), que cria o Programa Armazém da Família.


O objetivo do programa é atender pessoas com renda de até três salários mínimos nacionais. A proposta é que entidades com finalidades sociais e vinculadas a programas sociais também possam adquirir os produtos comercializados pelo armazém. Para terem acesso ao programa, as famílias deverão se cadastrar na secretaria municipal de desenvolvimento, comercial, industrial e agropecuário.

As famílias cadastradas poderão fazer compras no valor de até dois salários mínimos por mês, após receberem o cartão de identificação, que será utilizado apenas por um membro da família, devidamente inserido no programa. As entidades, por sua vez, podem adquirir os produtos até o valor de 10 mil reais mensais. Após aprovação dos vereadores, o projeto será encaminhado para sanção do Prefeito Chico Brasileiro.

Protetora CAROL DEDONATTI


Carolina Dedonatti, de nome parlamentar Protetora CAROL DEDONATTI, foi eleita por 2709 votos pelo partido PP, obtendo a primeira colocação no partido em geral. A Protetora Carol assumiu a 2ª Vice-Presidente da Mesa Diretora em 2021. No mesmo ano, ela também presidiu a Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente.

Em 2022, a vereadora é membro da Comissão Mista; presidente da Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente; vice-presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública e vice-presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento.

Ela é natural de Foz do Iguaçu, formada em pedagogia, tem pós graduação em Metodologia do Ensino de História e Geografia e atua como Professora. De forma voluntária com animais de ruas e famílias carentes, ela atua como Protetora de animais há mais de 10 anos.


 

ITAIPU VAI ENCERRAR PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA NA EXPO DUBAI
A empresa preparou uma série de ativações para a Semana da Água, mostrando as conexões entre água, biodiversidade, clima e energia.

Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, almirante ANATALICIO 
RISDEN JUNIOR, a temática da sustentabilidade está em linha 
com a estratégia definida pela Agência Brasileira de Promoção 
das Exportações e Investimentos (Apex), que coordena a 
participação brasileira no evento.

“O objetivo é mostrar o potencial brasileiro para a economia verde, que associa o desenvolvimento econômico à preservação da natureza. E a Itaipu é um exemplo concreto disso”, afirmou.

Foto: Assessoria de Imprensa Itaipu Binacional

A Itaipu Binacional participará da Expo 2020 Dubai, de 20 a 31 de março de 2022, encerrando a programação brasileira no evento. A empresa preparou uma série de atrativos que lançam mão de tecnologias interativas de última geração para mostrar as interconexões entre água, biodiversidade, clima e energia.

Vertedouro da Itaipu Binacional 
Foto: ALEXANDRE MARCHETTI - Assessoria de Imprensa Itaipu Binacional

A Itaipu participa a convite do governo federal, por meio dos ministérios de Minas e Energia, e de Relações Exteriores. A empresa foi escolhida por conta do reconhecimento internacional às ações desenvolvidas no território de influência da usina, como a preservação de mais de 100 mil hectares de Mata Atlântica em torno do reservatório, que receberam da Unesco o título de Reserva da Biosfera, no programa O Homem e a Biosfera.

Itaipu Binacional 
Foto: ALEXANDRE MARCHETTI - Assessoria de Imprensa Itaipu Binacional

A participação da Itaipu na Expo 2020 Dubai terá início no Pavilhão Brasil, no Distrito da Sustentabilidade, no próximo dia 20 de março e se estende até o último dia do evento, em 31 de março. As apresentações de ballet iniciam também no dia 20 e ocorrerão todas as noites, às 19 horas, até o encerramento da Expo.

LAGO DE ITAIPU 
Foto: DANIEL DE GRANVILLE - Assessoria de Imprensa Itaipu Binacional



Acompanhe em nosso facebook os álbuns de fotografias dos eventos que participamos!

Evento 1:
"KICK-OFF" pode ser literalmente traduzido da lingua inglesa como o pontapé inicial de uma partida, o ínício de uma competição.

Evento 2:
Esição de Fevereiro - Destacando A Saúde Ideal - Centro de Estética e Saúde
Capa Dr Richard Santos - Páginas internas  Dra. Rafaela Alves, Biomédica pós graduada em Estética Avançada, e Dra. Gabriela Fernandes, Odontóloga.
Álbum do evento de lançamento Revista Privé de fevereiro - Oliva Cocina Casual - PCC - PY


Foz em Destaque TV - Edição 743


Chegando com dois eventos incríveis: 

1° bloco: Inauguração do PATANEGRA GOURMET 
Um espaço com tudo de bom que a Argentina oferece na área gourmet e também em vinhos, com o diferencial de opções exclusiva de cervejas artesanais. Com esta proposta o Patanegra Gourmet chega mesmo oferecendo um diferencial inédito para a região trinacional. 

2° bloco: Bourbon Cataratas do Iguaçu Eco Thermas Resort
Com o padrão que caracteriza a Rede Bourbon de Hotéis, o Bourbon Cataratas comemora aniversário de número 48 e aposta na proposta ecológica, e reativa sua marca como Bourbon Cataratas do Iguaçu Eco Thermas Resort, o primeiro resort oficialmente ecológico da região.

Programa FOZ EM DESTAQUE TV
Apresentação LETÍCIA AHRENFELD
Diariamente na FOZ TV - Canal 7

Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.