Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição XCV

Domingo, 30 de maio de 2021, Edição digital
Editoria: DAS GRAÇAS
Redação: MARCO FREIRE
DESTAQUE

"Sofrer, é só uma vez; vencer, é para a eternidade ."(Soren Kierkegaard)

Søren Aabye Kierkegaard foi um filósofo, teólogo, poeta e crítico social dinamarquês, amplamente considerado o primeiro filósofo existencialista. Fonte: Wikipédia

Dia do Geólogo
Dia do Decorador
Dia da Santa Joana d'Arc
São Fernando
Dia Mundial da Esclerose Múltipla

Joana D’Arc é um nome conhecido por quem gostava de História na escola. Mas o que muita gente talvez não saiba é que, além de guerreira com participação de destaque durante a Guerra dos Cem Anos — travada entre ingleses e franceses entre 1337 e 1453 —, ela é santa da igreja católica, cujo Dia de Santa Joana D'Arc se comemora em 30 de maio.
Soldado, guerreira, acusada de bruxaria, heresia… tudo isso faz parte da história dela, entre verdades, mentiras e acusações. Conheça a história da santa padroeira da França.





AÇÃO SOCIAL: Secretaria de Assistência Social entrega veículo para o projeto Um Chute Para o Futuro
Van recebida  será utilizada pelas crianças e adolescentes atendidos pelo projeto

O responsável pela Organização Não Governamental (ONG) “Um Chute Para o Futuro”, Ronaldo Cáceres, não vê a hora de ver a van entregue nesta terça-feira (11) pela Secretaria Municipal de Assistência Social ocupada pelas crianças e adolescentes que participam do projeto. 

O veículo foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Aroldo Martins e será utilizado para o transporte das mais de 240 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, tão logo a retomada integral das atividades seja permitida, devido às restrições por conta da pandemia da covid-19. O apoio da Secretaria de Assistência Social, segundo Ronaldo, foi fundamental para o recebimento da van. 

O projeto
O projeto Um Chute Para o Futuro foi criado pelo professor Ronaldo Cleber Cáceres, em 18 de dezembro de 2005, com 10 crianças no bairro Porto Belo. Foi através do esporte e com muita dedicação que Ronaldo e sua família resgataram várias crianças da rua, fazendo a diferença naquela comunidade. Atualmente, a ONG atende 240 crianças e adolescentes.



Até a próxima..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CXXIX

    DESTAQUE DO DIA

ALCEU VEZOZZO, fundador da Rede Bourbon, homenageado pela Associação Comercial do Paraná

O fundador da Rede Bourbon, Alceu Ântimo Vezozzo, recebeu a homenagem Cidadania ACP, da Associação Comercial do Paraná. O prêmio é concedido para cidadãos de reconhecida importância na sociedade paranaense e nacional. (Evento acontecido em Nov/2019) Premio - Homenagem ACP - Foto Jader Rocha Em seu discurso o presidente da ACP, Gláucio Geara, enalteceu as conquistas de Vezozzo na hotelaria e na ação social que desenvolve na cidade de Cambará, com o Instituto Bourbon.  Ao receber a homenagem o fundador da Rede Bourbon agradeceu a família e a Deus por todas as conquistas e enfatizou a importância de fazer o bem em todas as áreas da sociedade. “Fazer o bem através da hotelaria, através do Instituto Bourbon, através da escola, fazer o bem seja ele onde for”, finalizou o fundador. A família Vezozzo prestigiou seu patriarca nesta noite tão importante. Assinatura Homenagem  Abraço Alceu e Laila Vezozzo - Foto Jader Rocha  Alceu Vezozzo, Ana Amélia Filizola e Glau

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E