Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição XCV

Domingo, 30 de maio de 2021, Edição digital
Editoria: DAS GRAÇAS
Redação: MARCO FREIRE
DESTAQUE

"Sofrer, é só uma vez; vencer, é para a eternidade ."(Soren Kierkegaard)

Søren Aabye Kierkegaard foi um filósofo, teólogo, poeta e crítico social dinamarquês, amplamente considerado o primeiro filósofo existencialista. Fonte: Wikipédia

Dia do Geólogo
Dia do Decorador
Dia da Santa Joana d'Arc
São Fernando
Dia Mundial da Esclerose Múltipla

Joana D’Arc é um nome conhecido por quem gostava de História na escola. Mas o que muita gente talvez não saiba é que, além de guerreira com participação de destaque durante a Guerra dos Cem Anos — travada entre ingleses e franceses entre 1337 e 1453 —, ela é santa da igreja católica, cujo Dia de Santa Joana D'Arc se comemora em 30 de maio.
Soldado, guerreira, acusada de bruxaria, heresia… tudo isso faz parte da história dela, entre verdades, mentiras e acusações. Conheça a história da santa padroeira da França.





AÇÃO SOCIAL: Secretaria de Assistência Social entrega veículo para o projeto Um Chute Para o Futuro
Van recebida  será utilizada pelas crianças e adolescentes atendidos pelo projeto

O responsável pela Organização Não Governamental (ONG) “Um Chute Para o Futuro”, Ronaldo Cáceres, não vê a hora de ver a van entregue nesta terça-feira (11) pela Secretaria Municipal de Assistência Social ocupada pelas crianças e adolescentes que participam do projeto. 

O veículo foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Aroldo Martins e será utilizado para o transporte das mais de 240 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, tão logo a retomada integral das atividades seja permitida, devido às restrições por conta da pandemia da covid-19. O apoio da Secretaria de Assistência Social, segundo Ronaldo, foi fundamental para o recebimento da van. 

O projeto
O projeto Um Chute Para o Futuro foi criado pelo professor Ronaldo Cleber Cáceres, em 18 de dezembro de 2005, com 10 crianças no bairro Porto Belo. Foi através do esporte e com muita dedicação que Ronaldo e sua família resgataram várias crianças da rua, fazendo a diferença naquela comunidade. Atualmente, a ONG atende 240 crianças e adolescentes.



Até a próxima..

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA