Pular para o conteúdo principal

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU COMEMORA 80 ANOS DE HISTÓRIA




O Parque Nacional do Iguaçu completou 80 anos de criação nesta quinta-feira, 10 de janeiro. A data foi comemorada com bolo para todos os funcionários da unidade de conservação e convidados, teve shows musicais e contou com a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do governador do Paraná, Ratinho Junior, entre outras autoridades. 

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou, em Foz do Iguaçu (PR), que o modelo de gestão do Parque Nacional Iguaçu (PNI) é um exemplo de parceria entre os setores público e privado que deu certo e deve ser levado para todo o Brasil. A unidade de conservação, que abriga as Cataratas do Iguaçu, é referência na preservação da biodiversidade e no turismo sustentável.

Ricardo Salles esteve no Paraná para participar das comemorações dos 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu. A cerimônia teve a participação do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, do presidente do Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Adalberto Eberhard, do prefeito em exercício, Nilton Bobato, e do diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Marcos Stamm – entre outras autoridades.

Marcos Stamm, diretor Geral da Itaipu Binacional, foi convidado para compor a mesa de autoridades na solenidade oficial e classificou a comemoração dos 80 anos do PNI como “um momento de grande emoção”. Segundo ele, o turismo é uma atividade que une Itaipu e as Cataratas: o primeiro é o destino turístico mais importante da região e recebeu, no ano passado, 1,9 milhão de visitantes; a usina é o segundo atrativo mais visitado, com 1 milhão de visitantes no mesmo período.

O turismo de natureza está em crescimento e continuará crescendo nos próximos anos, apontam as principais pesquisas internacionais do setor. O governador Ratinho Junior disse que vai melhorar a infraestrutura para o atendimento dos turistas que visitam Foz do Iguaçu. De acordo com Ivan Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, a unidade de conservação tem feito o seu papel. O ministro Ricardo Salles fez uma visita técnica à Trilha das Cataratas com sua equipe, acompanhado dos servidores da administração do parque, ICMBio e diretores da Cataratas do Iguaçu S.A., empresa que faz a gestão da visitação turística. Na ocasião o ministro conheceu o projeto para revitalização das Trilhas das Cataratas.

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXI

  DESTAQUE DO DIA

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários