Pular para o conteúdo principal

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU COMEMORA 80 ANOS DE HISTÓRIA




O Parque Nacional do Iguaçu completou 80 anos de criação nesta quinta-feira, 10 de janeiro. A data foi comemorada com bolo para todos os funcionários da unidade de conservação e convidados, teve shows musicais e contou com a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do governador do Paraná, Ratinho Junior, entre outras autoridades. 

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou, em Foz do Iguaçu (PR), que o modelo de gestão do Parque Nacional Iguaçu (PNI) é um exemplo de parceria entre os setores público e privado que deu certo e deve ser levado para todo o Brasil. A unidade de conservação, que abriga as Cataratas do Iguaçu, é referência na preservação da biodiversidade e no turismo sustentável.

Ricardo Salles esteve no Paraná para participar das comemorações dos 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu. A cerimônia teve a participação do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, do presidente do Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Adalberto Eberhard, do prefeito em exercício, Nilton Bobato, e do diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Marcos Stamm – entre outras autoridades.

Marcos Stamm, diretor Geral da Itaipu Binacional, foi convidado para compor a mesa de autoridades na solenidade oficial e classificou a comemoração dos 80 anos do PNI como “um momento de grande emoção”. Segundo ele, o turismo é uma atividade que une Itaipu e as Cataratas: o primeiro é o destino turístico mais importante da região e recebeu, no ano passado, 1,9 milhão de visitantes; a usina é o segundo atrativo mais visitado, com 1 milhão de visitantes no mesmo período.

O turismo de natureza está em crescimento e continuará crescendo nos próximos anos, apontam as principais pesquisas internacionais do setor. O governador Ratinho Junior disse que vai melhorar a infraestrutura para o atendimento dos turistas que visitam Foz do Iguaçu. De acordo com Ivan Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, a unidade de conservação tem feito o seu papel. O ministro Ricardo Salles fez uma visita técnica à Trilha das Cataratas com sua equipe, acompanhado dos servidores da administração do parque, ICMBio e diretores da Cataratas do Iguaçu S.A., empresa que faz a gestão da visitação turística. Na ocasião o ministro conheceu o projeto para revitalização das Trilhas das Cataratas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CXXIX

    DESTAQUE DO DIA

ALCEU VEZOZZO, fundador da Rede Bourbon, homenageado pela Associação Comercial do Paraná

O fundador da Rede Bourbon, Alceu Ântimo Vezozzo, recebeu a homenagem Cidadania ACP, da Associação Comercial do Paraná. O prêmio é concedido para cidadãos de reconhecida importância na sociedade paranaense e nacional. (Evento acontecido em Nov/2019) Premio - Homenagem ACP - Foto Jader Rocha Em seu discurso o presidente da ACP, Gláucio Geara, enalteceu as conquistas de Vezozzo na hotelaria e na ação social que desenvolve na cidade de Cambará, com o Instituto Bourbon.  Ao receber a homenagem o fundador da Rede Bourbon agradeceu a família e a Deus por todas as conquistas e enfatizou a importância de fazer o bem em todas as áreas da sociedade. “Fazer o bem através da hotelaria, através do Instituto Bourbon, através da escola, fazer o bem seja ele onde for”, finalizou o fundador. A família Vezozzo prestigiou seu patriarca nesta noite tão importante. Assinatura Homenagem  Abraço Alceu e Laila Vezozzo - Foto Jader Rocha  Alceu Vezozzo, Ana Amélia Filizola e Glau

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E