Pular para o conteúdo principal

MIAMI BIKE ORGANIZA I PASEO CICLISTICO UN PASEO POR REYES MAGOS

A comemoração do Dia dos Reis Magos é uma tradição religiosa e cultural na Argentina e no Paraguai, data em que, tradicionalmente, são feitas trocas de presentes entre familiares e amigos. A data é aguardada com grande ansiedade por crianças de todas as idades.
A troca de presentes no dia 06/01 faz parte da cultura hispânica e tem como base a tradição cristã que narra que três reis magos do oriente (Melquior, Baltazar e Gaspar) seguiram o sinal de uma estrela para encontrar o menino Jesus e levar oferendas para comemorar sua chegada à terra dos homens.
Em tempos modernos, as oferendas às crianças que “comportaram-se bem” ao longo do ano.
 O Dia de Reis é aproveitado, também, para mutirões e atos de solidariedade, com a distribuição de presentes a meninos de rua e crianças de comunidades carentes, cujos “reis magos” não podem dar-se ao luxo de presenteá-los. E foi pensando assim que a MIAMI BIKE reuniu sua equipe e clientes para impulsionar o I Passeio dos Reis Magos, no qual a inscrição foi um brinquedo em bom estado.


O resultado foi um sucesso, e tivemos um bom número de inscritos nesta primeira edição do evento, que promete ser repetido a cada ano, segundo os organizadores.




O passeio não tinha idade mínima, nem máxima, só a energia necessária para algumas boas pedaladas com o toque de solidariedade com a doação do brinquedo.
 A imprensa presente ao evento usou de todos os métodos possíveis para não perder um momento do evento.





 Esta edição do evento aconteceu no Lago da Republica, na área central de Ciudad del Este, e além do acompanhamento da equipe da Miami Bike, os participantes receberam frutas e água na chegada do passeio.

 Outro ponto alto do evento, esperado por todos, foi o sorteio de uma bike aro 29 entre os participantes, e o sortudo foi Roman Grunfeld, que estava participando do passeio ao lado dos pais Rody Román e  Patricia Grunfeld e mais membros da familia de ciclistas. 
Quem coordenou a organização do evento no Lago da República foi Norma Kuelhkamp, da Miami Bike. Obrigado pela excelente recepção e parabéns pelo seu empenho e sucesso do evento. Parabéns a todos os participantes do passeio, e também a Gisele e Denes Kuhn, e a toda equipe Miami Bike pela excelente iniciativa. Ficamos todos no aguardo de mais eventos como este, que fazem tão bem à nossa saúde com a prática do ciclismo e da boa convivência. 

  

Mais informações:
Fanpage Miami Bike
Instagram Miami Bike
Fotos by Marco Freire🧑🏼

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXI

DESTAQUE DO DIA A aniversariante...

COLUNA SOCIAL - Edição CCIX

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXX

DESTAQUE DO DIA