Pular para o conteúdo principal

Abertas as inscrições para o 2º Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local



 Já estão abertas as inscrições para o 2º Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local – o maior e mais importante evento do setor. Será a primeira vez que o evento acontece no Brasil. Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina, foi a cidade escolhida para receber a segunda edição, que acontece de 29 de outubro a 1º de novembro.
Para se inscrever, basta acessar o site do evento, no endereço www.foromundialdel.org, clicar no botão pré-inscrição e preencher um questionário com nome, local de origem e temas de interesse. As inscrições são gratuitas. O site reúne todas as informações sobre o evento, desde questões técnicas até serviços de hospedagem e de visitação turística.
Mais de 3,5 mil pessoas, de 60 países e de todos os continentes são aguardadas para o encontro. A programação ainda está sendo definida.
O evento é promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Fundo Andaluz de Municípios pela Solidariedade Internacional (Famsi), a Itaipu Binacional e o Sebrae Nacional.
Participam do fórum organizações da sociedade civil, agências de desenvolvimento, representantes dos governos municipal, estadual e nacional, além do setor privado. A proposta do encontro é discutir e promover a construção de políticas públicas de desenvolvimento econômico local.
São sete as temáticas principais do evento: Estratégias de desenvolvimento local, os grandes desafios; Políticas nacionais para o desenvolvimento econômico local; O potencial endógeno dos territórios; Inovação; Instrumentos de promoção e apoio ao desenvolvimento econômico local: as agências de desenvolvimento econômico local; e Cooperação Sul-Sul e triangular.
Entre outras confirmações, estão previstas 25 oficinas. O comitê internacional do evento e o PNUD estão divulgando o fórum no mundo inteiro. Em Foz, o comitê é formado pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu e Sebrae Nacional.
Já está confirmada a participação de várias entidades. Entre elas, a Organização das Nações Unidas (ONU) Mulher, FAO, ONU Habitat, União de Nações Sul-Americanas (Unasur), Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e associações representativas de prefeituras, como a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e a Frente Nacional de Prefeitos.
Divulgação
O PNUD elaborou uma forte estratégia de comunicação para divulgar o evento entre todos seus parceiros. Além das ferramentas de divulgação internas, como boletins informativos, a instituição está promovendo o fórum em todas as suas unidades espalhadas pelo mundo todo. O evento também está sendo divulgado para embaixadas e ministérios de países de todos os continentes. A mobilização tem garantido a adesão cada vez maior de organizações interessadas em participar do evento.
Mais informações no site www.foromundialdel.org e no Facebook: www.facebook.com/foromundialdel.



Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXI

  DESTAQUE DO DIA

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários