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ITAIPU E GOVERNO DO PARANÁ SE UNEM PARA DUPLICAR AVENIDA DAS CATARATAS: OBRAS FINANCIADAS PELA USINA NO ESTADO CHEGAM A CERCA DE 1 BILHÃO DE REAIS

Cerca de R$ 1 bilhão estão sendo investidos pela binacional no oeste do Estado ao longo de 5 anos, começando em 2019 – recursos que promovem o desenvolvimento e tornam a região atrativa para novos negócios.  Itaipu e o Estado do Paraná mantêm inúmeros convênios e parcerias, desde investimentos pesados em infraestrutura até cuidados com o meio ambiente, segurança hídrica, programas de saúde, segurança de fronteira, cidade inteligente, inovação e tecnologia, entre outros. A boa relação institucional segue uma diretriz do governo federal. Presença do Governador do Estado Foto: Rubens Fraulini - Assessoria de Imprensa da Itaipu Carlos Massa Ratinho Júnior e a comitiva desembarcaram em Foz ao meio-dia e foram recepcionados pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, e pelo diretor de Coordenação, Luiz Felipe Carbonell.   Em seguida, o grupo acompanhou as obras de ampliação da pista de aeroporto. De lá, o grupo se deslocou para o Hotel Bourbon, onde os diretores ap

OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL – FOZ DO IGUAÇU DIVULGOU AVALIAÇÃO DE TRANSPARÊNCIA NO COMBATE À COVID-19

O Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu divulgou nesta terça-feira (16/06) os resultados da avaliação da transparência de contratações emergenciais para combate da COVID-19 nos Estados e Capitais brasileiras.  Foz do Iguaçu obteve 69,62 pontos, mostrando um nível de transparência bom no ranking de transparência sobre as contratações emergenciais de enfrentamento da pandemia. A Transparência Internacional - Brasil lançou este Ranking de Transparência no Combate à COVID-19 no dia 21 de maio, com o objetivo principal de identificar e promover as melhores práticas de transparência de dados referentes a contratações emergenciais realizadas em resposta à COVID-19. O estado do Paraná, com 81,01 pontos, possui a 4ª melhor pontuação dentre 26 estados avaliados, além do Distrito Federal. Esse nível de transparência é classificado como ótimo na metodologia do ranking. Por sua vez, a transparência da prefeitura de3 Curitiba foi avaliada como ruim, com 27,85 pontos, e empatada com Natal -

PARTICIPE COM AS ENTIDADES DAS CAMPANHAS QUE INCENTIVAM O COMÉRCIO LOCAL

Em rede  – “Foz Compra Foz” é a continuidade da “Oeste compra Oeste”, uma iniciativa do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Sebrae Paraná, Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), Comitê Territorial dos Pequenos Negócios (CTPN), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) e Garantioeste. Neste momento em que todos precisam de todos, é necessário a gente apoiar o comércio local, garantir o emprego e a renda em nossa cidade. Por isto mesmo, a ACIFI - Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu lançou a Campanha "Foz Compra Foz", visando estimular as vendas do comércio local e assim incentivar a circulação de dinheiro no comércio e prestadores de serviços iguaçuenses. Esse é o objetivo da campanha , lançada para estimular e sensibilizar os moradores a priorizarem as suas compras e o consumo nas empresas do município, apoiando a comunidade para superar os desafios provocados pela pandemia. As empresas em geral for

DESTAQUE SOCIAL: A DOCE JUVENTUDE DE VICTÓRIA VALIATI

Nascida em 12 de maio de 1998, Victoria Valiati é filha de duas tradicionais famílias da sociedade iguaçuense. Como todos do mundo atual, aguarda este momento de pandemia passar, para voltar ao seu curso de Medicina, numa das mais renomadas faculdades do Paraguai. Seus dias atuais ainda é dedicado aos estudos, pois apesar de não estar tendo as aulas presenciais, a entidade educacional da qual participa está constantemente envolvendo seus alunos em aulas e pesquisas relacionadas ao curso, o que a mantém sempre empolgada com a medicina, profissão que a encanta mais e mais. Antes de decidir pela medicina, chegou a iniciar o curso de arquitetura, porque acreditava esta seria a sua profissão. Frequentou este curso por cerca de um ano e meio, mas ao final, chegou a conclusão que esta não era a profissão que buscava para si.  "Medicina era um sonho guardado, meu. Como eu fiz o ensino médio fora do Brasil, eu teria que fazer muitos anos de cursinho para entrar em alguma faculdade no Brasi

ACELERA FOZ DEFINE AÇÕES PRIORITÁRIAS EM 7 EIXOS DE DESENVOLVIMENTO

Programa prevê medidas para atrair investimentos, gerar novos negócios e empregos, melhorar a infraestrutura e fomentar a inovação Região central de Foz do Iguaçu.  Foto: Marcos Labanca - Grampo Comunicação A Coordenação Estratégica do Programa Acelera Foz definiu as ações prioritárias para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu. São 40 iniciativas em sete eixos de infraestrutura, divulgação, retomada econômica do turismo, empreendedorismo, inovação e atração de investimentos, apoio à produção e comercialização, e fomento de políticas públicas.  Coordenação Estratégica do Programa Acelera Foz definiu ações prioritárias - Foto: Assessoria A gestão do programa também aprovou as instituições do poder público e da sociedade civil organizada responsáveis por conduzir a execução das ações, as quais deverão articular os segmentos de cada área. O detalhamento das iniciativas previstas pelo Acelera Foz vem sendo apresentado em conferências virtuais com transmissão aberta ao público. Presidente do C

O complexo DREAMS PARK SHOW retoma as atividades completando seis anos e com uma nova identidade visual

A marca reforça a nova fase do complexo que hoje conta com seis atrativos - Dreamland Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar (bar de gelo), Dino Adventure e Super Carros; mas que, em breve, terá duas novas atrações: o Dreams Motor Show e uma loja franca.  “Aproveitamos esse tempo de portas fechadas e de tantas transformações para fazer ajustes e preparar novidades para os nossos visitantes”, explicou a gerente Comercial do Complexo, Paula Haito. Uma marca, um sonho Uma das novidades é a identidade visual, que tem como premissa mostrar o propósito do complexo: ser um local de realizações de sonhos, com pitadas de magia e muita diversão. A ideia é também reforçar o nome do atrativo: Dreams Park Show. Desde a inauguração, em 10 de junho de 2014, tanto a imprensa, como os moradores de Foz e turistas do Brasil e do mundo chamavam o local, carinhosamente, de Dreamland, mas Dreamland é nome do Museu de Cera.  “Como foi o primeiro atrativo, ´pegou´, mas o noss

NOVA GESTÃO DO CODEFOZ TEM COMO PRIORIDADE A RETOMADA DO CRESCIMENTO DE FOZ DO IGUAÇU

Nova diretoria vai fortalecer a união da sociedade civil com o poder público em torno do Programa Acelera Foz. Coronel José Ricardo Áureo, Mario Camargo e Felipe Gonzalez foram eleitos por aclamação - Foto: Marcos Labanca Com o desafio de unir a sociedade civil organizada e o poder público em torno da retomada do crescimento do município, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) elegeu nova mesa diretora nessa segunda-feira, 8. Devido às regras de distanciamento social, a plenária foi on-line. Integrantes do Codefoz participaram de assembleia on-line - foto Reprodução Eleita por aclamação, a diretoria do conselho é composta por Mario Camargo, reeleito presidente e indicado pela ACIFI; Felipe Gonzalez, vice-presidente e representante do setor turístico; e coronel José Ricardo Áureo, secretário da mesa diretora, indicação da Itaipu Binacional. Os dirigentes exercerão mandato, de forma voluntária e não remunerada, por um ano.  Prioridade do conselho será