Pular para o conteúdo principal

Sindhotéis apresenta Centro de Capacitação à Itaipu


Sindicato busca parceria para impulsionar qualificação

Jorge Samek, presidente Itaipu Binacional, e Carlos Silva, presidente Sindhotéis Foz.
A capacitação de gestores e trabalhadores da hotelaria e gastronomia da região foi o assunto principal do encontro entre as diretorias da Itaipu e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis), quarta-feira (25), no Centro Executivo da binacional, em Foz do Iguaçu.
Durante a reunião, a comitiva de representantes do Sindhotéis, encabeçada pelo seu presidente Carlos Silva, apresentou o projeto de construção do Centro de Capacitação ao diretor-geral brasileiro da usina, Jorge Samek.
O objetivo dos empresários é estabelecer uma parceria com a Itaipu. A diretoria da binacional analisará a proposta.
O complexo, em construção ao lado da sede do sindicato, terá mais de 1.400 metros quadrados e três andares. Seu objetivo é ser um espaço para qualificação de empresários e trabalhadores da hotelaria, gastronomia, motelaria, turismo e lazer do Oeste do Paraná.
A primeira etapa foi concluída com o término do levantamento da estrutura (pré-moldado e cobertura), no fim de 2013. A segunda fase já está em andamento e inclui o fechamento das paredes, concretagem das lajes, contrapiso e janelas.
O investimento foi custeado com recursos do sindicato e empresários. Cerca de 30 empresas já abraçaram a construção do Centro de Capacitação do Sindhotéis, patrocinando a obra. Entre elas estão hotéis, restaurantes, churrascarias, motéis, cinemas, centros de lazer e entretenimento de Foz do Iguaçu.

Sinergia
A integração entre Itaipu e Sindhotéis deve aproximar ainda mais a usina da comunidade por meio do novo espaço, que vai abrigar cursos de qualificação e até mesmo entidades do setor – não só de Foz do Iguaçu, como dos municípios vizinhos ao Lago de Itaipu.
Para Samek, o Centro de Capacitação vem em ótima hora, num momento de desenvolvimento do turismo do Destino Iguaçu e do Oeste. “É preciso capacitar a mão de obra. O bom atendimento é a melhor propaganda para atrair mais turistas. A Itaipu tem todo interesse de apoiar essa bandeira”, afirmou.
Já Carlos Silva destacou que daqui a um ano o município terá mais de 180 meios de hospedagens, com capacidade de atendimento para 30 mil leitos, além de 240 estabelecimentos gastronômicos de interesse turístico com capacidade para 30 mil pessoas/dia. “A recepção positiva da Itaipu demonstra a importância do complexo para o desenvolvimento regional”, disse Silva.
Também participaram da reunião os seguintes diretores do Sindhotéis: Wilmar Andreola, Altino Voltolini, Jaime Machado Mendes, Carlos Ivan Spada, Neiva Maria Pires, Iraci Pessinin Sossella, Carlos Tavares, bem como o assistente do diretor-geral brasileiro, Paulino Motter.

Excelência
O Centro de Capacitação ganha ainda mais importância diante do fortalecimento do turismo no País, principalmente com o aumento do número de turistas de outros países – cada vez mais exigentes na prestação de serviços. O Destino Iguaçu é o segundo destino mais visitado por estrangeiros no Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro. A qualificação garantirá um diferencial fundamental e uma vantagem competitiva no mercado.

 

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA