Pular para o conteúdo principal

LEGADO DA COPA: Coreia declara amor por Foz

Coreia declara amor por Foz e deverá formalizar vínculo com a cidade na área de esporte

Depois da visita às Cataratas do Iguaçu na sexta-feira, 27, à tarde, a seleção e a comissão técnica da Coreia do Sul participaram à noite de um jantar de confraternização com sabor bem brasileiro, na Churrascaria do Gaúcho, no centro de Foz do Iguaçu. Para retribuir o carinho recebido na acolhedora passagem pela cidade, os sul-coreanos adesivaram o ônibus da deleção com a frase “Amamos Iguaçu”. Nos próximos dias, eles devem formalizar um vínculo com a cidade na área esportiva, com um projeto voltado para crianças.

Neste sábado, 28, eles seguiram viagem para Seul. O voo tem escala prevista em Miami, nos EUA. No jantar, os sul-coreanos retribuíram a calorosa acolhida na cidade com a entrega de um presente para o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo Iguaçu.
Ele foi um dos principais articuladores para que a seleção da Coreia escolhesse Foz do Iguaçu como Centro de Treinamento da Copa do Mundo.

Os integrantes da comissão técnica entregaram a Piolla uma bandeja de prata que marca a participação da Coreia no mundial. Todos os jogadores, um a um, se desculparam por não terem conseguido passar às oitavas de final. Para Gilmar Piolla, “a Coreia do Sul, independentemente do resultado, deveria receber o título de seleção com o melhor ‘fairplay’ da Copa do Mundo”. Piolla se refere à postura elegante da seleção, que jogou limpo nas três partidas.

Fora de campo, os sul-coreanos bateram um bolão, foram simpáticos e não fizeram nenhuma exigência, o que chamou a atenção principalmente dos empregados do Hotel Bourbon, onde a delegação ficou hospedada. Com exceção do aparato policial, nem parecia que uma seleção de futebol de Copa do Mundo estava hospedada no local.
 
Sobre a parceria, Piolla adianta que a seleção sul-coreana deve formalizar uma parceria com Foz do Iguaçu, para a criação de escolinhas de futebol infantil. Mesmo não tendo correspondido em campo na Copa do Mundo, a passagem da Coreia do Sul foi um gol de placa para Foz do Iguaçu.

Durante 16 dias, quase 200 jornalistas asiáticos fizeram cobertura sobre a seleção sul-coreana e divulgaram os atrativos do Destino Iguaçu. Algumas emissoras enviavam boletins diários das Cataratas do Iguaçu, lugar que os jogadores e a delegação escolheram para passar a última tarde na cidade, antes de voltar para a casa, neste sábado. A chamada mídia positiva vai ajudar a projetar ainda mais a imagem da região para uma parte importante do planeta.










Assessoria ITAIPU BINACIONAL
Fotos DIVERSAS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at