Pular para o conteúdo principal

Itaipu joga pela infância e apoia campanha contra a exploração sexual

Campanha “#BrasilNaDefesaDaInfância”, da Childhood Brasil, está sendo divulgada com a ajuda da binacional, por meio da Rede Proteger e parceiros. A ação conta com a participação de Neymar e Daniel Alves.


A Itaipu Binacional está divulgando com a Rede Proteger e demais parceiros a campanha “#BrasilNaDefesaDaInfância”, da Childhood Brasil, instituição internacional criada há 15 anos pela rainha da Suécia. Tendo como estrelas os craques Neymar e Daniel Alves, a ação visa proteger crianças e adolescentes da exploração e abuso sexual.
A campanha acontece durante a Copa do Mundo, que termina no próximo domingo (13). A ideia é conscientizar todos os cidadãos para que cuidem dos jovens brasileiros e incentivar a denúncia através do Disque 100. No Brasil, a exploração sexual de crianças e adolescentes é considerada crime hediondo.
Segundo Maria Emília Medeiros de Souza, do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente da Itaipu (PPCA), a Itaipu também está compartilhando o material enviado pela Fundação Abrinq, com o tema “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”. “Durante esses grandes eventos há vários tipos de exploração de crianças. Precisamos ficar atentos e denunciar”, afirma.
Além das duas campanhas, Itaipu lançou recentemente, em parceria com a Fundação Xuxa Meneghel e Rede Proteger, a Campanha Trinacional de Combate à Violência Infantojuvenil, que tem como madrinha a apresentadora Xuxa Meneghel.



Campanha
A ação #BrasilNaDefesaDaInfância resultou em cartazes e em um vídeo, gravado no mês de fevereiro, com a participação dos brasileiros Neymar e Daniel Alves, que alertam sobre a necessidade do Brasil “jogar na defesa” neste Mundial pela proteção de crianças e adolescentes contra a exploração e o abuso sexual.

“Sabemos que em muitas famílias o abuso e a exploração sexual aconteceram ou acontecem. Por isso, é importante que a gente discuta esse assunto nas nossas casas, com os amigos e conhecidos. Encarar o assunto é o primeiro passo para enfrentar algo que é tão complicado e grave”, diz Daniel Alves.


Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA