Pular para o conteúdo principal

Empresária de Foz do Iguaçu é premiada pela Fecomércio PR

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná (CMEG) realiza no dia 17 de março, em Foz do Iguaçu, o evento Mulher Empreendedora, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março. O evento marca o encontro das 21 CMEGs do estado e reúne mais de 1.200 mulheres.
 
Essa é a sétima edição e traz como tema “Mulheres que Surpreendem”. “Escolhemos esse slogan porque entendemos que surpreender é superar expectativas e as mulheres do nosso estado buscam em todos os momentos fugir do básico ou do comum. Elas realmente nos surpreendem com suas ações”, explica a diretora executiva da CMEG PR, Elizabeth Lobo Elpo.
 
Maria Goreti Oliveira de Azevedo, da MGA Assessoria Imobiliária, de Foz do Iguaçu, será uma das mulheres premiadas pela Fecomércio PR em 2014.
 
Além da entrega do troféu “Mulher Empreendedora” as participantes poderão assistir a palestra magna “Megacompetência”, ministrada por Eugênio Mussak. “O objetivo da Câmara é capacitar as empresárias e queremos que todas atinjam o auge da competência”, comenta Elizabeth.  Além da palestra sobre imagem pessoal, ministrada pela blogueira do Lookdodia, Chris Francini. 
 
A CMEG PR também concede homenagens especiais a mulheres que se destacam no estado. A presidente Dilma Rousseff receberá a honraria Expoente Máximo na Política da Nação.
 
Após o jantar Rogerio Cordoni e Big Band comandam o show “Uma Noite com Elvis”. 

A homenageada de Foz do Iguaçu: Maria Goreti Oliveira de Azevedo
Empresa: MGA Assessoria Imobiliária
Em 1986, Maria Goreti Oliveira Azevedo começou a atuar como corretora de imóveis, em Foz do Iguaçu. Seu desenvolvimento profissional se confunde com o desenvolvimento do mercado imobiliário da própria cidade, que na época passava por um excelente momento. Em novembro de 1988 tornou-se empresária e abriu sua própria corretora, a MGA Assessoria Imobiliária. Nem a crise que abateu o mercado da construção imobiliária no Brasil conseguiu parar suas conquistas. Além de seu próprio negócio Maria Goreti fez parte do Creci, Secovi, Codefoz e ainda arruma tempo para realizar ações para a comunidade pelo Rotary Club. 
 
Homenageadas especiais:
Expoente Máximo na Política da Nação: Dilma Rousseff
No segundo turno das eleições, realizado em 31 de outubro de 2010, aos 63 anos de idade, Dilma Rousseff é eleita a primeira mulher Presidente da República Federativa do Brasil, com quase 56 milhões de votos. Seu envolvimento com a política começou cedo, ainda com 16 anos integrou organizações de combate ao regime militar, dedicou-se à campanha pela Anistia e criou o Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Rio Grande do Sul. Quando Alceu Collares assumiu o governo do RS, Dilma tornou-se secretária de Energia, Minas e Comunicação do Estado.
 
O trabalho realizado no governo gaúcho chamou a atenção de Luiz Inácio Lula da Silva que a convidou para participar da equipe de transição entre os governos do Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e Lula (2003-2010). Depois, com a posse de Lula, torna-se ministra de Minas e Energia e na sequencia passou a ocupar a chefia da Casa Civil e coordenar o trabalho de todo ministério em 2005. No dia 03 de abril do mesmo ano, Dilma deixa o Governo Federal para se candidatar à Presidência. 

Destaque mulher na área da Educação: Nádina Aparecida Moreno
Nádina Aparecida Moreno graduou-se em Biblioteconomia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1977, ingressou na carreira docente em 1987. Em sua trajetória profissional na UEL acumulou uma experiência de 20 anos em gestão acadêmica e administrativa. Foi chefe de Departamento por duas gestões; diretora do Sistema de Arquivos da UEL (SAUEL) e diretora do Centro de Educação, Comunicação e Artes por três gestões. Atualmente é professora adjunta e reitora da UEL. Em 2012 participou do VII Prêmio Sapientiae de Excelência Educativa, recebendo a medalha e diploma de honra em Gestão de Qualidade Educativa, evento internacionalmente conhecido.

Destaque como primeira presidente do CRC-PR e parceira do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR: Lucélia Lecheta
Em 67 anos de história do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC – PR), Lucélia Lecheta foi eleita em janeiro de 2012 a primeira mulher a presidir a instituição, em 2014 foi reeleita. Natural de Mandirituba, PR, atua na área contábil desde 1986, e é sócia proprietária do escritório Lecheta Contabilidade SS Ltda, em Mandirituba-PR, desde 1989. Ao longo de sua carreira já foi diretora administrativa do Hospital Municipal de Mandirituba; conselheira suplente e efetiva do CRC – PR; vogal da Junta Comercial do PR, membro fundador do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista, vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Regional e de Administração e Finanças do CRC-PR, além de coordenar a Comissão de Integração Sindical do CRC-PR.
 
Destaque em Responsabilidade Ambiental: Iracema Maria Cerutti
Filha de agricultores e criada na roça, ao concluir seus estudos começou a trabalhar como professora, logo surgiu seu envolvimento com o meio ambiente ao integrar a equipe de educação ambiental do Centro de Educação Ambiental do Iguaçu. Recebeu vários prêmios por suas ações de educação ambiental e é coautora de dois livros de educação infantil e da cartilha “Carta da Terra para as crianças”. Hoje é gestora de educação ambiental no Programa de Educação Ambiental do Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional, educadora ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de Foz do Iguaçu, articuladora da Rede Brasileira de Agendas 21 locais, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu, Foz do Iguaçu (CODEFOZ), essas são algumas das atividades de Iracema Maria Cerutti.

Programação do Evento
16h - Palestra ‘Megacompetência’, com Eugênio Mussak
17h - Palestra sobre imagem pessoal com a blogueira do ‘Lookdodia’, Chris Francini
18h às 20h - Intervalo
20h - Abertura Oficial Homenagens e jantar festivo
22h30 - Show ‘Uma Noite com Elvis’, com Rogerio Cordoni e Big Band

Serviço:
Dia Internacional da Mulher
Data: 17 de março de2014 (segunda-feira)
Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center
Endereço: Av. Olímpio Rafagnin, 2357
Foz do Iguaçu

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXI

  DESTAQUE DO DIA

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários