Pular para o conteúdo principal

SINDHOTÉIS lança calendário de capacitação profissional

As datas podem ser consultadas no site www.sindhoteisfoz.com.br

O SINDHOTÉIS acaba de formatar o calendário de capacitação profissional para empresários e trabalhadores de todas as áreas ligadas ao turismo. O cronograma prevê cursos, palestras, oficinas e workshops, entre outras ações voltadas à qualificação profissional – uma necessidade constante para a evolução do turismo em Foz do Iguaçu.

As atividades beneficiam hotelaria, gastronomia, motelaria, bem como empresas de lazer e entretenimento. O objetivo é melhorar a gestão dos empreendimentos e capacitar a mão de obra. Isso porque cabe a todos do setor acompanhar a evolução dos grandes centros visando garantir a excelência no atendimento aos visitantes. As datas podem ser consultadas no site www.sindhoteisfoz.com.br.
A capacitação abrange: plano de gerenciamento de resíduos sólidos; eSOCIAL (projeto que vai unificar o envio de dados pelo empregador em relação aos empregados); aprimoramento de chefes e supervisores; gestão de alimentação e gastronomia; atendimento público específico (orientação sexual, religião, acessibilidade, etc); mídias sociais; marketing de experiência; formação de preços; relacionamento interpessoal; planejamento de cardápio; e técnicas de vendas.

Integrada – Essas atividades são do SINDHOTÉIS e conta com parcerias, como é o caso dos cursos da Oferta Integrada de Capacitações, que inclui o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau) e Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo).
Com o mesmo objetivo, o Sindicato oferece descontos de até 60% em cursos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Sebrae, escolas de idiomas, cursos de graduação e pós em faculdades. “Redobramos os esforços para oferecer à região várias possibilidades de qualificação, com inscrição gratuita ou preço acessível para associados e não associados”, afirma o presidente do SINDHOTÉIS, Carlos Silva.

Alimentos – Todo mês há duas edições da palestra sobre manipulação de alimentos. A nutricionista Suyan Alexandre Bianchi ensina técnicas e procedimentos para o preparo e manipulação, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Associados efetivos não pagam. Cada participante leva para casa uma cartilha com dicas para garantir a segurança alimentar na gastronomia.

CALENDÁRIO DE CAPACITAÇÃO
Palestra: eSOCIAL
Data: 18/3/2014
Clínica Tecnológica: PGRS
Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos
Data: 19/3/2014
Curso: Aprimorando chefias e supervisores
Data: de 25 a 27/3/2014
Gestão de alimentação e gastronomia
Início: 12/4
Workshop: Atendendo às Diversidades
Data: abril
Curso: Mídias Sociais
Data: abril
Curso: Marketing de experiência
Data: maio
Curso: Formação de preços na hotelaria e gastronomia
Data: maio
Workshop: Relacionamento Interpessoal
Data: maio
Curso: Planejamento de cardápio e técnicas de vendas
Data: junho

Sugestão de apoio
RAIO X DO SETOR: EMPRESAS,
EMPREGOS E INVESTIMENTOS

 As capacitações oferecidas abrangem toda a circunscrição do SINDHOTÉIS, que reúne mais de 1,1 mil empresas em dez municípios da região (Foz, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Diamante do Oeste, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu). Ou seja, são milhares de empresários e gestores nas áreas de recursos humanos, financeira, marketing e gestão.
Além disso, as empresas somam 8,3 mil empregos diretos. Juntas, as atividades turísticas geram mais de 14 mil empregos diretos. A atualização do conhecimento entre gestores e trabalhadores é um desafio para toda a cidade, afinal é preciso oferecer um serviço de excelência em toda a cadeia produtiva. O efeito da propaganda positiva dos turistas é a garantia de crescimento.

Importância – A capacitação profissional precisa acompanhar o fortalecimento do turismo, que tem batido sucessivos recordes. Esse cenário positivo vem resultando em expressivos investimentos para melhorias na infraestrutura do município, bem como na construção de grandes empreendimentos, como hotéis, shoppings e outros atrativos.
A cidade totaliza R$ 557 milhões em investimento no período de 2007 a 2014, conforme aponta o Inventário Turístico do Município. Daqui a um ano, o município terá mais de 180 meios de hospedagem, com capacidade de atendimento para 30 mil leitos. Tudo isso sem falar nos 240 estabelecimentos gastronômicos de interesse turístico com capacidade para 30 mil pessoas/dia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

BRUNO RIBEIRO TRAZ DICAS PARA IMPLANTAÇÃO HOTELEIRA

NOTA 1 Assessoria em implantação hoteleira dá dicas de como tirar um campo de golfe do papel Além de licenciamento, custo e viabilização da construção de um campo de golfe, é necessário contar com o apoio de profissionais capacitados desde a fase de estudo preliminar até mesmo durante a manutenção do plantio e maturação. Investidores que idealizam a implantação de um campo de golfe visam inúmeros impactos positivos a nível econômico. Entre eles, a valorização do entorno, em especial, no segmento imobiliário. Segundo a Golf Course Development in Residential Communities a valorização é 15% a 40%, principalmente quando se trata de imóveis ou lotes localizados junto a lagos ou nas áreas de mais relevância do campo de golfe.  Além disso, trata-se de um ativo que tem perspectiva de ser financeiramente sustentável. De acordo com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o golfe movimenta cerca de US$ 30 bilhões por ano e o gasto médio de um golfista em viagem tem expectativ...

ESTAMOS DE SITE NOVO BY VANGUARDA MARKETING & CONSULTORIA

DEPOIS DE MUITA PESQUISA E AVALIAÇÃO, ELEGEMOS  A  VANGUARDA  MARKETING & CONSULTORIA  como a empresa certa para desenvolver o nosso novo portal de destaques sociais e marketing direcionado. Com um excelente portifólio de clientes bem atendidos, e munidos de alto conhecimento no segmento de desenolvimento de site e designers, a Vamguarda desenvolveu um excelente trabalho, que ainda está se ajustando, e aceitamos sugestões de onde podemos melhorar... Convidamos você para participar conosco deste novo momento do colunismo social na região trinacional... www.fozemdestaque.com By Vanguarda Propaganda e Marketing Instagram:  https://www.instagram.com/vanguardamarketing/ Facebook:  https://www.facebook.com/agenciavanguarda Whats app: +55 45 99960-9946