Pular para o conteúdo principal

Andrey Godoy é Top 10 no Campeonato Brasileiro de Optimist

E garante classificação para o Sul Americano de Optimist em abril



Atletas do "Velejar é Preciso"
A participação foi positiva dos dez atletas do Projeto Velejar é Preciso do Icli, patrocinados pela ITAIPU BINACIONAL, no 42º Campeonato Brasileiro de Vela, classe Optimist que terminou no último  domingo em Recife (PE). A competição começou com muita chuva e ventos fracos em torno de 7 a 8 nós, e a primeira regata foi iniciada com muitas dificuldades, fazendo com que os velejadores mais leves levassem um pouco de vantagem.
Isso favoreceu Andrey Godoy que venceu a primeira regata e procurou manter uma média nas duas últimas regatas para ficar entre os dez primeiros. A estratégia deu certo e Andrey Godoy conquistou o 9º lugar geral no evento organizado pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Com essa conquista, Andrey garante uma vaga na seleção brasileira de Optimist e a participação em importantes competições internacionais neste ano de 2014. O próxima competição será o Campeonato Sul Americano de Optimist, em Punta Del Este - Uruguai, entre os dias 10 a 20 de abril. 
Os ventos também foram favoráveis para os outros nove velejadores do Icli, que conseguiram melhorar  a classificação geral. Rafael da Silva velejou muito bem os dois últimos dias e conquistou o 38º lugar. De saldo são duas vagas para o estado do Paraná no Brasileiro de 2015, no Rio de Janeiro, de 9 a 18 de janeiro. Os velejadores Fábio Anastácio e Gabriel Lopes Pereira, respectivamente em 71º e 72º, conquistaram duas vagas reserva. Os demais ficaram próximos de 100 de um total de 136 participantes, com a seguinte classificação: Rafael Bonatto - 101º lugar, Flávia Parizotto - 102º lugar, Gabriel Bonatto – 109º lugar, Gislaine Santos - 122º lugar e Gustavo Silva - 128º lugar.

Brasileiro de Laser
André Godoy
A praia da Maria Farinha, em Recife, continuará em clima de competição de vela até o próximo dia 24 de janeiro com a realização do  40º Campeonato Brasileiro de Laser, das classes radial, standart e 4.7. A delegação do Paraná será representada por quatro velejadores do Icli (patrocínio Itaipu Binacional): Allan Godoy e Willian Fernando nas classes radial e standart; Andrey Godoy e Luiz Felipe Matos na classe 4.7. Ao todo mais de 100 atletas de diversos estados do Brasil irão participar da competição no litoral norte de Pernambuco.

Copa Mercosul e Sul Brasileiro em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu venceu Florianópolis e irá sediar o Campeonato Sul Brasileiro de Optimist e a Copa Mercosul de Optimist no ICLI nos dias 25, 26 e 27 de julho deste ano. Cerca de  120 embarcações devem participam da competição.
O ICLI também será sede do Campeonato Sul Brasileiro de Laser e da Copa Mercosul de Laser nos dias 14, 15 e 16 de novembro, com a participação estimada de 50 atletas.

(Agência Leon) – Jorn. Sonia Cristina Poltronieri Mendonça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.