Pular para o conteúdo principal

Seleção sul-coreana escolhe Foz do Iguaçu para centro de treinamento

A cidade está na lista final dos 32 centros de treinamentos da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. Coreanos escolheram ficar aqui mesmo.

Foz do Iguaçu será o Centro de Treinamento da seleção da Coreia do Sul. É a única cidade do interior do Paraná e uma das três do Sul do Brasil na lista final dos 32 centros de treinamentos de seleções, divulgada oficialmente pela Fifa na noite de sexta-feira (dia 31).
Depois de treinar uma semana em Foz do Iguaçu, entre os dias 14 e 21 de janeiro, para amistosos nos Estados Unidos, a seleção sul-coreana deve voltar à cidade em maio. Já estão reservadas vagas em hotéis para os jogadores, a comissão técnica e também para cerca de 200 jornalistas dos meios de comunicação sul-coreanos.
No Mundial, a Coreia do Sul está no Grupo H, junto com as seleções da Bélgica, Argélia e Rússia, e estreia no dia 17 de junho, às 18h, contra a Rússia, em Cuiabá. Para os treinos da Copa do Mundo, os coreanos virão com a formação final, incluindo atletas que defendem clubes europeus.


Agradecimento
Ao tomar conhecimento da divulgação feita pela Fifa, Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu, afirmou que “a decisão da Coreia do Sul de vir para Foz do Iguaçu é o reconhecimento ao trabalho, feito com muita determinação, de todos e todas que acreditaram que isso seria possível”.
Para Piolla, “o desafio é imenso”, para fazer com que tudo ocorra da melhor maneira possível no período de treinamento. "Tenho certeza que faremos Foz do Iguaçu brilhar nessa Copa e que a cidade será um dos principais destinos turísticos, para os estrangeiros que vierem assistir aos jogos no Brasil", completa.
A vinda da seleção sul-coreana é resultado direto da atuação da Gestão Integrada do Turismo, liderada pelo Fundo Iguaçu, que defendeu a candidatura de Foz para ser um dos centros de treinamento, perante o Comitê Organizador da Copa do Mundo. A cidade já está incluída no roteiro turístico oficial da Copa.

Repercussão mundial
O secretário municipal de Turismo, Jaime Nascimento, afirma que a vinda dos sul-coreanos representa “um dos maiores instrumentos que a gente vai ter para divulgar o destino, principalmente entre os asiáticos, porque a Copa do Mundo tem repercussão mundial”. Além disso, diz, “contribuirá para melhorar a autoestima da comunidade iguaçuense”.
O secretário administrativo do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Enio Eidt, comemora: “Para nós, é como se tivéssemos jogado na loteria e ganhado o grande prêmio, sem gastar nada!”.
Ele lembra que o ICVB estava justamente trabalhando para “abrir o mercado asiático”, que inclui, além da Coreia do Sul, Japão, China e Singapura, entre outros países importantes. “Estaremos com todos os holofotes da mídia asiática voltados sobre Foz do Iguaçu, o que permitirá atingir um público potencial de mais de 1 bilhão de pessoas”, diz Enio.
Ele faz ainda outra comparação, afirmando que a vinda da seleção sul-coreana representará mais, em termos de divulgação do destino, do que a Copa América de 1999, quando a Seleção Brasileira ficou hospedada e treinou em Foz do Iguaçu, para os jogos disputados no Paraguai.

Os locais
Segundo Gilmar Piolla, os sul-coreanos terão um centro de treinamento oficial – o estádio Pedro Basso, do Flamengo, que está em obras de adequação aos padrões exigidos pela Fifa -, mas também utilizarão a estrutura do estádio do ABC, onde fizeram os treinos para os amistosos nos Estados Unidos.
No estádio do Flamengo, onde foi concluída a drenagem, as obras compreendem adequações no gramado, pintura em todas as instalações e reforma dos banheiros e vestiários, além de iluminação especial. Entre todos os CTs aprovados pela Fifa, é o que está mais próximo de um aeroporto, o que facilitará o deslocamento da seleção sul-coreana.
O trabalho para atrair a seleção sul-coreana é resultado de parcerias, que incluem Fundo Iguaçu, Itaipu Binacional, Prefeitura, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis), Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (Codefoz), Cataratas S.A., Macuco Safari, Chocolate Caseiro, Flamengo Esporte Clube e outros.

Os centros de treinamento
Ao divulgar os locais escolhidos pelas seleções para centros de treinamento, a Fifa informou que, a partir de agora, poderá ser feito o planejamento de toda a operação de segurança, transporte e logística, principalmente.
Até chegar aos 32 CTs, uma equipe técnica da Fifa, formada por 18 profissionais do Comitê Olímpico Local, inspecionou 403 candidaturas em 25 estados e no Distrito Federal. Em outubro de 2013, foi lançado o catálogo com as 83 candidaturas aprovadas pela Fifa.
Entre os centros escolhidos, 24 estão situados na Região Sudeste, cinco na Região Nordeste e três na Região Sul do país – no Paraná, serão em Curitiba e Foz do Iguaçu; no Rio Grande do Sul, em Viamão.


Veja a lista completa:
Alemanha: Santa Cruz Cabrália (BA)
Argélia: Sorocaba (SP)
Argentina: Vespasiano (MG)
Austrália, Vitória (ES)
Bélgica: Mogi das Cruzes (SP)
Bósnia e Herzegovina: Guarujá (SP)
Brasil: Teresópolis (RJ)
Camarões: Vitória (ES)
Chile: Belo Horizonte (MG)
Coreia do Sul: Foz do Iguaçu (PR)
Costa do Marfim: Águas de Lindoia (SP)
Colômbia: Cotia (SP)
Costa Rica: Santos (SP)
Croácia: Mata de São João (BA)
Equador: Viamão (RS)
Espanha: Curitiba (PR)
Estados Unidos: São Paulo (SP)
França: Ribeirão Preto (SP)
Gana: Maceió (AL)
Grécia: Aracaju (SE)
Holanda: Rio de Janeiro (RJ)
Honduras: Porto Feliz (SP)
Inglaterra: Rio de Janeiro (RJ)
Itália: Mangaratiba (RJ)
Irã: Guarulhos (SP)
Japão: Itu (SP)
México: Santos (SP)
Nigéria: Campinas (SP)
Portugal: Campinas (SP)
Rússia: Itu (SP)
Suíça: Porto Seguro (BA)






























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

COLUNA SOCIAL - Edição CCCLXIII

D E S T A Q U E 

COLUNA SOCIAL - Edição CCXCII

  D E S T A Q U E