Pular para o conteúdo principal

Seleção sul-coreana escolhe Foz do Iguaçu para centro de treinamento

A cidade está na lista final dos 32 centros de treinamentos da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. Coreanos escolheram ficar aqui mesmo.

Foz do Iguaçu será o Centro de Treinamento da seleção da Coreia do Sul. É a única cidade do interior do Paraná e uma das três do Sul do Brasil na lista final dos 32 centros de treinamentos de seleções, divulgada oficialmente pela Fifa na noite de sexta-feira (dia 31).
Depois de treinar uma semana em Foz do Iguaçu, entre os dias 14 e 21 de janeiro, para amistosos nos Estados Unidos, a seleção sul-coreana deve voltar à cidade em maio. Já estão reservadas vagas em hotéis para os jogadores, a comissão técnica e também para cerca de 200 jornalistas dos meios de comunicação sul-coreanos.
No Mundial, a Coreia do Sul está no Grupo H, junto com as seleções da Bélgica, Argélia e Rússia, e estreia no dia 17 de junho, às 18h, contra a Rússia, em Cuiabá. Para os treinos da Copa do Mundo, os coreanos virão com a formação final, incluindo atletas que defendem clubes europeus.


Agradecimento
Ao tomar conhecimento da divulgação feita pela Fifa, Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu, afirmou que “a decisão da Coreia do Sul de vir para Foz do Iguaçu é o reconhecimento ao trabalho, feito com muita determinação, de todos e todas que acreditaram que isso seria possível”.
Para Piolla, “o desafio é imenso”, para fazer com que tudo ocorra da melhor maneira possível no período de treinamento. "Tenho certeza que faremos Foz do Iguaçu brilhar nessa Copa e que a cidade será um dos principais destinos turísticos, para os estrangeiros que vierem assistir aos jogos no Brasil", completa.
A vinda da seleção sul-coreana é resultado direto da atuação da Gestão Integrada do Turismo, liderada pelo Fundo Iguaçu, que defendeu a candidatura de Foz para ser um dos centros de treinamento, perante o Comitê Organizador da Copa do Mundo. A cidade já está incluída no roteiro turístico oficial da Copa.

Repercussão mundial
O secretário municipal de Turismo, Jaime Nascimento, afirma que a vinda dos sul-coreanos representa “um dos maiores instrumentos que a gente vai ter para divulgar o destino, principalmente entre os asiáticos, porque a Copa do Mundo tem repercussão mundial”. Além disso, diz, “contribuirá para melhorar a autoestima da comunidade iguaçuense”.
O secretário administrativo do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Enio Eidt, comemora: “Para nós, é como se tivéssemos jogado na loteria e ganhado o grande prêmio, sem gastar nada!”.
Ele lembra que o ICVB estava justamente trabalhando para “abrir o mercado asiático”, que inclui, além da Coreia do Sul, Japão, China e Singapura, entre outros países importantes. “Estaremos com todos os holofotes da mídia asiática voltados sobre Foz do Iguaçu, o que permitirá atingir um público potencial de mais de 1 bilhão de pessoas”, diz Enio.
Ele faz ainda outra comparação, afirmando que a vinda da seleção sul-coreana representará mais, em termos de divulgação do destino, do que a Copa América de 1999, quando a Seleção Brasileira ficou hospedada e treinou em Foz do Iguaçu, para os jogos disputados no Paraguai.

Os locais
Segundo Gilmar Piolla, os sul-coreanos terão um centro de treinamento oficial – o estádio Pedro Basso, do Flamengo, que está em obras de adequação aos padrões exigidos pela Fifa -, mas também utilizarão a estrutura do estádio do ABC, onde fizeram os treinos para os amistosos nos Estados Unidos.
No estádio do Flamengo, onde foi concluída a drenagem, as obras compreendem adequações no gramado, pintura em todas as instalações e reforma dos banheiros e vestiários, além de iluminação especial. Entre todos os CTs aprovados pela Fifa, é o que está mais próximo de um aeroporto, o que facilitará o deslocamento da seleção sul-coreana.
O trabalho para atrair a seleção sul-coreana é resultado de parcerias, que incluem Fundo Iguaçu, Itaipu Binacional, Prefeitura, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis), Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (Codefoz), Cataratas S.A., Macuco Safari, Chocolate Caseiro, Flamengo Esporte Clube e outros.

Os centros de treinamento
Ao divulgar os locais escolhidos pelas seleções para centros de treinamento, a Fifa informou que, a partir de agora, poderá ser feito o planejamento de toda a operação de segurança, transporte e logística, principalmente.
Até chegar aos 32 CTs, uma equipe técnica da Fifa, formada por 18 profissionais do Comitê Olímpico Local, inspecionou 403 candidaturas em 25 estados e no Distrito Federal. Em outubro de 2013, foi lançado o catálogo com as 83 candidaturas aprovadas pela Fifa.
Entre os centros escolhidos, 24 estão situados na Região Sudeste, cinco na Região Nordeste e três na Região Sul do país – no Paraná, serão em Curitiba e Foz do Iguaçu; no Rio Grande do Sul, em Viamão.


Veja a lista completa:
Alemanha: Santa Cruz Cabrália (BA)
Argélia: Sorocaba (SP)
Argentina: Vespasiano (MG)
Austrália, Vitória (ES)
Bélgica: Mogi das Cruzes (SP)
Bósnia e Herzegovina: Guarujá (SP)
Brasil: Teresópolis (RJ)
Camarões: Vitória (ES)
Chile: Belo Horizonte (MG)
Coreia do Sul: Foz do Iguaçu (PR)
Costa do Marfim: Águas de Lindoia (SP)
Colômbia: Cotia (SP)
Costa Rica: Santos (SP)
Croácia: Mata de São João (BA)
Equador: Viamão (RS)
Espanha: Curitiba (PR)
Estados Unidos: São Paulo (SP)
França: Ribeirão Preto (SP)
Gana: Maceió (AL)
Grécia: Aracaju (SE)
Holanda: Rio de Janeiro (RJ)
Honduras: Porto Feliz (SP)
Inglaterra: Rio de Janeiro (RJ)
Itália: Mangaratiba (RJ)
Irã: Guarulhos (SP)
Japão: Itu (SP)
México: Santos (SP)
Nigéria: Campinas (SP)
Portugal: Campinas (SP)
Rússia: Itu (SP)
Suíça: Porto Seguro (BA)






























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.