Pular para o conteúdo principal

Postagens

CTS ganha Espaço Movement, que ficará como legado da Copa

A academia, com 15 equipamentos, será utilizada pelo Flamenguinho na formação de atletas Os jogadores da seleção sul-coreana,  terão à disposição no Centro de Treinamento do Flamenguinho uma academia completa, com equipamentos de última geração. A academia, que ganhou o nome de Espaço Movement, “atende e supera as exigências da seleção sul-coreana”, afirmou o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. Depois da Copa do Mundo, o Flamenguinho vai anunciar um grande projeto social de formação de atletas, que utilizará toda a estrutura do CTS, inclusive a academia. “Este projeto visa formar não só craques na bola, mas na escola, na educação”, disse o presidente do clube, Sérgio Beltrame. Para desenvolver o projeto, o Flamengo será transformado em clube-empresa, mas os detalhes só serão divulgados depois do Mundial. Parceria A academia do CTS, instalada num espaço de 150 metros quadrados, é resulta

Brasília adere à mobilidade elétrica inteligente com o Brasília-Ecomóvel

Com o apoio de Itaipu, cidade terá sistema composto por veículos elétricos, eletropostos e outros dispositivos operados e monitorados em tempo real A três dias da Copa do Mundo, Brasília vai receber (na segunda-feira, 9) o programa de Mobilidade Elétrica Inteligente (Mob-i) da Itaipu Binacional. O projeto-piloto é composto por veículos elétricos, eletropostos e outros dispositivos operados e monitorados em tempo real. O Brasília-Ecomóvel reúne a CEB Distribuição, o governo do Distrito Federal, a Aliança Renault-Nissan e o Centro de Excelência da Indústria da Mobilidade (CeiiA), de Portugal. O lançamento do projeto será às 10 horas, no Estacionamento 11, no Parque da Cidade, Asa Sul. Participam da solenidade o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o diretor-geral da CEB Distribuição, Rubem Fonseca Filho, a diretora financeira de Itaipu, Margaret Groff, coordenadora executiva do projeto, o vice-presidente da Renault do Brasil, Alain Tissier, e o presidente execut

Curitiba é a primeira cidade a integrar projeto de mobilidade elétrica inteligente da Itaipu

Curitiba é a primeira cidade do País a integrar o programa de Mobilidade Elétrica Inteligente (Mob-i) da Itaipu Binacional. Na quinta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, houve o lançamento do projeto-piloto Ecoelétrico Curitiba. A próxima capital brasileira a receber o piloto é Brasília (DF). Nos dois casos, a Copa do Mundo, quando milhares de turistas estarão visitando o Brasil, será vitrine para o projeto inovador de mobilidade elétrica inteligente. Em Curitiba, o projeto-piloto é composto por uma frota de 10 veículos da Renault (cinco Zoes, três Kangoos e dois Twizys) e três ônibus protótipos; dez eletropostos e outros dispositivos conectados a um centro de monitoramento e controle. Esse centro de operação e controle traz informações, em tempo real, sobre todo o funcionamento do sistema. Curitiba foi escolhida para receber o projeto piloto do Mob-i, uma parceria de Itaipu com o Centro de Excelência da Indústria da Mobilidade (CeiiA), de Portugal, por ser reconhecida

Campanha incentiva denúncia de exploração sexual de crianças e adolescentes na fronteira

Às vésperas da Copa do Mundo, a Itaipu e parceiros lançaram, nesta terça-feira (3), uma campanha trinacional de combate à violência infantojuvenil, que tem como madrinha a apresentadora Xuxa Meneghel. Esta também é a primeira campanha engajada pela Fundação Xuxa que tem como foco de atuação outros países, além do Brasil. As peças com o tema “Violência Infantojuvenil – Use sua voz para calar esta injustiça” serão divulgadas em rádios, revistas, jornais e TVs, além de espaços públicos e aeroportos, das cidades irmãs de Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad Del Leste (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina). A circulação começa em dia 9 de junho, três dias antes da abertura do Mundial. O evento deve atrair mais turistas à região de Foz, que sedia um dos Centros de Treinamentos de Seleções da Copa. Para atingir esse público estrangeiro, o material da campanha também foi feito em inglês, espanhol, português e guarani. O lançamento ocorreu no Cineteatro dos Barrageiros, no Parque Tecnológico

Festival do Turismo das Cataratas debaterá mídias sociais e marketing

Salão apresentará perfil dos blogues de viagem e manual de boas práticas, além de mostrar como é possível competir com gigantes da internet O 9º Festival Internacional de Turismo das Cataratas terá como uma das novidades o Salão E-Marketing Cataratas. O objetivo é impulsionar a divulgação do destino por meio de mídias sociais e do marketing digital, bem como debater o turismo na blogosfera. O evento será realizado de 4 a 6 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). Hoje, a escolha do consumidor sobre o seu destino é cada vez mais influenciada por referências e indicações de blogues e compartilhamento nas mídias sociais. Assim, o Salão E-Marketing Cataratas, além de debater as melhores práticas para relacionar-se com os clientes por meio das novas mídias, quer incentivar o uso das práticas aprendidas pela indústria do turismo, mostrando que o off-line e o on-line caminham juntos. O salão também busca a integração dos blogueiros e a troca de experiências. "Vamos