Pular para o conteúdo principal

CTS ganha Espaço Movement, que ficará como legado da Copa














A academia, com 15 equipamentos, será utilizada pelo Flamenguinho na formação de atletas


Os jogadores da seleção sul-coreana,  terão à disposição no Centro de Treinamento do Flamenguinho uma academia completa, com equipamentos de última geração.
A academia, que ganhou o nome de Espaço Movement, “atende e supera as exigências da seleção sul-coreana”, afirmou o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla.
Depois da Copa do Mundo, o Flamenguinho vai anunciar um grande projeto social de formação de atletas, que utilizará toda a estrutura do CTS, inclusive a academia.
“Este projeto visa formar não só craques na bola, mas na escola, na educação”, disse o presidente do clube, Sérgio Beltrame. Para desenvolver o projeto, o Flamengo será transformado em clube-empresa, mas os detalhes só serão divulgados depois do Mundial.

Parceria


A academia do CTS, instalada num espaço de 150 metros quadrados, é resultado de uma parceria do clube com a empresa Movement, líder no mercado brasileiro de equipamentos e acessórios de ginástica, intermediada pelo Fundo Iguaçu.
No total, são 15 aparelhos, cedidos em comodato por dois anos, que podem ser prorrogados por mais dois. A academia ficará tanto à disposição dos jogadores de clubes que escolherem Foz do Iguaçu para o treinos de pré-temporadas, como para treinamento dos futuros atletas locais.
Se não fosse a parceria, o custo com a academia chegaria a R$ 500 mil, “o que não caberia no nosso orçamento para o CTS”, disse Piolla. Ele lembrou que, no início das conversas com a Movement, quem contribuiu muito foi o empresário Thiago Peretti, da Skydive Foz, que já tinha contatos com a empresa paulista.



Os aparelhos


O assistente geral do CTS, Alekssandro Fogagnoli, disse que, com a parceria, “a cidade ganha, o Flamengo ganha”. Ele descreveu os equipamentos como sendo de muita precisão, alta tecnologia e, especialmente, grande resistência.
Da Movement, a academia recebeu três esteiras eletrônicas, que absorvem o choque e têm telas sensíveis ao toque; duas bicicletas eletromagnéticas; uma bicicleta para carga maior; e oito aparelhos de musculação, voltados principalmente para as pernas.
Há ainda um equipamento chamado de volta de braço, para treinamento dos goleiros, que foi cedido pelo Programa Reviver, da Itaipu Binacional. “Nós já tínhamos o campo, o vestiário, a iluminação, tudo no padrão Fifa. Agora, temos também a academia”, disse Sérgio Beltrame.


A chegada

No CTS, as obras já estão concluídas. Falta apenas instalar duas escadas nas arquibancadas, para atender uma exigência do Corpo de Bombeiros, e fazer a limpeza. Na manhã de segunda-feira, dia 9, o CTS será oficialmente inaugurado, com a presença de autoridades. 
     Piolla informou que a seleção sul-coreana chega a Foz do Iguaçu no dia 11, em voo fretado, e dali seguirá para o Hotel Bourbon, onde está sendo preparada uma recepção. No mesmo dia, às 17h, fará o primeiro treinamento no CTS, com portões abertos ao público – mas limitado a 800 pessoas, por determinação da Fifa.


Texto: ASSESSORIA














Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXI

DESTAQUE DO DIA A aniversariante...

COLUNA SOCIAL - Edição CCIX

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCXVII

DESTAQUE DO DIA