Pular para o conteúdo principal

Campanha incentiva denúncia de exploração sexual de crianças e adolescentes na fronteira

Às vésperas da Copa do Mundo, a Itaipu e parceiros lançaram, nesta terça-feira (3), uma campanha trinacional de combate à violência infantojuvenil, que tem como madrinha a apresentadora Xuxa Meneghel. Esta também é a primeira campanha engajada pela Fundação Xuxa que tem como foco de atuação outros países, além do Brasil.
As peças com o tema “Violência Infantojuvenil – Use sua voz para calar esta injustiça” serão divulgadas em rádios, revistas, jornais e TVs, além de espaços públicos e aeroportos, das cidades irmãs de Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad Del Leste (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina). A circulação começa em dia 9 de junho, três dias antes da abertura do Mundial.
O evento deve atrair mais turistas à região de Foz, que sedia um dos Centros de Treinamentos de Seleções da Copa. Para atingir esse público estrangeiro, o material da campanha também foi feito em inglês, espanhol, português e guarani.
O lançamento ocorreu no Cineteatro dos Barrageiros, no Parque Tecnológico Itaipu. O diretor técnico executivo de Itaipu, Airton Dipp, e o assessor de Responsabilidade Social da margem direita, Victor Baez Acosta, representaram os diretores-gerais da empresa.
O cônsul da Argentina em Foz do Iguaçu, Alberto Coto, e o representante do ministro da infância e adolescência do Paraguai, Eduardo Sosa, participaram da solenidade. Representantes da Fundação Xuxa e autoridades dos três países – além de mais de uma centena de jovens – estiveram da cerimônia, na qual foram exibidas as peças da campanha.
Na sequência, foi apresentada o resultado da pesquisa sobre a situação de adolescentes e jovens na tríplice fronteira. O estudo é da Unioeste, em parceria com o Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu.
“Não temos poucos meninos e meninas sendo explorados sexualmente. Isso só certifica que precisamos mobilizar a sociedade para esse tema e a campanha tem esse objetivo”, disse Ana Paula Rodrigues, coordenadora do Programa de Redes e Incidência Política da Fundação Xuxa Meneghel.

Voz contra injustiça

A imagem de Xuxa ilustra o material que tem como símbolo uma mão sobre as cores das bandeiras das três nações e cujo mote é “Use sua voz para calar esta injustiça”. Para isso, traz os telefones de denúncia desse tipo de exploração nos três países: Disque 100, no Brasil; 147, Fono Ayuda (no Paraguai); e Línea 102 (Argentina). A parceria foi acertada em novembro de 2013, quando a apresentadora esteve na Itaipu, a convite do PPCA.

Xuxa empresta a voz para os spots de rádio, em espanhol e português, e para os banners, cartazes, outdoors e adesivos para carros. Um vídeo, em fase de produção, também será veiculado nos três países.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

BRUNO RIBEIRO TRAZ DICAS PARA IMPLANTAÇÃO HOTELEIRA

NOTA 1 Assessoria em implantação hoteleira dá dicas de como tirar um campo de golfe do papel Além de licenciamento, custo e viabilização da construção de um campo de golfe, é necessário contar com o apoio de profissionais capacitados desde a fase de estudo preliminar até mesmo durante a manutenção do plantio e maturação. Investidores que idealizam a implantação de um campo de golfe visam inúmeros impactos positivos a nível econômico. Entre eles, a valorização do entorno, em especial, no segmento imobiliário. Segundo a Golf Course Development in Residential Communities a valorização é 15% a 40%, principalmente quando se trata de imóveis ou lotes localizados junto a lagos ou nas áreas de mais relevância do campo de golfe.  Além disso, trata-se de um ativo que tem perspectiva de ser financeiramente sustentável. De acordo com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o golfe movimenta cerca de US$ 30 bilhões por ano e o gasto médio de um golfista em viagem tem expectativ...

ESTAMOS DE SITE NOVO BY VANGUARDA MARKETING & CONSULTORIA

DEPOIS DE MUITA PESQUISA E AVALIAÇÃO, ELEGEMOS  A  VANGUARDA  MARKETING & CONSULTORIA  como a empresa certa para desenvolver o nosso novo portal de destaques sociais e marketing direcionado. Com um excelente portifólio de clientes bem atendidos, e munidos de alto conhecimento no segmento de desenolvimento de site e designers, a Vamguarda desenvolveu um excelente trabalho, que ainda está se ajustando, e aceitamos sugestões de onde podemos melhorar... Convidamos você para participar conosco deste novo momento do colunismo social na região trinacional... www.fozemdestaque.com By Vanguarda Propaganda e Marketing Instagram:  https://www.instagram.com/vanguardamarketing/ Facebook:  https://www.facebook.com/agenciavanguarda Whats app: +55 45 99960-9946