Pular para o conteúdo principal

Festival do Turismo das Cataratas debaterá mídias sociais e marketing

Salão apresentará perfil dos blogues de viagem e manual de boas práticas, além de mostrar como é possível competir com gigantes da internet

O 9º Festival Internacional de Turismo das Cataratas terá como uma das novidades o Salão E-Marketing Cataratas. O objetivo é impulsionar a divulgação do destino por meio de mídias sociais e do marketing digital, bem como debater o turismo na blogosfera. O evento será realizado de 4 a 6 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).




Hoje, a escolha do consumidor sobre o seu destino é cada vez mais influenciada por referências e indicações de blogues e compartilhamento nas mídias sociais. Assim, o Salão E-Marketing Cataratas, além de debater as melhores práticas para relacionar-se com os clientes por meio das novas mídias, quer incentivar o uso das práticas aprendidas pela indústria do turismo, mostrando que o off-line e o on-line caminham juntos.

O salão também busca a integração dos blogueiros e a troca de experiências. "Vamos estimular novas parcerias, dar maior ênfase na divulgação on-line e ainda fortalecer o festival e divulgar os atrativos do Destino Iguaçu para um nicho cada vez mais crescente", afirma o coordenador do FIT Cataratas, Paulo Angeli.

Programação - A palestra de abertura será com Elisa Araújo, sócia do blogue "Viaje Na Viagem" e vice-presidente da ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem). Ela falará sobre o "Perfil dos Blogs de Viagem no Brasil", na quinta-feira, dia 5, às 14h30.

Trata-se da mais recente pesquisa realizada pela ABBV, que apresenta uma radiografia do comportamento da blogosfera de viagem. O estudo oferece uma visão inédita do mercado. São informações que dão ao blogueiro de viagem perspectiva para avaliar seu trabalho, seja ele amador ou profissional, além de traçar seus objetivos para o futuro.

Às 15h30, Gabriel Britto, diretor da ABBV e responsável pelo blogue "Gabriel Quer Viajar", apresentará o "Manual de boas práticas entre mercado e blogs de viagem". A proposta é debater com a plateia sobre ética e relacionamento dos blogueiros com o mercado.

Marketing - Já às 14h30 da sexta-feira, dia 6, Manuela Sanches, diretora-geral da Agência Enlink, abordará o tema "Marketing digital para turismo - tratando de diferentes estratégias e mostrando como é possível competir com gigantes". Formada em Comunicação Social pela UFPR, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Manuela trabalha com marketing digital desde 2007.

Para completar a programação, às 16h30 haverá uma mesa-redonda sobre turismo na fronteira com o superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla; e a ministra de Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, que apresentará o "Rally Dakar Series Desafio Guarani".

Foz do Iguaçu recebe blogueiros de viagem
O 9º Festival Internacional de Turismo das Cataratas receberá blogueiros de viagem de diferentes regiões do Brasil. Além de participar do evento, os convidados visitarão os principais atrativos turísticos da fronteira, como o Parque Nacional do Iguaçu, a Itaipu Binacional, o Parque das Aves.

Os blogueiros convidados são Maria Elisa Bezerra de Araújo (Viaje na Viagem), Gabriel Augusto Prehn Britto (Gabriel Quer Viajar), Patricia Longo Tayão (Viajar Hei), João Guilherme Lopes Junior (O Mofético na Estrada), Carla Leme Boechat (Fui, gostei, contei...), Renata dos Santos Lupp (Mala Inquieta), Mariana Araújo Yusim e Thaís Freitas (Viajadora.com).

Também estarão presentes Tatiana Soares Dornelles (Destino Mundo Afora), Rodrigo Nominato Reis e Raquel Gonzaga Pereira da Costa (Aventure-se), Luiz Jr. Fernandes (Boa Viagem), Ana Catarina Marques da Cunha Martins Portugal e Declev Reynier Dib Ferreira (Turista Profissional), Eduardo Madeira Gonçalvez e Naira Beatriz Amorelli Gomes (Embarque na Viagem).

FIT Cataratas - O 9º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu será realizado de 4 a 6 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, com organização da De Angeli Feiras e Eventos, apoio e patrocínio da Itaipu Binacional, Sistema Fecomércio do Paraná e Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu (Fundo Iguaçu).

PROGRAMAÇÃO
5 de junho (quinta-feira)

14h30 - Perfil dos Blogs de Viagem no Brasil: Elisa Araújo (vice-presidente Associação Brasileira de Blogs de Viagem).
15h30 - Manual de boas práticas entre mercado e blogs de viagem: Gabriel Britto (diretor da Associação Brasileira de Blogs de Viagem).

6 de junho (sexta-feira)
14h30 - Marketing digital para turismo: Manuela Sanches (diretora-geral Enlink).
16h30 - mesa-redonda: Marcela Bacigalupo (ministra de Turismo do Paraguai) e Gilmar Piolla (superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu).

9º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu
Dias: 4, 5 e 6 de junho
Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center
Foz do Iguaçu-PR
(45) 3029-6603
(45) 9975-2402
secretaria@fitcataratas.com

FIT nas redes
Site: www.festivaldeturismodascataratas.com
Facebook: facebook.com/festurdascataratas
Twitter: twitter.com/ficataratas
Instagram: instagram.com/fitcataratas
Google+: http://goo.gl/f3FO5n



Fonte: GRAMPO COMUNICAÇÃO

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXI

  DESTAQUE DO DIA

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários