Pular para o conteúdo principal

NATAL DE ITAIPU 2020: NOVIDADES IRÃO REALÇAR O ESPETÁCULO

A Itaipu Binacional está preparando uma grande surpresa para presentear a população e os turistas que visitam Foz do Iguaçu com a mais inovadora e sustentável festa natalina já feita pela empresa

General Silva e Luna, Diretor Geral e Patricia Iunovich, Superintendente de Comunicação, com toda equipe da Itaipu Binacional, preparando o espetáculo de Natal de Luz 2020. 
(Foto: Arquivo Foz em Destaque)

A partir de outubro, o Gramadão da Vila A – tradicional palco da festa natalina promovida pela Itaipu – estará em obras, para uma completa revitalização do espaço. Com isso, a programação foi transferida para a área da Catedral.

 (Foto: Nilton Rolin - Assessoria Itaipu Binacional)

O terreno da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe será o ponto focal da programação do Natal de Luzes, que prevê um espetáculo diferente, com uma projeção mapeada diária, de 5 a 21 de dezembro, das 20h às 24h. O conteúdo irá mesclar a história de Foz, de seus atrativos, e da diversidade de etnias, tudo com a magia da festa natalina. 

Itaipu prepara Natal de Luz com projeção mapeada na Catedral da Vila A, em Foz. 
(Foto: Rubens Fraulini - Assessoria Itaipu Binacional)

Sustentável e inovadora, a programação do Natal de Luz da Itaipu vai encantar moradores e turistas, de 5 a 21 de dezembro.

Surpresa e aproximação

Para o padre Clodoaldo Isidoro Frassetto, a escolha foi uma grata surpresa e uma grande oportunidade para se aproximar mais da comunidade. O local, pouco a pouco, está virando um ponto de turismo religioso. “Num momento de pandemia, todos precisam de mensagens de amor e renovação. E é isso que queremos passar para as pessoas”, afirma.

A equipe da direção geral de Itaipu trabalhando unida para trazer o melhor Natal que Foz já teve, e dentro dos cuidados e protocolos que o momento exige...
(Foto: Arquivo Foz em Destaque)

“Tudo está sendo preparado com muito carinho, como uma mensagem de esperança para nossa gente que tanto trabalha e merece também momentos de magia e reflexão”, diz o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. Todos os protocolos sanitários estão sendo adotados para evitar aglomeração. “É um evento cristão, que, sem dúvida, encanta a todos. Uma festa para toda a família”, acrescenta. 


Projeção 
 (Foto: Rubens Fraulini - Assessoria Itaipu Binacional)

A técnica de projeção mapeada permite lançar imagens em uma estrutura tridimensional, que antes é mapeada por um software. Enquanto a projeção plana não permite a manipulação da luz, a mapeada (ou video mapping) permite que a luz seja direcionada exatamente para a área que receberá o conteúdo visual, criando a ilusão de que o vídeo se encaixa na estrutura.

Na Catedral, a projeção será feita em três faces - frontal e duas laterais -, em diferentes ângulos e perspectivas, permitindo assistir ao espetáculo de diversos pontos da cidade ou no próprio local. 


A área da Catedral também receberá decoração temática de luzes, com Papai Noel, bola colorida gigante e outros brinquedos, além de barraquinhas de artesanato. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge