Pular para o conteúdo principal

GENERAL SILVA E LUNA É O NOVO PRESIDENTE DO BRACIER

Em eleição feita por meio de assembleia virtual, o diretor-geral brasileiro da Itaipu foi eleito por unanimidade presidente do Comitê, que congrega atualmente 17 empresas e entidades do setor elétrico brasileiro. 

Foto: Alexandre Marchetti, Assessoria de Itaipu.

O general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral brasileiro da Itaipu, foi aclamado por unanimidade presidente do Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Elétrica Regional (Bracier), nesta quarta-feira (23). Ele substitui o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira, que convidou Silva e Luna para concorrer à eleição da entidade exatamente pelo conhecimento e alinhamento do diretor-geral brasileiro com as questões do setor elétrico e sua integração com a América do Sul. 

Silva e Luna dirige desde fevereiro de 2019 o lado brasileiro da maior geradora de energia elétrica limpa e renovável do planeta. A eleição do Bracier foi feita por meio de uma assembleia virtual. No mesmo pleito, Ubirajara Brum da Silva, superintendente da Ouvidoria da Copel, foi escolhido para ocupar o cargo de secretário executivo. 

Para Silva e Luna, ter sido escolhido é uma grande honra. “Vamos corresponder ao máximo a esse voto de confiança para ficar à frente dessa entidade tão importante. É uma grande responsabilidade.”

O Bracier é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que congrega atualmente 17 empresas e entidades do setor elétrico brasileiro. Entre elas estão o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel), a Eletrobras e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Faz parte de sua missão discutir uma adequada política de integração e complementação nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia entre os países fronteiriços. Outro objetivo do Bracier é promover e impulsionar a integração do setor energético regional com ênfase na interconexão de sistemas elétricos, nos intercâmbios comerciais e nas interdependências energéticas, dentro de uma proposta de cooperação mútua entre os associados.

O comitê também promove ações de integração e segurança energética na América do Sul e América Central, fomentando e coordenando as iniciativas de seus comitês nacionais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

CVC do CATARATAS JL SHOPPING INAUGURA SUA NOVA E MODERNA LOJA NO 2º PISO

Equipe CVC do Cataratas JL Shopping te esperando agora em moderna loja no 2º piso. A tradição da Família Quilici  O empresário José Carlos é casado com Cleide Vieira Quilici a 39 anos. São pais de Thiago, Bruno e Willian, que seguiram os passos do pai e são todos empresários no ramo do turismo.  Zé Carlos, como é comumente chamado pelos amigos, atua no ramo do turismo desde 1985, com sua primeira filial em Sorocaba – SP. Hoje em dia, seu nome está entre os mais influentes neste segmento. É parceiro do fundador da marca CVC Guilherme Paulus(centro) desde os primórdios da marca. E ao lado do filho Willian Quilici vem dando segmento a este trabalho em nossa região. Maira e Willian, com José Carlos e Cleide: duas gerações de experiência no ramo de viagens. Foz do Iguaçu e Cascavel Willian Quilici está em Foz do Iguaçu desde 2003, onde formou-se em Engenharia Civil em conhecida instituição de ensino da cidade. Talvez por esta proximidade com a região, coube...

COLUNA SOCIAL - Edição CCCLXIV

D E S T A Q U E