Pular para o conteúdo principal

TERMATÁLIA DO BRASIL É A MAIOR JÁ FEITA EM TODO MUNDO

FOZ DESTINO DO MUNDO • 16/09/2018
Primeira edição da Termatalia no Brasil é a melhor da história

 A primeira edição brasileira da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar (Termatalia) foi um sucesso. A avaliação foi feita pelo diretor do evento, Alejandro Rubin Carballo. A feira reuniu 2.500 pessoas entre comunidade, estudantes, empresários, gestores públicos, expositores, profissonais do turismo e jornalistas de 36 países. O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e autoridades do turismo também estiveram presentes.


" O evento foi um sucesso. Não é apenas eu que digo isso, mas é  opinião unânime de expositores, palestrantes, visitantes, operadores de turismo e imprensa do setor. Foz do Iguaçu foi uma grande anfitriã", confirmou Alejandro Rubin Carballo.


Durante três dias, o Recanto Cataratas Convention & Spa, recebeu painéis sobre hidrologia médica, wellnes spa, cidades sustentáveis e alimentação saudável. Também foram realizados debates e cursos com especialistas renomados no assunto. A feira ainda trouxe para Foz do Iguaçu expositores de 200 destinos e atrativos do Brasil e do exterior. 


Legado
Para o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, a maior feira termal, de saúde e bem-estar do mundo vai deixar um legado para a cidade.

" Todos saíram impressionados com o profissionalismo do destino, o atendimento nos hotelaria, a variedade da gastronomia e, principalmente, com a beleza e qualidade dos nossos atrativos. A Termatalia trouxe a oportunidade para que Foz do Iguaçu possa se desenvolver como destino termal, oferecendo mais uma opção para turistas do mundo todo", afirmou Piolla. " Quero agradecer a todos que trabalharam pelo sucesso do evento", acrescentou.

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que o turismo termal deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do esperado para o turismo convencional.


Acompanhando essa tendência mundial, a rede hoteleira iguaçuense já aposta nas águas termais para atrair turistas. Mabu Thermas Grand Resort, que prepara a inauguração de um parque aquático, o Recanto Cataratas Convention Resort & Spa e o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort são alguns deles. 

O Itaipuland Hot Park, a 75 quilômetros de Foz, é um complexo que engloba parque aquático com água termal, resort, Spa, hotel e linha cosmética.Uma das atrações do local é o primeiro Spa de Caverna da América Latina.


Aquífero Guarani
Foz do Iguaçu, além de ser o ponto de encontro de dois grandes rios, Iguaçu e Paraná, está assentada no Aquífero Guarani, maior reserva subterrânea de água doce do planeta. As águas do aquífero, ricas em sais minerais e outros elementos, têm propriedades medicinais e terapêuticas, e começam a ser melhor aproveitadas para o desenvolvimento do turismo termal, de saúde e bem-estar.

Incentivo
A Termatalia 2018 foi realizada pela Fundação Feiras e Exposições de Ourense, da Espanha, com o apoio da Itaipu Binacional, Prefeitura Foz do Iguaçu, Fundo Iguaçu, Governo do Paraná e Ministério do Turismo.

Para o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, o patrocínio da empresa ao evento reforça a sua posição de agente incentivador do turismo, a principal vocação econômica da região. “Sendo a própria Itaipu um grande atrativo turístico, é natural também que queira ver o turismo cada vez mais difundido e forte na região, pois todos ganham com isso. 

Fotos - Christian Rizzi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Reina del Turismo CIUDAD DEL ESTE 2014

REINA DEL TURISMO CIUDAD DEL ESTE Ciudad del Este é a capital econômica do Paraguai.E tem um papel fundamental no desenvolvimento da Tríplice Fronteira, com o Turismo de Compras sendo seu forte. Por isto mesmo, junto com o Concurso "Reina del Turismo Ciudad del Este 2014", a Foz em Destaque apresentou o Fashion Day,  em parceria com a Alta Model Cde, com os desfiles Sa Shop Py e Sonia & Helena Atelier, e Oneway Models, com o desfile da Cattaleya. Fotos by Celso Kevin & Equipe. AGRADECIMENTOS Agradecimentos especiais ao Shopping del Este, pela parceria. A Senatur, através de sua licenciada, Sofia Montiel. A Monalisa que maquiou todas as meninas, Sonia Helena Atelier que vestiu nossas candidatas, e Studio Vivi, a diferença em beleza de Foz do Iguaçu. E a todos os nossos patrocinadores, que acreditam na força da beleza da mulher de nossa região para divulgar nosso turismo... OS JURADOS: Heloisa Bechlin, Rainha do Turismo Foz do Iguaçu 2014. Adri...

Réveillon “ENIGMAS DO EGITO" do RAFAIN PALACE HOTEL & CONVENTION CENTER

COMPARTILHE FOTOS DO EVENTO Um dos hotéis mais conhecidos do destino é o Rafain Palace Hotel & Convention. Em mais de quatro décadas de existência, o empreendimento tornou-se um dos mais importantes resorts do Paraná e conhecido no Brasil inteiro. E uma de suas marcas registradas é o Réveillon, que já está com as reservas abertas. Para manter a tradição, a comemoração do Reveillon sempre tem tudo de bom e do melhor. A tão aguardada celebração, já famosa por sua decoração sofisticada, estilo requintado e serviço impecável, proporciona momentos inesquecíveis e exclusivos aos seus hóspedes. “Enigmas do Egito” foi o tema escolhido para este ano e o hotel contou ainda com uma programação para lá de especial com atividades para todas as idades. Sérgio Figueiredo Decorador​ caprichou nos mínimos detalhes, e a equipe de serviços do hotel completou o cenário do maior reveillon da Terra das Cataratas, com mais de dois mil participantes: sucesso total!!! Hotel Rafain Palace ...