Pular para o conteúdo principal

TERMATÁLIA DO BRASIL É A MAIOR JÁ FEITA EM TODO MUNDO

FOZ DESTINO DO MUNDO • 16/09/2018
Primeira edição da Termatalia no Brasil é a melhor da história

 A primeira edição brasileira da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar (Termatalia) foi um sucesso. A avaliação foi feita pelo diretor do evento, Alejandro Rubin Carballo. A feira reuniu 2.500 pessoas entre comunidade, estudantes, empresários, gestores públicos, expositores, profissonais do turismo e jornalistas de 36 países. O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e autoridades do turismo também estiveram presentes.


" O evento foi um sucesso. Não é apenas eu que digo isso, mas é  opinião unânime de expositores, palestrantes, visitantes, operadores de turismo e imprensa do setor. Foz do Iguaçu foi uma grande anfitriã", confirmou Alejandro Rubin Carballo.


Durante três dias, o Recanto Cataratas Convention & Spa, recebeu painéis sobre hidrologia médica, wellnes spa, cidades sustentáveis e alimentação saudável. Também foram realizados debates e cursos com especialistas renomados no assunto. A feira ainda trouxe para Foz do Iguaçu expositores de 200 destinos e atrativos do Brasil e do exterior. 


Legado
Para o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, a maior feira termal, de saúde e bem-estar do mundo vai deixar um legado para a cidade.

" Todos saíram impressionados com o profissionalismo do destino, o atendimento nos hotelaria, a variedade da gastronomia e, principalmente, com a beleza e qualidade dos nossos atrativos. A Termatalia trouxe a oportunidade para que Foz do Iguaçu possa se desenvolver como destino termal, oferecendo mais uma opção para turistas do mundo todo", afirmou Piolla. " Quero agradecer a todos que trabalharam pelo sucesso do evento", acrescentou.

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que o turismo termal deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do esperado para o turismo convencional.


Acompanhando essa tendência mundial, a rede hoteleira iguaçuense já aposta nas águas termais para atrair turistas. Mabu Thermas Grand Resort, que prepara a inauguração de um parque aquático, o Recanto Cataratas Convention Resort & Spa e o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort são alguns deles. 

O Itaipuland Hot Park, a 75 quilômetros de Foz, é um complexo que engloba parque aquático com água termal, resort, Spa, hotel e linha cosmética.Uma das atrações do local é o primeiro Spa de Caverna da América Latina.


Aquífero Guarani
Foz do Iguaçu, além de ser o ponto de encontro de dois grandes rios, Iguaçu e Paraná, está assentada no Aquífero Guarani, maior reserva subterrânea de água doce do planeta. As águas do aquífero, ricas em sais minerais e outros elementos, têm propriedades medicinais e terapêuticas, e começam a ser melhor aproveitadas para o desenvolvimento do turismo termal, de saúde e bem-estar.

Incentivo
A Termatalia 2018 foi realizada pela Fundação Feiras e Exposições de Ourense, da Espanha, com o apoio da Itaipu Binacional, Prefeitura Foz do Iguaçu, Fundo Iguaçu, Governo do Paraná e Ministério do Turismo.

Para o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, o patrocínio da empresa ao evento reforça a sua posição de agente incentivador do turismo, a principal vocação econômica da região. “Sendo a própria Itaipu um grande atrativo turístico, é natural também que queira ver o turismo cada vez mais difundido e forte na região, pois todos ganham com isso. 

Fotos - Christian Rizzi

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXI

  DESTAQUE DO DIA

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários