Pular para o conteúdo principal

Lançamento do livro 'PALESTINA, UM OLHAR ALÉM DA OCUPAÇÃO"

FOTOS NO FACEBOOK

O professor Dr. Paulo Humberto Porto Borges, docente do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Cascavel, lançou o livro intitulado “Palestina: um olhar além da ocupação”.

A obra, publicada pela Editora Limiar, é uma colaboração entre o professor Paulo Porto, responsável pelas fotos, e Nilton Bobato, vice-prefeito de Foz do Iguaçu, autor do texto.

O livro é o registro de uma visita oficial feita por Porto, Bobato e Jihad Abu Ali, presidente da Sociedade Árabe Palestina de Foz do Iguaçu, à Palestina, em 2015.

Durante seis dias, os autores conheceram a realidade e a luta do povo palestino contra a ocupação promovida por Israel nos últimos 70 anos.

Os autores apresentam suas impressões sobre a população palestina, o cotidiano do local, as circunstâncias da ocupação israelense e a resistência do povo palestino perante os constantes conflitos com Israel.

Segundo o convite da Editora Limiar, o livro traz “um olhar emocionante e sincero de uma experiência de vida e de solidariedade à autodeterminação e ao direito de o povo palestino ter seu Estado”.

Unido à comunidade da fronteira trinacional, os autores lançam junto com seu livro, seu apelo pela liberdade da Palestina, um basta à opressão sofrida por este povo.



Texto adaptado de versões publicadas:

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA