Pular para o conteúdo principal

Fundação Coge celebra 15 anos de prêmio das melhores práticas do setor energético

Autoridades e gestores do setor elétrico brasileiro se reuniram no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, para celebrar 15 edições do prêmio da Fundação Coge (Comitê de Gestão Empresarial), um dos mais prestigiados do ramo.

Nesta edição comemorativa, foram homenageadas todas as empresas agraciadas com o prêmio em anos anteriores. Itaipu é uma delas, com dois prêmios conquistados. O primeiro deles foi em 2006, com o programa Cultivando Água Boa. O segundo veio em 2010, com o projeto Veículo Elétrico para Catadores.

A cerimônia em Itaipu teve a presença do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp, uma das maiores autoridades do setor elétrico do País. Antes, ele participou da reunião do Conselho de Curadores da Funcoge, presidido pela diretora financeira executiva de Itaipu, Margaret Groff. Na ocasião, ela foi representada pelo diretor técnico de Itaipu, Airton Dipp, que também falou em nome do diretor-geral brasileiro, Jorge Samek.

“Estamos honrados por receber a Fundação Coge neste momento em que se celebra todas as premiações, incluindo aquelas obtidas pela Itaipu”, disse Dipp. “Para nós, é muito importante ter o reconhecimento de uma instituição com tanta credibilidade no setor energético brasileiro”, completou.

Para o presidente da Funcoge, Luis Fernando Paroli Santos, as histórias e as realizações de Furnas, empresa da qual é oriundo, e da Itaipu são um incentivo para o enfrentamento da crise do setor. “É uma motivação muito grande olharmos ao passado e percebemos os desafios enfrentados e o que já foi construído por nós”, afirmou.



Lista de campeãs

A homenagem foi dividida em categorias, estabelecidas a partir da quantidade de prêmios acumulada pelas empresas – uma vez, duas e três vezes ou quatro vezes ganhadora. A AES Eletropaulo teve destaque por ter vencido sete vezes o Prêmio Coge. As demais contempladas foram a Cesp, Copel, AES Brasil, Chesf, Cemar, CPFL Renováveis, Coelba, Eletronorte, Emae, Itaipu, EDP Escelsa, Cemig, Furnas e CPFL Energias. Cada empresa recebeu uma placa comemorativa dos 15 anos da premiação.


15 anos de história

O Prêmio Coge começou em 2001. Desde então, ele reconhece as melhores práticas adotadas pelas empresas do setor. Neste período, foram mais de 900 projetos inscritos, em quatro áreas – Recursos Humanos, Gestão Estratégica, Segurança no Trabalho e Responsabilidade Socioambiental.

A Fundação Coge reúne 67 empresas. Juntas, elas compartilham conhecimento e soluções de gestão empresarial.

Além dos dois prêmios, Itaipu chegou à final em outras duas edições. Em 2012, com as iniciativas “PIIT – Jovens aprendizes, vidas que mudam” e “Programa de Conservação Auditiva – PCA”. No ano anterior, com o projeto “Gestão de Pessoas por Competências".








Texto: Assessoria Itaipu Binacional
Fotos: Assessoria Itaipu Binacional/Adenésio Zanella: Grupos das empresas vencedoras, na homenagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento. ...

Itaipu recebe rating Baa2 da agência Moody’s

A agência internacional de classificação de risco Moody's atribuiu rating de emissor Baa2 em moeda local e estrangeira para a Itaipu Binacional, com perspectiva estável. O comunicado sobre a classificação foi divulgado na última sexta-feira (27), no site da agência. Segundo a Moody’s, “o rating reflete o forte nível de competitividade da empresa e seu fluxo de caixa estável e previsível”. Esta é a primeira vez que Itaipu faz um rating internacional. Até então, a empresa tinha sido avaliada somente pela Escala Nacional Brasil da Standard & Poors – conquistando rating brAAA estável. Para chegar ao índice da Moody’s, que posiciona Itaipu num grau médio de investimento, foram avaliados dados financeiros da binacional e dados do mercado de energia brasileiro, paraguaio e internacional. Segundo a agência, a perspectiva estável do rating reflete a expectativa de que Itaipu continue apresentando fluxo de caixa estável no médio prazo. A previsibilidade prevista pelo Tratado de...