Pular para o conteúdo principal

Fundação Coge celebra 15 anos de prêmio das melhores práticas do setor energético

Autoridades e gestores do setor elétrico brasileiro se reuniram no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, para celebrar 15 edições do prêmio da Fundação Coge (Comitê de Gestão Empresarial), um dos mais prestigiados do ramo.

Nesta edição comemorativa, foram homenageadas todas as empresas agraciadas com o prêmio em anos anteriores. Itaipu é uma delas, com dois prêmios conquistados. O primeiro deles foi em 2006, com o programa Cultivando Água Boa. O segundo veio em 2010, com o projeto Veículo Elétrico para Catadores.

A cerimônia em Itaipu teve a presença do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp, uma das maiores autoridades do setor elétrico do País. Antes, ele participou da reunião do Conselho de Curadores da Funcoge, presidido pela diretora financeira executiva de Itaipu, Margaret Groff. Na ocasião, ela foi representada pelo diretor técnico de Itaipu, Airton Dipp, que também falou em nome do diretor-geral brasileiro, Jorge Samek.

“Estamos honrados por receber a Fundação Coge neste momento em que se celebra todas as premiações, incluindo aquelas obtidas pela Itaipu”, disse Dipp. “Para nós, é muito importante ter o reconhecimento de uma instituição com tanta credibilidade no setor energético brasileiro”, completou.

Para o presidente da Funcoge, Luis Fernando Paroli Santos, as histórias e as realizações de Furnas, empresa da qual é oriundo, e da Itaipu são um incentivo para o enfrentamento da crise do setor. “É uma motivação muito grande olharmos ao passado e percebemos os desafios enfrentados e o que já foi construído por nós”, afirmou.



Lista de campeãs

A homenagem foi dividida em categorias, estabelecidas a partir da quantidade de prêmios acumulada pelas empresas – uma vez, duas e três vezes ou quatro vezes ganhadora. A AES Eletropaulo teve destaque por ter vencido sete vezes o Prêmio Coge. As demais contempladas foram a Cesp, Copel, AES Brasil, Chesf, Cemar, CPFL Renováveis, Coelba, Eletronorte, Emae, Itaipu, EDP Escelsa, Cemig, Furnas e CPFL Energias. Cada empresa recebeu uma placa comemorativa dos 15 anos da premiação.


15 anos de história

O Prêmio Coge começou em 2001. Desde então, ele reconhece as melhores práticas adotadas pelas empresas do setor. Neste período, foram mais de 900 projetos inscritos, em quatro áreas – Recursos Humanos, Gestão Estratégica, Segurança no Trabalho e Responsabilidade Socioambiental.

A Fundação Coge reúne 67 empresas. Juntas, elas compartilham conhecimento e soluções de gestão empresarial.

Além dos dois prêmios, Itaipu chegou à final em outras duas edições. Em 2012, com as iniciativas “PIIT – Jovens aprendizes, vidas que mudam” e “Programa de Conservação Auditiva – PCA”. No ano anterior, com o projeto “Gestão de Pessoas por Competências".








Texto: Assessoria Itaipu Binacional
Fotos: Assessoria Itaipu Binacional/Adenésio Zanella: Grupos das empresas vencedoras, na homenagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

BRUNO RIBEIRO TRAZ DICAS PARA IMPLANTAÇÃO HOTELEIRA

NOTA 1 Assessoria em implantação hoteleira dá dicas de como tirar um campo de golfe do papel Além de licenciamento, custo e viabilização da construção de um campo de golfe, é necessário contar com o apoio de profissionais capacitados desde a fase de estudo preliminar até mesmo durante a manutenção do plantio e maturação. Investidores que idealizam a implantação de um campo de golfe visam inúmeros impactos positivos a nível econômico. Entre eles, a valorização do entorno, em especial, no segmento imobiliário. Segundo a Golf Course Development in Residential Communities a valorização é 15% a 40%, principalmente quando se trata de imóveis ou lotes localizados junto a lagos ou nas áreas de mais relevância do campo de golfe.  Além disso, trata-se de um ativo que tem perspectiva de ser financeiramente sustentável. De acordo com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o golfe movimenta cerca de US$ 30 bilhões por ano e o gasto médio de um golfista em viagem tem expectativ...

ESTAMOS DE SITE NOVO BY VANGUARDA MARKETING & CONSULTORIA

DEPOIS DE MUITA PESQUISA E AVALIAÇÃO, ELEGEMOS  A  VANGUARDA  MARKETING & CONSULTORIA  como a empresa certa para desenvolver o nosso novo portal de destaques sociais e marketing direcionado. Com um excelente portifólio de clientes bem atendidos, e munidos de alto conhecimento no segmento de desenolvimento de site e designers, a Vamguarda desenvolveu um excelente trabalho, que ainda está se ajustando, e aceitamos sugestões de onde podemos melhorar... Convidamos você para participar conosco deste novo momento do colunismo social na região trinacional... www.fozemdestaque.com By Vanguarda Propaganda e Marketing Instagram:  https://www.instagram.com/vanguardamarketing/ Facebook:  https://www.facebook.com/agenciavanguarda Whats app: +55 45 99960-9946