Pular para o conteúdo principal

Andrey Godoy: Prêmio Orgulho Paranaense 2015





O velejador Andrey Godoy, do Projeto Velejar é Preciso do Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), superou os nove concorrentes e levou o troféu de craque da torcida do Prêmio Orgulho Paranaense promovido pela Secretaria Estadual de Esportes e Turismo em parceira com a RPC TV (afiliada da Rede Globo no Paraná). Campeão Sul-Americano na Classe Laser 4.7, vice-campeão brasileiro 2015 e vice-campeão da Copa da Juventude 2015, Andrey venceu a categoria votação popular, em uma disputa acirrada com o atirador Cássio Rippel, que ganhou as duas últimas edições. O atleta iguaçuense do ICLI obteve 119.965 votos (44%), contra 95.711 (35%) de Rippel. 
  
“É uma emoção muito grande ganhar este prêmio. Tinha muito atleta olímpico participando e a disputa foi acirrada. Na água, o resultado só depende de mim e do vento. Esse prêmio eu só consegui porque tive o apoio de muita gente e graças a uma mobilização fantástica. Agradeço a todos que me ajudaram nesta conquista”, afirma Andrey Godoy. Além da Votação Popular, o velejador do ICLI venceu também a categoria Revelação Esportiva, superando o lutador olímpico Diego da Silva Rubick e o tenista Eduardo Taiguara Costa Dias.
A campanha movimentou as redes sociais em uma ação estratégica de dez dias com objetivo de envolver a população de Foz do Iguaçu para eleger velejador Andrey Godoy no site do Globo Esporte.  A ação consistiu em buscar ao apoio das escolas do Núcleo Regional da Educação, principais sindicatos e associações de Foz do Iguaçu, como Sindilojas, Sindicato do Comércio (Sinecofi), Sindhotéis, Acifi, dos amigos de entidades sociais como Lar dos Velhinhos, Centro de Nutrição Infantil, Nosso Canto, grupos de escoteiros, além do envolvimento das crianças do Projeto Velejar é Preciso do Preciso,  da imprensa local e milhares de pessoas anônimas.

A estratégia deu certo. Nos três últimos dias Andrey atingiu o primeiro lugar e só foi crescendo com os milhares de cliques de Foz do Iguaçu e de muitas outras cidades, inclusive fora do Brasil. “Essa é uma vitória de Foz do Iguaçu e de todas as pessoas que se envolveram na campanha. A diretoria do Iate Clube Lago de Itaipu agradece aos sócios e funcionários do clube, às crianças do Projeto Velejar é Preciso, empresas, imprensa, associações de classe, entidades sem fins lucrativos, escolas municipais e do Núcleo Regional da Educação,  a população de Foz do Iguaçu e de outras cidadesm que contribuíram nesta conquista”, afirma Sérgio Mousquer, coordenador geral do Projeto Velejar é Preciso do ICLI.

Para Mousquer este prêmio é importante para mostrar que o projeto atingiu um nível de maturidade suficiente para gerar expoentes do esporte.  “O prêmio do Andrey é um incentivo muito grande e faz com que os jovens consigam enxergar um horizonte com a prática do esporte”, destaca o coordenador do projeto social do ICLI.  Mousquer acrescenta que o apoio de Itaipu Binacional e de outras empresas é fundamental para que o projeto alcance um número cada vez maior de pessoas e o surgimento de novos talentos. “As empresas que tiverem interesse em patrocinar o Projeto Velejar é Preciso basta entrar em contato por telefone ou e-mail com a secretaria do clube”, informa Mousquer. Saiba mais no www.icli.com.br.


Atendimento à imprensa 
Agência Leon -  Jornalista Sônia Cristina Poltronieri Mendonça 
imprensa@icli.com.br | sonia@agencialeon.com.br)
Tel.: (45) 3523-7504 | 9933-4433 | 9943-0960    |  Brasil – Foz do Iguaçu (Paraná)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

TOLEDO: Cidades Digitais tem o interesse da Itaipu

A Itaipu e a FPTI podem, futuramente, apoiar os municípios da região que forem selecionados para o Cidades Digitais, fornecendo treinamento, desenvolvendo softwares livres e repassando equipamentos.  Os cidadãos de Toledo, no Oeste do Paraná, já estão mais integrados à aldeia global. Nesta quinta-feira (19), o diretor do Departamento de Infraestrutura para Inclusão Digital do Ministério das Comunicações (MiniCom), Américo Tristão Bernardes, esteve no município para inaugurar a segunda Cidade Digital do Estado. A cerimônia de assinatura do termo de doação de infraestrutura à cidade foi no Centro Cultural Ondy Helio Niederauer. A Itaipu Binacional e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) são parceiras do Cidades Digitais por meio do Programa Oeste em Desenvolvimento, podendo apoiar os municípios fornecendo treinamento, desenvolvendo softwares livres e repassando equipamentos.  “Hoje, não se pode mais dizer que governar é construir estradas. Governar é estar cone...

POSSE ROTARY FI & WORKSHOP EXPORTEC/KNAUF NA AEFI

Na primeira parte desta edição, participamos do jantar de posse do Rotary Foz do Iguaçu, um dos mais tradicionais do Paraná. No evento, que aconteceu no Bourbon Cataratas, Casper Raggi foi empossado como presidente do clube, e tomou posse, ao lado de sua diretoria escolhida. Na segunda parte, vamos com a galera da Exportec para a sede da AEFI - Assoc. de Arquitetos, Engenheiros e Agrônomos de Foz do Iguaçu, realizado pela Knauf, em parceria com seu representante autorizado, a Exportec. POSSE ROTARY FI & WORKSHOP EXPORTEC/KNAUF NA AEFI por TVFozemDestaque no Videolog.tv .