Pular para o conteúdo principal

Itaipu Binacional recebe mais de 14 mil turistas durante o carnaval



Movimento foi 3,2% superior ao de 2014 e considera todas as visitas das margens brasileira e paraguaia.

A usina hidrelétrica de Itaipu recebeu nos dias de carnaval, de 14 a 17 de fevereiro, 14.511 turistas. Os números, divulgados nesta quarta-feira (18), consideram as visitas turísticas (12.516 pessoas) e institucionais (1.995), das margens brasileira e paraguaia.
O resultado é 3,2% superior na comparação com o mesmo feriado do ano passado (14.049 pessoas). Contando apenas as visitas turísticas na margem brasileira, o movimento foi 15,5% a mais do que no carnaval de 2014 (10.836 visitantes).
Já a visita institucional é gratuita e restrita a empresas, instituições, centros de pesquisas, universidades e escolas. No lado paraguaio, todas as visitas são institucionais.


Complexo Turístico Itaipu
O bom resultado ultrapassou a própria previsão do Complexo Turístico Itaipu (CTI), que esperava por 11 mil visitas turísticas, com base na boa ocupação hoteleira três semanas antes do carnaval, de 84%.
O dia de maior procura foi terça-feira (17), com 3.467 visitantes, seguido pelo domingo (15), quando a usina recebeu 3.422 pessoas. No sábado (14), passaram pelo CTI 2.685 turistas e, na segunda-feira, outros 2.492 visitantes.
A quantidade de turistas brasileiros também foi maior neste carnaval. Eles representaram 92,87% do público atendido, diante de 90,45% no ano passado. A alta do dólar é um dos motivos apontados pela visitação brasileira neste ano. Com a moeda norte-americana valorizada, aumenta o trânsito interno de turistas no País.

Bem preparado
Apesar do grande número de pessoas, o atendimento no CTI foi tranquilo. Desde dezembro, o Complexo Turístico operava com reforço na estrutura, com mais atendentes e ônibus extras.
Para o carnaval, a frota foi ampliada de oito para 11 veículos e os atrativos como Ecomuseu, Polo Astronômico e Refúgio funcionaram na segunda-feira, dia em que normalmente estão fechados para visitação.
“O movimento só reforça que estamos a caminho de mais um ano de recorde no turismo, o que demonstra o acerto da estratégia de divulgação do Destino Iguaçu”, disse o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu.

Outros atrativos
No Parque Nacional do Iguaçu, o movimento foi intenso. O lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu recebeu 33.319 visitantes nos quatros dias do feriadão de carnaval. O aumento foi de 5,9% comparado com o mesmo período do ano passado. No local, os brasileiros também responderam pela maior parte dos visitantes, com 24.350 turistas, diante de 8.969 de outros países.
Segundo o chefe da unidade de conservação e responsável pelo parque, Jorge Pegoraro, a organização foi uma marca positiva deste feriadão e serviu como modelo para os próximos feriados. Para ele, o carnaval foi o termômetro da visitação em Foz do Iguaçu neste ano.

Com muitos feriados prolongados, 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, a previsão é que Foz do Iguaçu continue atraindo milhares de visitantes em 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

COLUNA SOCIAL - Edição CCCLXIII

D E S T A Q U E 

COLUNA SOCIAL - Edição CCXCII

  D E S T A Q U E