Pular para o conteúdo principal

Turismo de Itaipu recebe mais de meio milhão de visitantes e já supera recorde de 2012


Número de turistas que passaram pelos atrativos da margem brasileira da usina chegou a 587 mil pessoas, mais de 10% acima do registrado em todo o ano passado.

O mês de novembro trouxe um novo recorde para Itaipu. Em 11 meses, o número de turistas que visitaram os atrativos da margem brasileira da usina chegou a 587.236 pessoas, número 10,9% superior ao registrado nos 12 meses do ano passado – que foi de 529.164 pessoas.
O balanço inclui tanto a visitação pelo Complexo Turístico Itaipu (536.951 pessoas) como pela Divisão de Relações Públicas (50.285), responsável pelo acompanhamento das visitas institucionais.
A expectativa do setor é que Itaipu feche 2013 com mais de 600 mil turistas, consolidando-se como segunda principal atração do Destino Iguaçu, atrás apenas do Parque Nacional Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu.
Levando em conta apenas a visitação pelo complexo turístico, o desempenho em 2013, até novembro, já é 25,75% superior na comparação com o mesmo período do ano passado; ou quase 1,5%, considerando todo o ano de 2012.
Somente em novembro, o complexo turístico recebeu 63.102 visitantes, ante 49.367 em novembro do ano passado (variação de 27,8%). O recordista do mês foi a Visita Panorâmica, que atraiu 28.291 turistas. Em segundo lugar, ficou o Ecomuseu, com 23.579 pessoas.

Efeito Leminski
A gerente do complexo turístico, Jurema Fernandes, atribui o resultado especialmente ao sucesso da Exposição Múltiplo Leminski, em cartaz de 12 de julho a 17 de novembro, que em quatro meses levou quase 130 mil pessoas ao Ecomuseu.
No período, turistas que fizeram a Visita Panorâmica ou o Circuito Especial puderam conhecer gratuitamente o trabalho do poeta curitibano Paulo Leminski. “Isso fez com que a exposição atraísse não apenas os moradores da região, mas também turistas de todas as partes do País e até do exterior”, comentou.
Para o ano que vem, Jurema antecipa que novas exposições deverão ser programadas, para que a visitação continue em crescimento. “Teremos a Copa do Mundo no Brasil e Foz do Iguaçu com certeza terá um aquecimento no turismo. Por isso, a expectativa é grande.”

Serviço
Compõem os atrativos turísticos de Itaipu a Visita Panorâmica, o Circuito Especial, o Ecomuseu, o Test Drive Veículo Elétrico, o Polo Astronômico, o Refúgio Biológico Bela Vista e a Iluminação da Barragem.

Mais informações sobre o turismo em Itaipu e compra de ingressos antecipados podem ser obtidas pelo telefone 0800-645-4645 ou no site do Complexo Turístico (www.turismoitaipu.com.br).






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

BRUNO RIBEIRO TRAZ DICAS PARA IMPLANTAÇÃO HOTELEIRA

NOTA 1 Assessoria em implantação hoteleira dá dicas de como tirar um campo de golfe do papel Além de licenciamento, custo e viabilização da construção de um campo de golfe, é necessário contar com o apoio de profissionais capacitados desde a fase de estudo preliminar até mesmo durante a manutenção do plantio e maturação. Investidores que idealizam a implantação de um campo de golfe visam inúmeros impactos positivos a nível econômico. Entre eles, a valorização do entorno, em especial, no segmento imobiliário. Segundo a Golf Course Development in Residential Communities a valorização é 15% a 40%, principalmente quando se trata de imóveis ou lotes localizados junto a lagos ou nas áreas de mais relevância do campo de golfe.  Além disso, trata-se de um ativo que tem perspectiva de ser financeiramente sustentável. De acordo com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o golfe movimenta cerca de US$ 30 bilhões por ano e o gasto médio de um golfista em viagem tem expectativ...

ESTAMOS DE SITE NOVO BY VANGUARDA MARKETING & CONSULTORIA

DEPOIS DE MUITA PESQUISA E AVALIAÇÃO, ELEGEMOS  A  VANGUARDA  MARKETING & CONSULTORIA  como a empresa certa para desenvolver o nosso novo portal de destaques sociais e marketing direcionado. Com um excelente portifólio de clientes bem atendidos, e munidos de alto conhecimento no segmento de desenolvimento de site e designers, a Vamguarda desenvolveu um excelente trabalho, que ainda está se ajustando, e aceitamos sugestões de onde podemos melhorar... Convidamos você para participar conosco deste novo momento do colunismo social na região trinacional... www.fozemdestaque.com By Vanguarda Propaganda e Marketing Instagram:  https://www.instagram.com/vanguardamarketing/ Facebook:  https://www.facebook.com/agenciavanguarda Whats app: +55 45 99960-9946