Pular para o conteúdo principal

Turismo de Itaipu recebe mais de meio milhão de visitantes e já supera recorde de 2012


Número de turistas que passaram pelos atrativos da margem brasileira da usina chegou a 587 mil pessoas, mais de 10% acima do registrado em todo o ano passado.

O mês de novembro trouxe um novo recorde para Itaipu. Em 11 meses, o número de turistas que visitaram os atrativos da margem brasileira da usina chegou a 587.236 pessoas, número 10,9% superior ao registrado nos 12 meses do ano passado – que foi de 529.164 pessoas.
O balanço inclui tanto a visitação pelo Complexo Turístico Itaipu (536.951 pessoas) como pela Divisão de Relações Públicas (50.285), responsável pelo acompanhamento das visitas institucionais.
A expectativa do setor é que Itaipu feche 2013 com mais de 600 mil turistas, consolidando-se como segunda principal atração do Destino Iguaçu, atrás apenas do Parque Nacional Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu.
Levando em conta apenas a visitação pelo complexo turístico, o desempenho em 2013, até novembro, já é 25,75% superior na comparação com o mesmo período do ano passado; ou quase 1,5%, considerando todo o ano de 2012.
Somente em novembro, o complexo turístico recebeu 63.102 visitantes, ante 49.367 em novembro do ano passado (variação de 27,8%). O recordista do mês foi a Visita Panorâmica, que atraiu 28.291 turistas. Em segundo lugar, ficou o Ecomuseu, com 23.579 pessoas.

Efeito Leminski
A gerente do complexo turístico, Jurema Fernandes, atribui o resultado especialmente ao sucesso da Exposição Múltiplo Leminski, em cartaz de 12 de julho a 17 de novembro, que em quatro meses levou quase 130 mil pessoas ao Ecomuseu.
No período, turistas que fizeram a Visita Panorâmica ou o Circuito Especial puderam conhecer gratuitamente o trabalho do poeta curitibano Paulo Leminski. “Isso fez com que a exposição atraísse não apenas os moradores da região, mas também turistas de todas as partes do País e até do exterior”, comentou.
Para o ano que vem, Jurema antecipa que novas exposições deverão ser programadas, para que a visitação continue em crescimento. “Teremos a Copa do Mundo no Brasil e Foz do Iguaçu com certeza terá um aquecimento no turismo. Por isso, a expectativa é grande.”

Serviço
Compõem os atrativos turísticos de Itaipu a Visita Panorâmica, o Circuito Especial, o Ecomuseu, o Test Drive Veículo Elétrico, o Polo Astronômico, o Refúgio Biológico Bela Vista e a Iluminação da Barragem.

Mais informações sobre o turismo em Itaipu e compra de ingressos antecipados podem ser obtidas pelo telefone 0800-645-4645 ou no site do Complexo Turístico (www.turismoitaipu.com.br).






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at