Pular para o conteúdo principal

LIA E AMANDA MARCON PARTICIPAM DE CRUZEIRO PELO RIO NILO

FÉRIAS DE LIA E AMANDA MARCON
A Lia e a filha Amanda Marcon, estiveram em recente viagem de férias conhecendo uma dos pontos turísticos mais famosos do mundo, situado no sul da península do Sinai, no Egito. Esta região é considerada sagrada por três religiões: judaísmo, cristianismo e islamismo. É um pico de granito com uma altitude de 2285 metros onde, segundo a Bíblia e a tradição judaica, Moisés recebeu as Tábuas da Lei. Ao longo dos séculos foram sendo construídos sobre o monte e à sua volta vários locais de culto e acumulados tesouros da cultura religiosa. O passeio se deu através de um cruzeiro pelo Rio Nilo.

Lia e a filha Amanda Marcon, em paisagens maravilhosas, num dos berços da humanidade.
Integrantes da Família Marcon: Amanda, sua mãe Lia, Andrea, Marianna Marcon e  o agrônomo Marcos Marcon, em merecidas férias pelo Egito.

ATRAVESSANDO O DESERTO DO SINAI
Com passagem pela capital do Egito, Cairo a família Marcon seguiu pela estrada em direção ao deserto que corta a Península do Sinai. Só para efeitos históricos, a península esteve ocupada pelas forças israelenses durante a Guerra dos Seis Dias, em junho de 1967. Foi devolvida ao Egito em 1982, quando os dois países celebraram o tratado de paz. A distância do Cairo até a cidade de Saint Catherine, que fica aos pés do Monte Sinai, é de quase 500 km feitos entre seis e oito horas.
A paisagem do Mar Vermelho está sempre entre o incrível e o fantástico, e a cada momento, fotos maravilhosas eram produzidas pelo grupo.

A paisagem árida oscila entre tons beges, terrosos e, eventualmente, aparecem camelos e algum oásis verde com plantações de tamareiras. O fio azul do Mar Vermelho lá ao fundo dá as caras de tempos em tempos. Atravessam o Canal de Suez — que liga o Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho — até chegar à cidade de Mara. Neste vilarejo beduíno, segundo a narrativa bíblica, Moisés transformou a água amarga em água doce, matando a sede do povo que ele havia libertado da escravidão no Egito.
Ao final da travessia desta primeira parte do deserto, chega-se  cidade de Saint Catherine (Santa Catarina), lugar de hospedagem e base para subir o Monte Sinai. Segundo o Antigo Testamento, foi aqui que Moisés, recebeu a tábua dos 10 Mandamentos. O Mosteiro de Santa Catarina é o mais antigo mosteiro cristão em funcionamento! A sarça ardente é o local onde Moisés foi convocado por Deus para liderar os israelitas do Egito em direção à Terra Prometida. Construído aos pés do Monte Sinai no século 6 d.C. pelo imperador bizantino Justianiano I, o local abriga a sarça ardente, o arbusto que na Bíblia ardia em chamas, mas não era consumido por elas.

Entre a base e o pico, existe uma escadaria escavada na rocha com cerca de 4000 degraus (leva 3 horas a subir), chamada “Sikket Saydna Musa”, que significa, em árabe, “O Caminho de Moisés”. No pico do monte encontra-se a pequena Capela da Santíssima Trindade, construída em 1934 sobre as ruínas Do grego, o Monte Sinai (também conhecido em hebraico como Monte Horebe, ou em árabe como Jebel Muça, que significa “Monte de Moisés”)

Vista do Monte Sinai
A subida ao Monte Sinai (2285 metros de altura) acontece de madrugada por conta do calor impraticável do deserto durante o dia, a temperatura pode passar dos 40ºC.

Há 750 degraus abaixo do pico, existe uma plataforma onde Aarão e os 70 sábios esperaram, enquanto Moisés recebia as Tábuas da Lei (Êxodo 24:14) e uma caverna, chamada “Retiro de Elias”, local onde Deus falou com Elias após 40 dias de caminhada pelo deserto (1 Reis 19:8-9). A noroeste deste ponto, encontra-se o monte Safesafa, onde viveram eremitas bizantinos, como São Gregório e, logo abaixo deste pico, encontra-se a planície de Arraá, onde os israelitas acamparam enquanto Moisés subia à montanha e onde, depois ergueu o primeiro tabernáculo.

Em Taba, descanso num hotel maravilhoso à beira do Mar Vermelho (porque nossa vida não é só comer poeira) para enfrentar a passagem para Israel no dia seguinte. Boa parte do Mar Vermelho é excelente para mergulho. Existem muitos resorts pé na areia, principalmente no trecho mais próximo a Taba, Dahab e Sharm el-Sheikh, cidades famosas entre os turistas que visitam o Egito. Lia comenta ao final da viagem: É uma viagem única no mundo, cheia de significados para a história e fundamental para as três maiores religiões monoteístas do mundo como o cristianismo, o islamismo e o judaísmo.

Agora, de volta a Foz do Iguaçu, a família Marcon reassume seus compromissos profissionais frente à Iguassu Engenharia e Construções, que está de sede nova na Avenida Iguassu e à frente de projetos maravilhosos em nossa cidade. O engenheiro Márcio, a administradora Lia, e a filha do casal, a publicitária Amanda Marcon continuam em alguns dos mais importantes projetos imobiliários de Foz. Parabéns pela família linda que são e  também por este trabalho incrível que gera muito emprego, renda e qualidade de vida para a nossa cidade!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

COLUNA SOCIAL - Edição CCCLXIII

D E S T A Q U E 

COLUNA SOCIAL - Edição CCXCII

  D E S T A Q U E