Pular para o conteúdo principal

LIA E AMANDA MARCON PARTICIPAM DE CRUZEIRO PELO RIO NILO

FÉRIAS DE LIA E AMANDA MARCON
A Lia e a filha Amanda Marcon, estiveram em recente viagem de férias conhecendo uma dos pontos turísticos mais famosos do mundo, situado no sul da península do Sinai, no Egito. Esta região é considerada sagrada por três religiões: judaísmo, cristianismo e islamismo. É um pico de granito com uma altitude de 2285 metros onde, segundo a Bíblia e a tradição judaica, Moisés recebeu as Tábuas da Lei. Ao longo dos séculos foram sendo construídos sobre o monte e à sua volta vários locais de culto e acumulados tesouros da cultura religiosa. O passeio se deu através de um cruzeiro pelo Rio Nilo.

Lia e a filha Amanda Marcon, em paisagens maravilhosas, num dos berços da humanidade.
Integrantes da Família Marcon: Amanda, sua mãe Lia, Andrea, Marianna Marcon e  o agrônomo Marcos Marcon, em merecidas férias pelo Egito.

ATRAVESSANDO O DESERTO DO SINAI
Com passagem pela capital do Egito, Cairo a família Marcon seguiu pela estrada em direção ao deserto que corta a Península do Sinai. Só para efeitos históricos, a península esteve ocupada pelas forças israelenses durante a Guerra dos Seis Dias, em junho de 1967. Foi devolvida ao Egito em 1982, quando os dois países celebraram o tratado de paz. A distância do Cairo até a cidade de Saint Catherine, que fica aos pés do Monte Sinai, é de quase 500 km feitos entre seis e oito horas.
A paisagem do Mar Vermelho está sempre entre o incrível e o fantástico, e a cada momento, fotos maravilhosas eram produzidas pelo grupo.

A paisagem árida oscila entre tons beges, terrosos e, eventualmente, aparecem camelos e algum oásis verde com plantações de tamareiras. O fio azul do Mar Vermelho lá ao fundo dá as caras de tempos em tempos. Atravessam o Canal de Suez — que liga o Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho — até chegar à cidade de Mara. Neste vilarejo beduíno, segundo a narrativa bíblica, Moisés transformou a água amarga em água doce, matando a sede do povo que ele havia libertado da escravidão no Egito.
Ao final da travessia desta primeira parte do deserto, chega-se  cidade de Saint Catherine (Santa Catarina), lugar de hospedagem e base para subir o Monte Sinai. Segundo o Antigo Testamento, foi aqui que Moisés, recebeu a tábua dos 10 Mandamentos. O Mosteiro de Santa Catarina é o mais antigo mosteiro cristão em funcionamento! A sarça ardente é o local onde Moisés foi convocado por Deus para liderar os israelitas do Egito em direção à Terra Prometida. Construído aos pés do Monte Sinai no século 6 d.C. pelo imperador bizantino Justianiano I, o local abriga a sarça ardente, o arbusto que na Bíblia ardia em chamas, mas não era consumido por elas.

Entre a base e o pico, existe uma escadaria escavada na rocha com cerca de 4000 degraus (leva 3 horas a subir), chamada “Sikket Saydna Musa”, que significa, em árabe, “O Caminho de Moisés”. No pico do monte encontra-se a pequena Capela da Santíssima Trindade, construída em 1934 sobre as ruínas Do grego, o Monte Sinai (também conhecido em hebraico como Monte Horebe, ou em árabe como Jebel Muça, que significa “Monte de Moisés”)

Vista do Monte Sinai
A subida ao Monte Sinai (2285 metros de altura) acontece de madrugada por conta do calor impraticável do deserto durante o dia, a temperatura pode passar dos 40ºC.

Há 750 degraus abaixo do pico, existe uma plataforma onde Aarão e os 70 sábios esperaram, enquanto Moisés recebia as Tábuas da Lei (Êxodo 24:14) e uma caverna, chamada “Retiro de Elias”, local onde Deus falou com Elias após 40 dias de caminhada pelo deserto (1 Reis 19:8-9). A noroeste deste ponto, encontra-se o monte Safesafa, onde viveram eremitas bizantinos, como São Gregório e, logo abaixo deste pico, encontra-se a planície de Arraá, onde os israelitas acamparam enquanto Moisés subia à montanha e onde, depois ergueu o primeiro tabernáculo.

Em Taba, descanso num hotel maravilhoso à beira do Mar Vermelho (porque nossa vida não é só comer poeira) para enfrentar a passagem para Israel no dia seguinte. Boa parte do Mar Vermelho é excelente para mergulho. Existem muitos resorts pé na areia, principalmente no trecho mais próximo a Taba, Dahab e Sharm el-Sheikh, cidades famosas entre os turistas que visitam o Egito. Lia comenta ao final da viagem: É uma viagem única no mundo, cheia de significados para a história e fundamental para as três maiores religiões monoteístas do mundo como o cristianismo, o islamismo e o judaísmo.

Agora, de volta a Foz do Iguaçu, a família Marcon reassume seus compromissos profissionais frente à Iguassu Engenharia e Construções, que está de sede nova na Avenida Iguassu e à frente de projetos maravilhosos em nossa cidade. O engenheiro Márcio, a administradora Lia, e a filha do casal, a publicitária Amanda Marcon continuam em alguns dos mais importantes projetos imobiliários de Foz. Parabéns pela família linda que são e  também por este trabalho incrível que gera muito emprego, renda e qualidade de vida para a nossa cidade!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

MEMORIAL: HOMENAGEM A CRODOVALDO GALLI: PAI E MARIDO AMOROSO, EMPRESÁRIO DE SUCESSO

A comunidade de Foz do Iguaçu ainda lamenta o passamento de Crodovaldo Galli, de 68 anos, sócio-proprietário do Falls Galli Hotel. Internado já a dez dias no Hospital Costa Cavalcanti, por infecção pelo vírus da covid-19, o empresário precisou ser entubado na sexta-feira (5/03), necessitando do aparelho de respiração mecânica. E na madrugada de sábado (6/03), sofreu uma parada cardíaca, chegou a conseguir ser reanimado, mas acabou não resistindo e veio a falecer. Seu corpo foi levado para a cidade de Campo Largo, região de Curitiba, onde foi cremado no mesmo dia, sábado (6).   Pai atencioso, empresário de sucesso, Crodovaldo era natural da cidade de Ibiporã, no Paraná, mas veio para Foz do Iguaçu aos 14 anos. Tinha mais 4 irmãos, e com a companheira Michele Blask, tinha um casal de filhos, Marco Aurélio e Valentina Galli.  Em sua história como empresário em Foz do Iguaçu, começou muito jovem e de forma humilde, inicialmente no ramo de olarias, ao lado do irmão Reinaldo. Mas lo...

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXXVI

DESTAQUE DO DIA