Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Edição XXVI - Das Graças

"Tudo é apenas eletricidade e magnetismo; tudo é apenas uma ilusão. A realidade é no plano espiritual." (Lobsang Rampa)


Texto: MARCO FREIRE
Veja também no GDIA
Coluna Social Vip, de SIMONE ORTIZ

PARABÉNS
Quem festejou seu aniversario ano passado e ainda está sendo homenageada é a médica Dra Erika Capobianco. Acostumada a deixar mais belas as mulheres clientes de seus spas, ela mostrou que além de entender de beleza ela mesma é muito bela, brilhando em ensaio fotográfico para marcar a data. 
INSTITUTO DR VALMIR LAVINICKI E NEODENT
A nossa coluna registrou a presença na capital do estado do Ms Dr Valmir Lavinicki, do Instituto Odontológico Dr Valmir Lavinicki, que ali se encontrou com o amigo pessoal Dr Geninho Thomé, para participar do V Congresso da Neodent.
Geninho é natural da vizinha Santa Helena, e fundador da marca Neodent. Hoje, ele ocupa o cargo de Presidente Científico da empresa, que se associou ao grupo suiço Straumann.
Por conta desta associação, no ano passado, a Neodent recebeu investimentos de cerca de R$ 50 milhões, e este ano os investimentos anunciados ficarão na casa dos R$ 70 milhões.
Dr. Valmir Lavinicki, do Instituto Odontológico Dr Valmir Lavinicki, e Dr. Geninho Thomé, da Neodent, no Congresso Neodent na capital paranaense. 
ANIVERSÁRIO SAMIR JABER
E não é só confraternizações de empresas que estão movimentando nossa sociedade neste final de ano, tem eventos fazendo a sociedade se produzir e sair para se divertir. Foi assim o aniversário do empresário Samir Jaber, sócio-fundador da loja Shopping Centro Pioneer.
Ele pode ter imaginado que seu aniversário passaria sem nada de mais especial. Mas a história não foi bem assim não: nos bastidores sua esposa Danielli e a amiga Cristiane Dias, da Premmier Eventos, trabalhavam silenciosamente mas num bom ritmo para que os 51 anos de Samir Jaber fosse comemorado pelos familiares e amigos do empresário.
Assim aconteceu o Churrasco do Samir, na maravilhosa granja da família, e nomes de destaque de nossa cidade estiveram por lá para homenagear o aniversariante. A sugestão da customização dos trajes para participar do evento fez com que os convidados agissem com criatividade...
O aniversariante Samir Jaber deu um show nas pistas da Chácara Jaber, e sua parceira Danielli acompanhou o marido em cada passo. 
Entre os muitos amigos, Regina Arendt numa self com a anfitriã Danieli.
Apesar de estar coordenando o staff da Premmier que trabalhou no evento, Cristiane Dias, como amiga íntima do casal que é, conseguiu um tempinho para aproveitar a festa, ao lado de outras amigas em comum que prestigiaram o evento. 


Danieli e Samir aproveitaram a ocasião festiva para puxar a dança, e passos incríveis mostraram que os dois são mesmo "pés de valsa". Ah, o amor...

TOP OF MIND: ESCOLAS WIZARD DE NOSSA REGIÃO
Por falar em case de sucesso, a empresária Lucimar Neis está indo de vento em popa com a sua parceria com a marca Wizard: já são ao todo 8 escolas e a empresária já fez até a proesa de levar a marca para o Paraguai, inaugurando uma escola na vizinha Ciudad del Este. E ela com sua equipe pedagógia está sempre buscando envolver seus alunos em atividades, e este ano aproveitaram a passagem do Thanks Giving Day, o feriado de Ação de Graças de alguns países de língua inglesa, para realizar movimentado evento na Wixard Por do Sol.
E eles são um time unido, que amam o que fazem, e por isto fazem bem: são assim as escolas Wizard Idiomas presididas pela empresária Lucimar Neis, que possui hoje 8 escolas na região Oeste do Paraná e Paraguai. 

CVC PROMOVE LIQUIDAÇÃO EM PLENA FÉRIAS
Aproveite as promoções de férias da CVC: Foz do Iguaçu. São duas lojas com agentes de viagens especializados para bem atender você:

Avenida Costa e Silva - (45) 3025-8800

CVC SUPER MUFFATO VILA A
Avenida Silvio Américo Sasdelli, 3004 - (45) 99138-3903

TORNEIO GOLFE BRASIL - GUILHERME PAULUS ACERTA A TACADA MAIS UMA VEZ
O poder empresarial de Guilherme Paulus é conhecido internacionalmente. Investidores do mundo inteiro estão antenados buscando saber onde ele está investindo, o que ele está fazendo, por onde anda o multimilionário proprietário agora de parte da CVC, à qual vendeu a outra parte a investidores estrangeiros atentos à possibilidade dos ganhos através da consagrada marca, e que investiu parte deste capital na GJP, dividindo esta por sua vez em hotéis & resorts pelo país afora, e a GJP Participações, que possui campos de golfes, condomínios de luxo, e outras oportunidades vislumbradas pelo empresário para multiplicar sua fortuna.

E para sorte de nossa cidade, aqui hoje Guilherme Paulus tem sólidos investimentos, a começar pelo Wish Foz do Iguaçu, um dos resorts mais premiados da América Latina, o Iguassu Falls Golf Club, um campo de golfe que é sonho de consumo de todo golfista brasileiro, e o Village Iguassu, um condomínio com a cara do empresário, reunindo o que há de sofisticação, comodidade e inovação.
E com tudo isto acontecendo, Guilherme sempre busca maneiras de interagir com seu público, e foi assim que, através de parcerias locais, nacionais e internacionais, realizou o I Torneio Golf Brasil. disputado em 4 bons campos de golfe brasileiros.

Depois da estreia em Itu (SP), o torneiro seguiu para o Olympic Golf Course, no Rio de Janeiro (RJ), em 26 de outubro, Aquiraz Riviera (CE) em 23 de novembro, e finalizou no Iguassu Falls Golf Club (PR), em 7 de dezembro. Em 2020, o circuito terá 6 etapas, incluindo também o Distrito Federal e Santa Catarina. No ano seguinte, em 2021, serão 8 etapas, somando-se além de todos esses destinos, a Bahia e o Rio Grande do Sul.

O Golfe Brasil Torneio já é considerado o mais completo campeonato de golfe do País, e foi encerrado em Foz do Iguaçu no final do ano passado. O palco da competição não poderia ser outro: o Iguassu Falls Golf Club, localizado dentro do Wish Resort, um dos mais completos do país.
O lançamento desta quarta etapa do torneio aconteceu no Marco das 3 Fronteiras, no limite dos três países que formam a região trinacional. A cidade recebeu autoridades, empresários e executivos de turismo do Brasil e de Portugal para acompanharem o Torneio Golfe Brasil, que reuniu 68 atletas do Brasil, Argentina e Paraguai.
Os anfitriões Guilherme Paulus, da GJP, Gilmar Piolla, Secretário Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, e Felipe Gonzalez, da Cassinotur, próximo presidnete do Visit Iguassu.
O gerente do Wish Foz do Iguaçu, Alexander Borges, e a noiva, Adriana Grzebieluckas, no receptivo dos convidados ao coquetel de apresentação do torneio...
Adriana, Pablo Torres e Rosani, equipe comercial e de comunicação da GJP Representações atentas aos detalhes que garantiram o sucesso do evento...
Guilherme Paulus e Piolla ladeando o golfista e construtor de uma das mais lindas casas do Village Iguassu Golf Residence, João Arlei Eckert Júnior, com sua esposa e arquiteta Emanuella Abujamra. O condomínio está localizado às margens do campo de golf, e dentro da estrutura do Wish Resort. Coisas de Guilherme Paulus, of course!
Da ABIH, Jefferson Amorim, e do trade, Vilson dos Santos (Churrascaria Rafain) e Jaime Mendes (Hotel Del Rey), ladeando Guilherme Paulus.
Miguel Palhota e a esposa, também recepcionando convidados especiais no Marco das 3 Fronteiras, durante lançamento da 4.ª etapa do Torneio Golfe Brasil: Lilian Grellman, Neusa Miguens e seu marido, José Escobar.
Jaime Mendes, que este ano assume como vice-presidente do Visit Iguassu, com o Relações Pública do Duty Free de Puerto Iguazú, Argentina, José Ocaranza e sua namorada. 
Empresário Felipe Gonzalez, com o amigo Guilherme Paulus, e Letícia Gonzalez e o namorado Diego, entre os muitos destaques circulantes pelo Torneio Golfe Brasil...
#PIOLLAMANIA
DESTINO IGUAÇU SE DESTACA NO PRÊMIO NACIONAL DO TURISMO
A Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu foi a grande vencedora do Prêmio Nacional do Turismo. A Iniciativa, que completou 11 anos, conquistou a premiação, concedida pelo Ministério do Turismo, na noite de quarta (04), na categoria Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada do Turismo.

Outras iniciativas também foram reconhecidas durante o Prêmio Nacional do Turismo: a revitalização do Marco das Três Fronteiras obteve a segunda colocação em sua categoria; o Festival de Turismo das Cataratas também ficou em segundo lugar; e o projeto Trilha Jovem, em terceiro. Foz do Iguaçu foi uma das cidades com o maior número de iniciativas em disputa.

Adélio Demeterko, do Marco das 3 Fronteiras, Marcelo Álvaro, Ministro de Turismo, Gilmar Piolla, Secretário Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, e Paulo Angeli, do Festival das Cataratas, ala premiada na festa máxima do turismo nacional.

Gilmar Piolla, Secretário Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, recebeu o Prêmio como o melhor do Brasil na Categoria Dirigentes e Parlamentares, pela sua gestão frente à sua secretaria, premiação outorgada pelo Ministério do Turismo do Brasil.
Ao receber o prêmio, Piolla, destacou as grandes transformações da última década. Para ele, elas se devem a união de instituições pela gestão integrada. “Obrigado por esse reconhecimento e a gestão integrada do turismo sai daqui mais fortalecida para encarar os desafios da próxima década”, afirmou.

NATAL DE FOZ
Bonito de ver também a integração do Governo Municipal com a Itaipu Nacional no sentido de garantir o Natal da cidade, que este ano continuou com a marca Natal de Foz, dando continuidade às duas últimas edições. Com os eventos baseados na Praça da Paz e no Gramadão da Itaipu, o evento levou milhares de pessoas às ruas para participarem da programação oferecida.

A abertura da programação do Natal de Foz ocorreu no dia 12 e teve o espetáculo da mesma trupe, com a apresentação "Além do Arco-Íris". Em seguida, a mesma companhia apresentou um pequeno show de 18 minutos, todos os dias, chamado "Encantamento de Natal", precedendo o acendimento das luzes, na Praça da Paz.

No Gramadão, a companhia de Guarapuava fez com que mais de 20 mil pessoas virassem criança com arte vinda do céu, do palco e da terra. “O Natal está no ar”, uma história de uma avó e seu neto em uma viagem pelas estrelas levou o público ao delírio. Atores e bailarinos usaram malabares e
coreografias aéreas para narrar o sonho. E a plateia sonhou junto.
O prefeito Chico Brasileiro comemora com o DGB da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, os resultados favoráveis do Natal de Foz.
Gramadão da Vila A se vestiu de luzes para reunir comunidade trinacional e comemorar as festas de fim de ano.
A Primeira Dama de Foz do Iguaçu, Rosa Maria Jeronymo, a superintendente de Comunicação Social e Turismo de Itaipu, Patrícia Iunovich e assessora do DGB de Itaipu, Carina Ferreira de Paula.
A Cia Felchak trouxe encantamento e magia para o Natal de Foz do Iguaçu, um dos mais bonitos e concorridos pela população local e turistas de todos os tempos.
MAIS FOTOS E NOTÍCIAS DESTE EVENTO

#MORONELES
MINISTRO SÉRGIO MORO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÕES DA FRONTEIRA
Não sei se o internauta concorda comigo, mas cada vez menos se ouve falar de ameaças do crime organizado, das ações deles, do medo que eles nos causam. E uma das razões para isto é o trabalho sério e comprometido com a segurança nacional desempenhado pelo Governo Federal. E o capitão desta equipe é o Ministro da Justiça Sérgio Moro, que de quando em quando está presente aqui na fronteira. E cada vez que isto acontece, algo de bom é visto acontecendo. E foi assim na inauguração do Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) do País.

A expectativa é que, a exemplo dos três centros integrados de Inteligência de Segurança Pública inaugurados nos últimos meses nas regiões Nordeste, Sul e Norte, e do centro nacional em funcionamento desde agosto, o Ciof permita uma maior integração entre os agentes de segurança dos órgãos participantes e forças de policiamento.

O centro inaugurado hocupa uma área de 600 metros quadrados no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, funcionará como uma espécie de escritório de comando e controle para as operações ostensivas, integrando agentes dos órgãos e agências participantes.
Fotos: Rubens Fraulini.
“Não é um centro para servir a Foz do Iguaçu, embora, evidentemente, vai trabalhar e melhorar o contexto de segurança pública e Justiça da cidade, mas servirá à segurança do país inteiro já que, muitas vezes, pessoas mal intencionadas e criminosos utilizam a região para passar drogas e armas para o país inteiro”, ressaltou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, explicando que o centro integrado de Foz do Iguaçu é um projeto modelo que poderá ser expandido para outras localidades no futuro.
O DGB da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, fala durante cerimônia da inauguração do Ciof: a estrutura ocupa uma área de 600 metros quadrados do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e recebeu investimentos de R$ 2,9 milhões da Itaipu Binacional.
Além das autoridades federais, participação dos esforços pela segurança nas fronteiras do Governador do Paraná, Ratinho Júnior, e do Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, se juntando ao Presidente Bolsonaro na luta por um Brasil mais seguro para se viver.

PRÊMIO CAIO 2019
BASILEU TAVARES É PERSONALIDADE DO ANO
O turismo de Foz do Iguaçu faturou estatuetas em diferentes categorias do Prêmio Caio edição 2019. Um dos mais tradicionais do setor, realizado há 20 anos, o Prêmio Caio é realizado pela Revista Evento, em parceria com as principais instituições nacionais do ramo. O objetivo é incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho e as iniciativas de empresas e profissionais da indústria brasileira de eventos.
Prêmio Caio 2019 - os premiados do Destino Iguaçu:
Na Categoria Personalidade do Ano 
MARKETING DE DESTINO
BASILEU TAVARES - Visit Iguassu

Na Categoria Empreendimentos 
RESORT URBANO OU DE CAMPO - Região Sul 
JACARÉ DE OURO - Bourbon Cataratas Convention Resort - Foz do Iguaçu/PR
JACARÉ DE PRATA - Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu - Foz do Iguaçu/PR

HOTEL COM ESPAÇO PARA EVENTOS DE GRANDE PORTE - Região Sul
JACARÉ DE PRATA - Rafain Palace Hotel & Convention Center - Foz do Iguaçu/PR
Na Categoria Personalidade do Ano - MARKETING DE DESTINO
BASILEU TAVARES | Visit Iguassu
Representando a Gestão Integrada do Turismo, Washignton Sena, diretor de Marketing e Eventos da Secretaria de Turismo, e Luany Faustino, gerente de contas do Visit Iguassu, recebem o prêmio.

BOURBON PARTNERS
O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort promoveu o Bourbon Partner 2019 com o objetivo de confraternizar com os principais parceiros locais, além de premiar os TOP 10 clientes da região, apresentar o Patio Mata, o mais novo espaço de eventos do Bourbon Cataratas, e apresentar o trabalho do Instituto Bourbon, com um vídeo institucional do projeto exibido para todos os convidados. A festa contou com mais de 100 convidados e o apoio dos parceiros Visit Iguassu, Secretaria Municipal de Turismo, Ilse Eventos, WA Equipamentos e STTC Turismo e Eventos.

Além das equipes de eventos e comercial do resort, a gerente de vendas regional Débora Boulaf e o gerente de hospitalidade do Rio By Bourbon Ciudad del Este, Alexandre Mattoso, também estiveram presentes na comemoração. O diretor geral da unidade, Fernando Macedo, falou sobre os prêmios que o empreendimento ganhou em 2019, como o Prêmio Caio, sobre as novidades do resort, agradeceu o apoio dos parceiros e clientes presentes e enfatizou a importância da data, que também marca o nascimento no fundador da Rede Bourbon, Alceu Vezozzo, que comemorou seu nonagésimo aniversário em 2019.
Diretor geral do Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, Fernando Macedo

MISS BRASIL 2019
Thawani Faria é eleita em Brasília
A agora Miss Brasil, Thawany Faria, lindíssima, representando a cultura guarani tão presente em nossa fronteira, durante o concurso que aconteceu em Brasília, Distrito Federal.
Quem também comemorou os resultados da Miss Foz do Iguaçu, Thawany Faria, no Miss Paraná e no Miss Brasil, donde venceu todos, foi Fernando Maia, do Teatro Ecanto Brasil, em cartaz no Shopping Catuaí Palladium, que cedeu os trajes típicos para a miss faturar os dois maiores títulos da beleza no Paraná e no Brasil.
A estilista Sônia Camargo ainda brindando ao sucesso que seus vestidos fizeram na trajetória da atual Miss Brasil, Thawany Faria. O atelier de Sônia figura como patrocinador da miss, e onde ela desfilou até agora ganhou. Nada mais merecido, pois os vestidos são incríveis, e a nossa Miss Brasil é lindíssima, e desfila como poucas...
DESTACANDO-SE
A sociedade vista de aqui...

E a SAX sempre um point de compras para a nossa sociedade. Outro dia passeando por lá, quem eu encontro, a sempre linda e elegante Isabel Salvatti, que estava sendo atendida por nada mais nada menos Faten Nasser, que com sua equipe dava aquele atendimento padrão SAX, melhorado com a presença maravilhosa da big boss da loja. Isabel ainda não me contou como foi a noite do niver, mas assim que eu souber conto para vocês. #ansioso
E vivendo o clima do Natal, o gerente comercial da Divisa Veículos, Valdomiro Kiskay Junior, e sua esposa Zenaide, com os filhos do casal.
Ana Maria Machado de Cardoso recepcionando em maravilhoso Réveillon Mágico 2020, no Hotel Lanville Athenee. .

Alexandre Manah, CEO do Grupo La Petisquera, e atual presidente da Cámara de Comercio y Servicios de Ciudad del Este, recebe o diretor presidente da My Cloud CRM, Luiz Indezeichak, durante apresentação do My Cloud Coin, uma forma de pagamento que promete impulsionar o comércio na vizinha Ciudad del Este.

O grupo SOMBOM fazendo grande sucesso por onde se apresenta, com variedade de sucessos de mpb, samba, bossa nova, brazilian jazz, classical crossover, dentre outros. O grupo é formado por Bruna F. Andersen, cantora, Gilmar H. Andersen, voz e violão, Flavio J. Silva, violino, e Pablo D. Carniel, percussão. Contatos para shows +55 45 99800-7609.

Jorbel Jackson, bigboss da Cellshop, sempre recebendo personalidades em sua loja. Ele fez questão de pessoalmente dar as boas vindas à Equipe do Fluminense sub 17, que se encataram com o mundo que a loja traz para seus clientes.

Se preparando para uma gestão visando a união do trade turístico aos poderes públicos na gestão integrada do turismo, empresários Jaime Mendes e Felipe Gonzalez, respectivamente empossados vice-presidente e presidente do Visit Iguasu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

ITI E ISABEL SALVATTI RAFAGNIN SE UNEM A MOISÉS E EVERTON E INAUGURAM KYLPOS BAR & COCKTAIL

Com um novo conceito de Bar e Cocktail, os empresários Iti Rafagnin, Isabel Salvatti, Moisés Barros e Everton Piovesan receberam clientes e amigos para estrear a Kylpos Bar & Cocktail. Ambientado com a temática grega com toques de tropicalismo, os empresários conseguiram trazer uma atmosfera descontraída para o bar em Foz do Iguaçu! Além de ser um ótimo lugar para ir com a família e amigos, vai funcionar como uma empresa especializada em consultorias, cursos e escola bar, buscando atender um público que deseja aprender um pouco mais sobre coquetéis e outros temas relacionados. O desejo de abrir a nova casa se tornou mais forte depois de uma viagem do casal, Iti e Isabel Rafagnin para a Grécia, após retornarem, em conversa com os empresários Moisés e Everton, o projeto se tornou realidade. O estabelecimento conta com toda a experiência do sócio Moisés, grande mestre de coquetelaria e bartender há mais de trinta anos, que trocou São Paulo por Foz do Iguaçu para leva