Pular para o conteúdo principal

Vem aí o VII TORNEIO BRASILEIRO DE TÊNIS PARA ROTARIANOS


O torneio acontece em Foz, e é válido pelo o ITFR mundial
O VII Torneio Brasileiro para Rotarianos - ITFR, será realizado de 13 a 16 de novembro, nas quadras do CITI Tênis. 
A organização do evento esportivo espera receber até 150 tenistas, além de familiares e acompanhantes, podendo somar um total de até aproximadamente 500 pessoas para esta competição, reconhecida pelo Rotary Internacional. O objetivo principal do torneio de tênis, é apoiar o combate a poliomielite, ação que se tornou numa valiosa ferramenta social para o fortalecimento da campanha “Polio end Now", mantida pelo Rotary Club International. O valor integral da inscrição é revertido para esta causa. O torneio também vai servir para promover o encontro dos rotarianos de diversas partes do Brasil e de outros países, promovendo a compreensão internacional e a paz, temas preponderantes em todos os clubes de Rotary ao redor do mundo.
O Diretor Geral do V ITFR Foz, Giane Luiz Hames, recebendo o apoio total da atual Governadora do Distrito 4340 do Rotary Club, Maria Goreti Azevedo, para fazer do evento um orgulho para toda a comunidade trinacional.
Expectativa
Segundo Giani Luiz Hames, diretor da comissão organizadora do evento, a expectativa de todos, é que o sucesso da realização da edição 2019 do ITFR brasileiro possibilite, a realização de um torneio mundial em Foz do Iguaçu daqui a três anos. Além de promover a cidade, os clubes de Rotary locais também seriam propagados a nível mundial: “Os valores arrecadados com o evento serão destinados a projetos sociais e trabalhos do Rotary de nossa cidade, o que torna o sucesso do evento um sucesso de toda a comunidade de Foz do Iguaçu”, completa Giani.

Organização Local
Em Foz do Iguaçu, o VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos esta sendo organizado pelo Rotary Club Foz do Iguaçu Grande Lago e pelo Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras. Também tem o apoio de todos os clubes do Distrito 4640 de Rotary International, que tem sob sua governadoria a iguaçuense Maria Goretti Oliveira de Azevedo, ao lado de seu marido Sebastião Azevedo.
Representantes dos clubes de Rotary de Foz do Iguaçu estiveram presentes entre os dias 01 e 04 de maio, em Santa Cruz na Bolívia, para participar do VII Torneio Sudamericano de Tênis ITFR e divulgar o VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos, que acontece aqui em Foz, de 13 a 16 de novembro.
História
O ITFR foi criado em 2005 para fomentar o companheirismo entre os rotarianos que praticam o tênis. Teve início na Croácia, quando foi realizado o 1º Campeonato Mundial. Hoje, o número de participantes nos campeonatos mundiais vem aumentando.
Atualmente são cerca de 1.960 sócios de 80 países de todos os continentes. O ITFR possuiu um estatuto, que prevê a doação de recursos para a Fundação Rotária, ou para projetos sociais quando da realização de seus campeonatos. Já foram repassados, aproximadamente U$ 360.000 aos clubes. Cada diretor técnico de seu país estimula a realização de torneios nacionais e regionais e incentiva a inscrição de novos sócios. 
No Brasil, ele reúne centenas de associados de vários distritos rotários, já foram realizados em 14 anos de ITFR, cerca de 153 torneios no mundo todo. 
Programação oficial
13/11 Quarta-feira: 
20h -Coffee break, Recepção e Definição das Chaves – Local: Casa da Amizade
14/11 Quinta-feira:
08h - Foto oficial – Local: Cataratas do Iguaçu. 
15h - Início do Torneio no CITI Tênis,
20h - Happy Hour dos Companheiros – Local: Marco das Três Fronteiras
15/11 Sexta-feira:
08h Rodada de jogos do Torneio no CITI Tênis, 
20h30 - Churrasco dos Companheiros – Local: CITI Tênis
16/11 Sábado:
8h - Rodada final do Torneio no CITI Tênis, 
21h - Baile/Jantar de encerramento, homenagens e premiação - Local: Foz do Iguaçu Country Clube.
Comissão Organizadora:
Diretor Geral: Giane Luiz Hames +55 45 99975-2748
Coordenadores: Mauro Lorenzetti +55 45 99134-7924/Marines Soares +55 45 99103-5000
Diretor Técnico: Gesmir Araújo +55 45 99911-1201
Redes sociais locais:
Instagram:www.instagram.com/itfrfoz
Fanpage: www.facebook.com/itfrfoz
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/citi-tenis/vii-torneio-brasileiro-de-ténis-para-rotarianos-itfr
Site do ITFR mundial:
www.itfr.org
Contato para entrevista
Jornalista SILVANA CANAL
Fone: 45 9 9971 8013 - E-mail: silvanacanal13@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E 

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge