Pular para o conteúdo principal

25 ANOS DO PARQUE DAS AVES TRAZ PRESENTES PARA A COMUNIDADE

Anna-Sophie Helene Croukamp, fundadora do Parque das Aves, nasceu em 11 de agosto de 1946 em Hiddesen, na Alemanha. A paixão por animais sempre foi muito forte na sua infância e juventude, tanto que escolheu medicina veterinária para cursar. Ela se formou em 1972 e também realizou seu doutorado na mesma área. Anna foi professora acadêmica por dois anos e algum tempo depois foi para Harare, antiga Salisbury, no sudeste na África, para trabalhar como veterinária de campo.
Para comemorar a data, a população de Foz do Iguaçu e colaboradores serão prestigiados em ações no atrativo
Ao celebrar 25 anos de existência, o Parque das Aves preparou diversas atividades durante setembro e outubro para comemorar com os colaboradores e com a comunidade. As festividades terão diversas ações, dentre elas, fim-de-semanas com entradas grátis para a comunidade de Foz do Iguaçu. A entrada gratuita é válida apenas para moradores de Foz do Iguaçu mediante apresentação de comprovante de endereço. 
Finais-de-semanas de gratuidade de entrada para moradores de Foz do Iguaçu^
  • 14 e 15 de setembro
  • 21 e 22 de setembro
  • 28 e 29 de setembro 
  • 5 e 6 de outubro.
MAIS PRESENTES
As comemorações do Parque das Aves para a festa de aniversário incluem uma ação em que a comunidade poderá compartilhar as fotos tiradas dentro do atrativo e ajudar a contar a história do Parque. As pessoas que enviarem para o email edu@parquedasaves.com.br e compartilharem com a hashtag #25anosParquedasAves no Instagram e no Facebook concorrerão a ingressos para o tour de bastidores Backstage Experience. As melhores serão selecionadas e impressas para ficar em uma exposição na trilha do Parque das Aves entre os dias 14/9 e 7/10.

MAIS PRÓXIMO DA COMUNIDADE
O objetivo de abrir as portas do atrativo para a população de Foz é o de proporcionar à comunidade dias divertidos com a família e amigos, e trazer para dentro do parque a comunidade, e contagiar a todos com esta alegria pelas muitas conquistas alcançadas, principalmente do ponto de vista ambientar e preservacionista, reforçado pelo fator gerador de renda e de emprego que é o Parque das Aves ho Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves; “Estamos aqui há 25 anos e fomos muito bem recepcionados pelos nossos vizinhos, então nada mais adequado do que comemorarmos com eles, que estão conosco diariamente, dividindo esse espaço e o cuidado com as aves da Mata Atlântica”.
Como tudo começou
A história do Parque das Aves começou há várias décadas no sudoeste da África, em uma cidade costeira na Namíbia, onde o casal Dennis e Anna-Sophie Croukamp se conheceu. Anos depois, eles foram aconselhados por um amigo a abrir um parque de crocodilos em Foz do Iguaçu, mas Dennis, apaixonado por aves, recusou a ideia. Com um livro em mãos sobre aprendizado da língua portuguesa, o casal adquiriu 16 hectares ao lado do Parque Nacional do Iguaçu e começou a construir o Parque das Aves em 1993.
O Parque das Aves foi inaugurado em 7 de outubro de 1994, com uma festa que contou até mesmo com a presença de Roberto Marinho, na foto durante seu discurso no evento de inauguração. 
A família dos fundadores Anna-Shophie, Anne-Louise, Carmel e Dennis Croukamp, em julho de 1993
Dois anos depois, Dennis Croukamp faleceu, e Anna-Sophie assumiu a responsabilidade de continuar o trabalho do marido, apoiada por colaboradores e pela comunidade de Foz do Iguaçu.

Foco na Mata Atlântica
O trabalho do Parque das Aves sempre focou no resgate e na conservação de espécies ameaçadas de extinção. Entre as espécies que o Parque já trabalhou estão a jacutinga (Aburria jacutinga), o papagaio-de-cara-roxa (Amazona brasiliensis), o papagaio-de-peito-roxo (Amazona Vinacea), o mutum-de-alagoas (Pauxi mitu), o cardeal-amarelo (Gubernatrix cristata), entre outros. 
Em 2017, quando a diretora geral do Parque, Carmel Croukamp, descobriu o desaparecimento da pombinha pararu-espelho (Claravis geoffroyi), o Parque passou a focar seus esforços na conservação de espécies da Mata Atlântica.
Desde sua criação, o Parque das Aves não para de crescer. Com a dedicação de colaboradores, comunidade e visitantes, ele se tornou o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas do Iguaçu, além de ser o maior parque de aves da América Latina e o único zoológico no mundo focado na conservação de aves da Mata Atlântica. 

Sobre o Parque das Aves
Com 25 anos de atuação e 250 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.500 aves de 150 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 830 mil visitantes por ano, sendo o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.

Aberto todos os dias, das 8h30 às 17h
+55 45 3529-8282
Av. das Cataratas, KM 17.1 Foz do Iguaçu – PR (ao lado do Parque Nacional do Iguaçu)
FANPAGE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

COLUNA SOCIAL - Edição CCCLXIII

D E S T A Q U E 

COLUNA SOCIAL - Edição CCXCII

  D E S T A Q U E