Pular para o conteúdo principal

11ª MEIA MARATONA DAS CATARATAS celebra os 104 anos de FOZ DO IGUAÇU em meio a natureza

O vencedor dos 21 km foi Ícaro da Silva, com o tempo de 01h09m19s. No feminino a vencedora foi Maria aparecida Chaves Vaz. No Desafio das Cataratas de 8 km, venceu Jadson Douglas Farias dos Santos, com 27m30s. Na categoria feminino, levou o prêmio Rosilene Rodrigues Padilha. Além dos vencedores, na primeira fila temos Gilmar Piolla, Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz, Ivan Carlos Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Rebecca Montanheiro, gerente de Relações Públicas da Itaipu Binacional, Adélio Demeterko, gerente e Bruno Marques de Oliveira, presidente do Grupo Cataratas.


Os participantes da 11ª Meia Maratona das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, reviveram na manhã deste domingo (10), em Foz do Iguaçu um cenário de tirar o fôlego. O evento coincidiu  com o aniversário de 104 anos de emancipação político administrativa da cidade, que chegou neste domingo aos 104 anos. 



Adélio Demeterko, Gerente Geral do Grupo Cataratas e Gilmar Piolla,
Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos
Estratégicos de Foz do Iguaçu: parceria que comemora sua décima primeira edição.
As provas, uma de 21 km e outra de 8 km, ocorreram dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu - uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. 




A gerente de Relações Públicas da Itaipu, Rebecca Montanheiro, representou a empresa na premiação. Atleta e amante de corridas, ela destacou a importância da meia maratona. “Todos os anos a Itaipu tem reafirmando o apoio à corrida, pois o incentivo ao esporte e ao turismo faz parte da missão da empresa. 

Para o diretor jurídico, Cezar Ziliotto, diretor-geral brasileiro interino, essas é uma das provas mais representativas do calendário esportivo de Foz, “pois leva a imagem do Destino Iguaçu para o mundo inteiro, divulgando nossas belezas naturais”.

Equipe CATARATAS S.A. & parceiros: grandes campeões desta Meia Maratona.
O vencedor dos 21 km foi Ícaro da Silva, com o tempo de 01h09m19s. No feminino a vencedora foi Maria aparecida Chaves Vaz. No Desafio das Cataratas de 8 km, venceu Jadson Douglas Farias dos Santos, com 27m30s. Na categoria feminino, levou o prêmio Rosilene Rodrigues Padilha.


Para os organizadores, a Meia Maratona mais uma vez surpreendeu pela qualidade dos atletas, espírito esportivo e sinergia dos atletas.

Fernando Sousa, Diretor Institucional do Grupo Cataratas, Felipe Gonzalez, presidente do COMTUR, Bruno Marques de Oliveira, presidente do Grupo Cataratas, Gilmar Piolla, Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz, Ivan Carlos Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu e Adélio Demeterko, gerente do Grupo Cataratas.

Foto Nilton Rolin - Assessoria Itaipu Binacional

Foto Nilton Rolin - Assessoria Itaipu Binacional

Foto Nilton Rolin - Assessoria Itaipu Binacional
Foto Nilton Rolin - Assessoria Itaipu Binacional

Foto Nilton Rolin - Assessoria Itaipu Binacional

Foto Nilton Rolin - Assessoria Itaipu Binacional

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXI

  DESTAQUE DO DIA

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários