Pular para o conteúdo principal

FARTAL 2018 MOSTRA O NOVO MOMENTO DE FOZ

Prefeito Chico Brasileiro e a primeira dama Rosa Maria Jerônimo.
O encerramento da Fartal 2018 foi marcada por mais uma quebra de recorde de público. No domingo mais de 85 mil pessoas circularam pela feira. Com os portões abertos desde as 08 horas da manhã e o encerramento oficial a meia noite, o quarto dia de evento superou todas as expectativas. Na última noite, a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano arrastou uma multidão para frente do palco nacional, por onde também passaram Elba Ramalho, Henrique e Juliano, Jota Quest, Mc Jerry Smith, Patrulha Canina, Nenhum de Nós e Zé Neto e Cristiano. Os quatro dias de Fartal levaram mais de 230 mil pessoas até o Parque de Exposições Charrua.

Great Team de MULTI SHOP na Fartal: Valesca Ferreira, o
 diretor Caio Caetano, a jornalista Bianca Portela e marketeiro Paulo Britto.
Além dos artistas nacionais a Feira ofertou uma programação com mais de 40 atrações artísticas e culturais locais, artesanato, gastronomia diversificada, Feira de Sabores, e muitas novidades no ramo de prestação de serviços. O entretenimento também foi outro ponto forte do evento. Bar suspenso, Robôs de Led, Parque de Diversões, brincadeiras com premiações garantiram diversão aos visitantes.

Eduardo Teixeira, Diretor Superintendente do Fozhabita,
e esposa, Helena, Diretora Cultural da Fundação, e esposo,
o prefeito Chico e a primeira dama Rosa...
Sob o slogam de “42 anos de história e tradição” a Feira de Alimentos e Artesanato confirmou mais uma vez sua importância no calendário de atrativos culturais e revelou todo seu potencial para turismo de eventos dentro de nossa região. A programação atraiu caravanas de municípios e dos países vizinhos, além de turistas de várias regiões do país e do mundo.

Com a implantação da entrada franca desde o ano passado, somada à grandiosidade da programação, a melhoria na estrutura, na organização e as inovações agradaram o público. 

Professor Sérgio Oliveira e Patricia
As avaliações positivas repercutiram nas mídias sociais e foram transmitidas através de uma das novidades da Fartal deste ano: a TV Feira e os telões interativos, pelos quais os visitantes puderam compartilhar ao vivo seus registros e impressões sobre a festa.

Oportunidades
A Fartal também é um projeto que fomenta cadeia produtiva do município, gera renda e inclusão social. O setor de alimentos composto por 41 opções entre restaurantes e lanchonetes é administrado por entidades sociais e culturais de Foz do Iguaçu. A Fundação Cultural cede os estantes às organizações sociais e os recursos arrecadados são aplicados em políticas públicas e nos projetos socioculturais da cidade.

Feira dos Sabores
Cláudia Cossa e Salete Horst, da Secretaria de Governo.
Foi com esta perspectiva que a Fundação Cultural em parceria com a Secretaria de Agricultura e a Emater trouxe pela primeira vez Feira dos Sabores para dentro da Fartal. O programa de valorização e estímulo a geração de renda da agricultura familiar do estado do Paraná ganhou visibilidade na feira e superou a expectativa de vendas. A maioria dos 29 produtores que participaram da Feira dos Sabores nesta edição conseguiu vender todo o estoque de produtos coloniais e orgânicos.

Negócios
A Fartal também se consolida como uma das mais importantes vitrines para geração de oportunidades tanto para pequenos quanto para grandes negócios. Os setores de artesanato e indústria e comércio ofereceram uma exposição arrojada e diversificada de produtos e serviços, com itens que desde roupas a produtos tecnológicos de última geração.

Texto e fotos: Assessoria Prefeitura de Foz, e Marco Freire

No stand para imprensa, numa parceria da Prefeitura de Foz e a Vídeo Up, Falkner Ribeiro Borges e Digão Monzon fazem sucesso com a equipe da TV Fartal.
O diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, comemorando o sucesso da programação da Fartal 2018.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at