Pular para o conteúdo principal

ICLI promove Regata Terra das Cataratas neste sábado (30) e domingo (01)




Mais de 40 velejadores do Projeto Velejar é Preciso participam da competição no Lago de Itaipu.

O Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) promove a tradicional Regata Terra das Cataratas, em homenagem ao aniversário de 104 anos de Foz do Iguaçu nos dias 30 de junho e 01 de julho. A competição nas classes Optimist, Laser e Dingue vai reunir mais de 40 velejadores do Projeto Velejar é Preciso, que conta com o patrocínio da Itaipu Binacional.



A abertura da Regata Terra das Cataratas será no sábado (30) a partir das 10 horas. Estão previstas cinco regatas nos dois dias de competição em raia no Lago de Itaipu, em frente à sede recreativa do ICLI. No domingo a competição começa às 9 horas e premiação está prevista até às 15 horas no hangar do clube. A programação está sujeita a alterações, pois depende das condições do vento para realizar as regatas.


Projeto Velejar É Preciso  

- O projeto Velejar É Preciso, desenvolvido desde 2001, atende jovens de 8 a 17 anos, moradores do bairro de Três Lagoas e estudantes da rede pública de ensino. Em 2012, o projeto ganhou reforço com o apoio da Itaipu Binacional, por meio de convênio com o Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA). O fevereiro de 2016, o convênio foi renovado por mais dois anos e em junho de 2018 por mais 60 meses.  O clube já sediou vários campeonatos regionais, estaduais e até mesmo eventos nacionais e internacionais. O projeto também revelou alguns atletas que representam a cidade no mundo a fora.

SERVIÇO:
Regata Terra das Cataratas
Iate Clube Lago de Itaipu – Foz do Iguaçu (PR)
Dias: 30 de junho e 01 de julho de 2018
facebook/iclifoz



Assessoria Sonia Mendonça 
Fotos Leonardo Mendonça

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXI

  DESTAQUE DO DIA

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários