Pular para o conteúdo principal

Conheça a Pós-graduação Direito Penal e Processo Penal da UNIFOZ



O curso contará com um corpo docente altamente qualificado, composto por mestres, doutores e pós-doutores de todo o país.

O curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal – Crimes Federais e Cooperação Jurídica Internacional – ainda está com as inscrições abertas na Unifoz. O formato do curso foi pensado para os graduados em curso superior de Direito, reconhecido pelo MEC, como advogados, juízes, promotores, procuradores e operadores do Direito em geral.

O início do curso está previsto para o dia 28 de abril, com previsão de término para o segundo semestre de 2019. Entre as disciplinas abordadas, estarão: Lavagem de Dinheiro – Aspectos Penais e Processuais; Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional; Cooperação jurídica Internacional; Crimes contra a Licitação; Crimes Funcionais Praticados por Prefeitos – Decreto/Lei Nº 201/67; Crimes contra as Finanças Públicas, dentre outros temas atuais pertinentes.

O curso tem uma ideologia altamente prática e que os professores foram escolhidos criteriosamente com base na qualificação acadêmica e experiência prática, como o professor Vladimir Aras, por exemplo, é procurador regional da república e coordenador do órgão responsável pela Cooperação Jurídica Internacional. Pelo trabalho relevante desse órgão obteve-se, no âmbito da Operação Lava Jato, importantes provas documentais de transações ilícitas internacionais. Outro exemplo é o professor Marcelo Cavali, juiz federal que atuou por longos anos na 6ª Vara Federal de São Paulo, especializada em Lavagem de Dinheiro. Outro exemplo de participante é o professor Carlos Fernando dos Santos Lima procurador regional da república, o qual já lecionou na Unifoz para o próprio juiz Tertuliano, está à frente de uma das mais importantes operações de combate à corrupção já concretizada no Brasil, a Lava Jato. Na mesma operação encontra-se também o professor Antônio de Figueiredo Basto, que atua como advogado e já formulou diversos acordos de colaboração premiada.

Entre suas especializações estão: doutorando em Direito do Estado pela USP – Universidade de São Paulo; mestre em Direitos Difusos e Coletivos (PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - São Paulo/SP); especialização em Curso de Preparação em Magistratura (Escola de Magistratura do Paraná – Curitiba/PR); graduação em Direito pela UNIFOZ; professor-coordenador da pós-graduação, nível especialização em Direito Previdenciário, na Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA; professor das disciplinas de Direito Processual Penal, Filosofia e Antropologia do Curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA; professor convidado na Escola de Magistrados Federais do Tribunal Regional da 3ª Região.

Inscrições e informações podem ser obtidas direto na secretaria da faculdade
UNIFOZ - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu
Rua Arquiteto Décio Luís Cardoso, 469 - Centro, Foz do Iguaçu - PR, 85851-320.
Contatos: 45 3574-2611 / 45 99921-8480
Hugo Leonardo Araújo – responsável pelo Egressos/Unifoz
E-mail: unifozegressos@gmail.com.

www.unifoz.edu.br


Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXI

DESTAQUE DO DIA A aniversariante...

COLUNA SOCIAL - Edição CCIX

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXX

DESTAQUE DO DIA