Pular para o conteúdo principal

Entrega obras REVITALIZAÇÃO PONTE DA AMIZADE




O Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, fez a entrega das obras de restauração e revitalização da Ponte Internacional da Amizade (BR-277), na manhã desta sexta (1), em evento realizado na cabeceira brasileira, em Foz do Iguaçu/PR. O Diretor-Geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, o Diretor de Infraestrutura Rodoviária, Luiz Antônio Ehret Garcia, o Superintendente Regional do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago, e o Chefe de Serviço da Unidade Local do DNIT em Foz do Iguaçu, Vicente Veríssimo Jr., participaram da cerimônia.

     “Esta obra reforça a relação entre duas nações irmãs e inicia uma nova fase com mais conforto e segurança aos usuários”, disse o ministro. O Diretor-Geral do DNIT também destacou a importância da obra não apenas para a cidade de Foz, mas para o Paraguai, lembrando do trabalho da Superintendência do DNIT no Paraná: “Fico feliz quando venho para um estado no qual todos elogiam o DNIT”.


     As obras executadas são consideradas as mais amplas e importantes desde a inauguração da estrutura, em 1965. A revitalização promoveu uma série de melhorias na Ponte: as placas de concreto do pavimento que estavam danificadas foram inteiramente substituídas, a ponte foi totalmente reparada e pintada, foram instalados gradis na laterais e cobertura para os pedestres.

     Diversos órgãos e entidades do Brasil e Paraguai, participaram conjuntamente apoiando as diferentes fases dos trabalhos: Receita Federal; Polícias civil, militar, federal e rodoviária; Codefoz; Aduana Paraguaia. A Ponte da Amizade apresenta um volume médio diário de 40 mil veículos.

OBRA E REVITALIZAÇÃO

Licitação via RDC – Edital nº. 0346/14-09
Valor da obra: R$ 10.280.000,00
Início dos serviços: Outubro 2014 

PONTE DA AMIZADE

Rodovia: BR-277/PR
Trecho: Divisa Brasil / Paraguai;
Subtrecho: Aduana de Foz do Iguaçu – Fronteira Brasil /Paraguai
Segmento: km 731,5– km 732,1
Extensão: 0,6 km
Largura da pista de rolamento: 9,5m
Largura total: 13,5m
Vão livre em arco: 303m
Altura vão central: 78m
Ano de inauguração: 1965
Última reforma: 2002

Fonte:
http://www.dnit.gov.br/noticias/ministro-libera-ponte-da-amizade-revitalizada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Confraternização Gesso Montreal

Naclésio Meneghetti reúne amigos, parceiros comerciais, funcionários e parentes, para receber amigos e convidados especiais, brindando mais um ano de sucesso da Montreal Gesso. Serviço: R Theodoro Risden, 1297   -   Parque Residencial Três Bandeiras, Foz do Iguaçu ,  PR  |  CEP:  85862-26 ( 45 ) 3526-6933

COLUNA SOCIAL - Edição CCCLXIII

D E S T A Q U E