Pular para o conteúdo principal

Campanha "Bom anfitrião" em Ciudad del Este PY



O Alto Paraná implementará a quinta edição da campanha "Bom anfitrião" durante a Semana Santa, com dias de limpeza e conscientização turística, a fim de proporcionar uma experiência especial aos visitantes que entram no país naquela época através da Ponte da Amizade, que liga Paraguai com o Brasil. O lançamento desta iniciativa, que foi declarada de Interesse Turístico Nacional, e ocorreu nesta sexta-feira, 9 de março, no Megal Suites Hotel, com a presença da Ministra do Turismo, Marcela Bacigalupo.
A chamada Semana "Bom anfitrião" é liderada pelo Conselho de Desenvolvimento de Ciudad del Este (Codeleste), através da Câmara Técnica de Turismo, com o apoio da Secretaria Nacional de Turismo (Senatur), dos Municípios da Região e do Alto Paraná, em coordenação com o setor envolvido em turismo receptivo, como o Convention Alto Paraná e Associação Gastronômica (Ashotel), a Associação Paraguaia de Guias de Turismo, Itaipú Binacional, a Câmara de Turismo de Alto Paraná, entre outros. 

No âmbito desta campanha,as açoes serão realizadas na segunda-feira 12 e quarta-feira 14, por funcionários do Regional Senatur CDE, com distribuição de material sobre a importância do turismo para os setores envolvidos na área principal de Ciudad del Este, como a Polícia Turística, Dinatran, Migrações, Portos e Marinha.
As atividades da semana "Bom anfitrião"  começarão no domingo, 25 de março, às 16he, com limpeza na Zona Primária com a ajuda de um carro hidrante, membros da Codeleste, empresas afiliadas e funcionários públicos. De 26 de março a 29 de março e 31 de março, das 06:00 às 16:00, os turistas serão recebidos com danças típicas, música folclórica e materiais promocionais da região relacionados ao hotel, gastronomia e artesanato.
"Com a campanha "Bom anfitrião", ecoamos a nível nacional e internacional em cada uma das edições, porque o Paraguai faz sua promoção no turismo, não só para que os turistas venha comprar, mas também para valorizar e escolher nossos produtos turísticos", disse a ministra Marcela Bacigalupo.  Acrescentou que "as estatísticas internacionais do turismo indicam que, no ano de 2017, crescemos 22% e sabemos que nenhum país cresceu na porcentagem como nós fizemos. Estamos fazendo história e, como paraguaio, estou orgulhoso do país que tenho ", concluiu Bacigalupo.
Para Elva Figueredo, coordenadora da Câmara Técnica de Turismo, a tarefa de um bom anfitrião é o simples ato de conhecer, compreender e atender às necessidades dos visitantes, conhecer o território, conhecer o patrimônio natural, material, cultural e cultural. guie-os para "boas experiências". "Portanto, receber turistas gentilmente, de maneira hospitaleira e informada, irá gerar visitantes não só se sintam bem-vindos para estar aqui, mas para voltar e nos recomendar", disse ela.Como parte da campanha, os facilitadores do Serviço Nacional de Promoção Profissional (SNPP) treinaram os membros do grupo Taxistas Unidos del Este em bom tratamento aos turistas. Este treinamento continuará este ano com o apoio da Escola Politécnica da Universidade Nacional del Este. Além disso, a entrega dos crachás é esperada para os setores treinados e para as empresas aderidas à campanha.
Para mais informações, contate o Escritório Regional de Senatur de Ciudad del Este, por telefone (061) 511 626/508 810 ou por email: senaturcde@senatur.gov.py
 














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at